Poema o Mundo Gira
Você é importante para o mundo e sua luz brilha para que todos vejam!
Ninguém é uma ilha! Você está envolvido com muita gente, é importante para muitas pessoas... Seu sorriso deve animar um montão de gente, certo? todo o mundo precisa sentir que está causando impacto, sabia? Todo mundo precisa saber que é importante no mundo! Você é importante e deve acreditar no que estou afirmando! Nunca mais duvide da sua importância, tá? Aliás, deve ter uma característica que é só sua. Aposto que Deus deu de presente pra você algo só seu!
Quando um vaso se quebra, você pode até colar ele com a melhor cola do mundo. E continuar usando-o, como se nada tivesse acontecido.
Mas tenha certeza que , ele nunca mais sera o mesmo, uma hora ou outra você notara as rachaduras. Sempre aparecem.
E é exatamente quando a noite chega, quando penso que vou me desligar deste mundo insano, que ela vem...chega de mansinho invade meus pensamentos e perturba meu sono.
"O mundo e um lugar vulnerável e isso e
Culpa nossa pois nós que fizemos isso com ele e somente nos com à ajuda de Deus podemos deixa lo melhor sem tanta violência e com mas solidariedade, com os nossos semelhantes assim como Deus nós fez."
As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!
No mundo corporativo, onde buscamos o senso de equipe, o aniversário é uma das poucas datas em que ressalta-se o indivíduo.
É, eu sou estranha mesmo, mais é dentro do meu estranho mundo que sinto-me segura, é dentro dele que me encontro melhor comigo mesma. Não é difícil de entender, esse é só o meu jeito torto de ser!
Falo da coragem de se olhar no espelho, coragem de assumir-se como é, ainda que o mundo inteiro vire as costas para você…
O mundo não é um arco-íris, o mundo é um grande buraco de merda e a vida é quem quem caga nesse buraco
"Mas por você eu mudo, posso ser o homem da sua vida, tudo o que você deseja nesse mundo em um só homem, em um só ser..
Eu mudo, eu luto, eu busco, por você eu faço tudo.."
O mundo está acabando (ou se modificando)... Um acontecimento trágico aqui, outro ali, situações que nunca tínhamos presenciado acontecem, doenças que não existiam aparecem.... Enquanto isso, grande parte da humanidade, por nada nem ninguém se compadece, fica adulto mas não cresce, no egoísmo se engrandece e na futilidade do consumismo se enlouquece... Esquece! Ao que me parece, essa gente não se dedica nem sequer a uma prece! "Não, não carece!". O coração dessa gente não enobrece! Cada vez mais rica e ao mesmo tempo só empobrece!
"Cabe ao mundo enxergar a doença em seu próprio discurso, em suas regras sarcásticas, em sua falsa moral!... Pobre mundo! Todos são obrigados a mentir, a sufocar seus desejos e personalidades, colocando-se abaixo da linha do respeito e da autocomiseração. Sim, percebi-me reprimida, controlada, mutilada por essa enfermidade social que nos assola como uma gangrena. Porque somos todos discriminados, perseguidos e alijados pelo mundo afora. Escondemo-nos por detrás de casamentos e conventos, sacristias e oratórios; por detrás de nossos filhos; de nossos modos e medos... Tornamo-nos invisíveis. Por que nós não gostamos de sermos vistos? Ou por que nossas diferenças não lhes são agradáveis aos olhos?".
"Não julge tanto as pessoas, cada um tem seu próprio mundo, eles apenas seguem o que acham ser certo."
E isso é lindo, não é? Ver que nesse mundo de aparências e falsas felicidades, de interesses e obsessão por números, ainda existem pessoas que não precisam ser nem ter muito para nos conquistar.
Nesse mundo difícil, há poucas coisas que desviam nossa atenção dos problemas da vida. Uma delas é o livro, pois leva o leitor em aventuras, fantasias, a rir, a chorar. Em geral: O faz sonhar.
O mundo não é um lugar tão bom quando deixamos ele agir pro si só. Temos que enfrentar todas as muralhas, correr atrás das coisas, ter alegrias, decepções, corações partidos e felicidades. O mundo não se faz por si só, mas sim na coletividade e também na individualidade.
A decepção da vida muitas vezes vem de pessoas que mal esperamos, vem até de nós mesmos, mas a única pessoa que pode mudar isso são os que estão se reerguendo, pois tudo o que cai, tende a mudar de posição um dia. Decepção às vezes é bom, para mostrarmos quão humanos somos e assim, os minutos passam, passam-se as horas e os dias... e um novo amanhecer vem nos acolher, dependendo de nós mesmos para nos mostrar que o caminho da vida é olhando à frente.
se você olhar para uma pessoa de cima para baixo que seja para o levantar, pois num mundo onde todos falham todos também caem.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
