Poema o Mundo Gira
Teu sorriso me fez ver o mundo de uma forma diferente, de um jeito que eu não entendo, meio complicado, mais entendo que seu sorriso faz eu me apaixonar por você cada dia mais.
O mundo de ponta a cabeça e eu aqui deitado tentando montar peça por peça de uma história maluca... que nem lembro se vivi, se inventei ou se sonhei!
Na vida temos o mundo a descobrir, a amizade para se conquistar,a felicidade para sorrir, a sinceridade para passar adiante, a luta para vencer, obstáculos para superar!
Algumas pessoas dizem que é difícil mudar o mundo, mas basta uma ideia, uma dose de ousadia e um pouco de loucura.
Vejamos bem, o mundo não é bem essa maldade toda.. Mas quer um segredo? Acho que nesse momento maldade é a ultima coisa na qual eu penso, acho que a presença de alguém tem feito com que eu me esqueça de toda essa ruindade, toda essa discórdia total.Acho que o amor nos cega, pra não enxergar coisas ruins.. O amor é bem esquisito, em um dia ele te mata, no outro ele te vive, no outro ele te chora, no outro ele te sorri.. E é bem por aí, eu te odeio por gostar tanto de você.. Eu odeio a distância por me fazer estar tão longe de você, mas só no terreno do físico, porque no terreno do coração, você tá mais do que presente.. Acho que você deveria estar aqui, porque precisa estar tão longe? Qual a graça disso? Se aproxima… me abraça, me beija, me venera, me acaricia, me mata… De amor, de beijinhos, de chamego.. Me mata de você.Me deixa ter você, hoje, amanhã e sempre… É pedir demais? Vem pra perto de mim anjinho.. ”Prometo te amar e te respeitar até que a morte nos separe.” Eu te amo…
Ainda que as leis do amor digam o contrário, ainda que o mundo rejeite todas as conclusões sobre o amor, ainda que digam que não pode ser definido… Ainda que de geração em geração elas acreditem nesse vínculo, nesse mundo maldito, unidos por pessoas da mesma raça que se rejeitam descaradamente… Ainda que eu viva em uma sociedade em que já não pode expressar opinião, que o julgamento corre solto.. Ainda com todas essas hipocrisias, com toda essa falta de conhecimento, com toda essa coisa medíocre.. Ainda assim eu digo pra vocês: O amor é diferente para cada ser.O amor se digere em formas contínuas, que insistem em nunca se dissipar.E sabe, você confunde o amor muitas vezes.. mas você o sente quando está por perto.Não só porque o amor tem nome e sobre nome, mas também porque o cheiro te atrai, o amor te venera, o amor te faz melhor.E finalmente, eu assumo a vocês que nunca estive tão feliz por uma só pessoa do jeito que estou agora.Assumo que todas as vezes que disse que entendia porque tinha dado errado das outras vezes, era puro engano.E digo, e humildemente me redimo, eu não sei não precisar do amor.E sabe essa coisa de ódio, de raiva, de mágoa? Acaba.Porque a felicidade é maior do que todas essas bobeiras, todas esses sentimentos ruins que só servem pra atrapalhar a vida.E olha, não adianta procurar a pessoa certa, ela sempre vai estar por perto… Você só vai enxergá-la quando abrir os olhos pro amor, pra felicidade, pra paz.. Quando finalmente perceber que não dá pra ser feliz sozinho e nem com quem não merece.
''Nos deram espelhos, e vimos um mundo doente..'' Cada vez mais essa doença se prolifera... Como pessoas da mesma raça podem se matar tão descaradamente assim? Como que a gente pode viver em um mundo onde se você sair na rua, você corre o risco de levar um tiro? Por absolutamente nada, essa é a pior parte.Por quê esse extinto de matar? Que que tem na cabeça dessas pessoas? Tiram vidas, como se fosse nada.Destroem pessoas, famílias, como se não significasse nada.E aí, quem vai mudar isso? Se tudo é violência, se tudo se resolve na base da violência, que cabeça é essa? Eu humildemente digo que eu tenho nojo dessa raça.Dessa raça que mata sem ter por quê, que destrói sem motivo.. Hoje uma vida foi tirada, amanhã outra vida será tirada, e assim por diante... Agora me diz, porque? Qual a graça de sair por aí distribuindo tiros? Sair por aí destruindo quem você bem entender.. E a dor não consta? Somos Humanos, da mesma raça, sabe o quanto dói você ver nós mesmos nos destruindo? Destruindo o mundo? E Deus, não se menciona? Cadê toda aquela irmandade? Vocês contribuem pro mundo cada vez mais se perder.. E essa história vai se repetir incontáveis vezes se todo mundo ficar parado.Eu perdi pessoas, por bobeiras também.. Por armas, por violência, por droga, por bebida.No que adiantou? Se quanta mais as pessoas morrem, causam mais mortes.. Se você pensa que matando uma só pessoa, só destrói uma.. Você tá enganado.. Matando uma pessoa, você mata uma família também, mata amigos.. Por dentro, por fora.
Sou meio que mulher-macho.Sou muito imparcial.Sou 8 ou 80.Acho que o mundo não é bem essa hipocrisia toda, sabe? Acho que a grande rivalidade entre espécies similares que se xingam, se julgam descaradamente, tem atrapalhado todo o século.A vida não é essa.Cadê a irmandade? Cadê a amizade? Todo mundo agora só fala de falsidade, de cosas ruins.E a vida Pessoal? E a felicidade não consta? Ou você todo dia tá triste? Levanta essa cabeça Humano.A vida não dura tanto pra gente fingir que é um jogo, em que o mais rico vence.O mundo precisa de humanos com coração.Você, ele, ela, são todos bichos com personalidades diferentes.Porque se humano também é uma espécie, então, também é animal.E na minha cabeça, os cachorros, gatos, macacos, são muito mais racionais do que a nossa espécie.É muita hipocrisia pra só 7 mares.Então vamos mudar essa coisa nojenta que a gente mesmo construiu? A atitude parte de cada um.
Ás vezes penso que sou intensa de mais. Se estou feliz, sou a pessoa mais feliz do mundo, se estou triste, minha dor é a maior que existe. Deve ser do signo, libriana, sonhadora, dramática, indecisa e apaixonada. Eu crio histórias, crio personagens e quem me dera fosse só no papel. Conheço pessoas e logo vou idealizando ela, e depois, depois eu sempre me decepciono, quando vejo que a pessoa não era o que eu imaginava. Tudo culpa minha. Minha e da minha mente fértil. Eu sou assim mesmo, ainda acredito nos contos de fadas, príncipes e sapos. E assim vou levando a vida, como toda libriana. Eu e meu mundo de fantasias, porque a realidade nunca me contentou, o normal nunca me seduziu. Eu sou assim, libriana de corpo e alma.
A gente passa a acreditar mais em nós mesmas, quando todo mundo começa a duvidar. E o que era uma meta, agora é uma necessidade. Eu necessito mostrar que sou diferente
Ciumes, esta ai uma coisa que me tira do sério, te tira do sério e tira todo mundo do sério, que faz com que você perca a cabeça a ponto de magoar quem você mais ama.
É difícil viver em um mundo em que as pessoas se dispõem a usar diversas máscaras e você apenas uma.
E de repente você acha que o mundo te virou as costas, mas acontece a coisa que pode ser a mais importante de sua vida, e a partir daí você descobre que é capaz de ser feliz novamente.
Quero mostrar ao mundo coisas diferentes, tô cansada de modinhas, vou mostrar o que muita gente ainda não viu!
O mundo muda constantemente, então as teorias hoje utilizadas de forma coesa podem sofrer incoerências futuramente. Grande e visionário é "O" autor, que depois de 200 anos, ainda consiga manter os pilares de suas teorias e modelos com forte embasamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto