Poema o Homem Certo
Quem ousaria dizer que a vida foi perfeita, imperfeita ou mais que perfeita? O certo é que viver se tornou bem mais que imperfeito.
E se tudo der certo e o Senhor te abençoar de tal forma que alcances a fama e o sucesso, não te esqueças jamais que ELE o colocou onde estás, assim honre-o mais e mais e com certeza serás feliz, famoso e importante e a sua bênção será sobre você, sempre.
Ta certo ou ta errado? Vai nadando ou pega o barco? Vira a direita ou a esquerda? Se afasta ou se aconchega? Por aqui ou por ali ? É pra subir ou pra cair? Mãos dadas ou atadas? Atitudes ou palavras ? Luz que ofusca ou clareia? Aquece ou incendeia? Guardado na mente ou no peito? Olhar sincero ou desatento? Acelera ou puxa o freio? De quem vem o melhor conselho? Alguém sabe? Nem eu.
Diante de tantas perguntas que levam à outras perguntas, eu sento, medito, revejo e, enfim, agradeço. Por ainda poder pensar em sintonia com um sincero e divino lugar.
Sorte é o conjunto se sucessões que fazem com que algo dê certo, seja isto por esforço seu ou não. Prefira sempre se esforçar pra que a sorte sempre aconteça, se houver alguma obra do acaso, que venha! É sorte né? Mas não fique esperando por ações externas as suas. Faça!
Morre lentamente quem não troca o certo pelo incerto pra buscar a realização de um sonho. Viver exige bem mais do que simplesmente respirar!
Não é da certeza que a gente vive o futuro que quizer, mas é certo que nós vivemos o futuro que fizermos.
Existe momentos na vida que a gente Julgue, que, tudo vai dar certo entre os planos traçados, talvez a gente estava certo, mas era no momento errado.
Buscam jeitinho pra tudo, mesmo que não esteja certo, o honesto é chamado de burro, enquanto o malandro
é chamado de esperto
Sou contra extremos ... tanto de um lado quanto do outro! Nada é totalmente certo, bem como nada é totalmente errado ... há sempre um pouco de verdade em tudo, até na mentira. E sabe, até o amor quando em excesso não é saudável ... O legal da vida é essa busca por um equilíbrio, um meio termo entre nossos excessos e nossas nulidades ...
Ela pensou que nada o que falasse iria mudar o que tinha acontecido, certo? (...) Era tudo tão surreal e tão bagunçado, que não era fácil de tentar arrumar as coisas assim.
É certo que se há mais coragem para viver quando não temos nada a perder, no entanto, os melhores momentos são aqueles que envolvem as maiores loucuras. Se parar um pouco para pensar verá que você só perde quando desiste.
Em pensar que tínhamos tudo pra dar certo, exceto pela minha mania, minha estúpida mania de superabundância. De nunca me contentar com o suficiente, de querer me transbordar em tudo. E foi por isso que acabou. Porque depois de todo o meu excesso de tentativas falhas, você insistia em dizer que fazia muito por nós. Mas o seu muito, pra mim, nunca passou de muito pouco.
Pode parecer simples lutar quando temos um objetivo certo em mente, mas quando não há um objetivo, toda luta se torna exaustiva!
Felicidade, em certo sentido, é uma função de quão perto o nosso mundo está em conformidade com a infinita variedade da preferência humana.
Entre os extremos do bem e do mal, do certo e do errado, do bom e do melhor, que cada um escolhe, baseado na sua liberdade que lhe dá direito de ter seus gostos e de determinar suas conveniências.
“O respeito pela individualidade de cada um exige cautela no corrigir e no ensinar”
