Poema o Homem Certo
Eu não quero saber se a gente vai dar certo ou não no futuro. O que eu gosto de pensar é que esta dando certo agora. E nada mais.
Certo dia um carro estava nadando, quando de repente o jacaré bateu a cabeça porque o canguru estava comendo cenoura.
O desapego pode ser por necessidade de melhora de uma situação ruim, por não dar mais certo, ou por vontade de ver se consegue ficar longe de quem se ama e não tem.
Há casos de nós julgarmos o que é o certo de longe do acontecido e assim perdemos o início, meio e o fim da história. De longe pode ter certeza que nada tem de certeza,podemos até trazer soluções, mas tudo passa de hipóteses vazias e superfíciais. Há infinitas variantes no mundo, e só quem vive senti de fato.
Talvez eu sonhe com uma utopia. Vai ver tudo que eu acho certo, hoje em dia é loucura. Vai ver a relação que eu acho correta, não exista mais. Vai ver os valores mudaram e eu não percebi. Vai ver eu não saiba lidar com esses novos valores. Vai ver o amor não seja assim tão fundamental. Vai ver eu seja uma romântica que não tenho o meu lugar. Vai ver a minha sanidade é questinável, pois louco é aquele que distoa dos patrões da sociedade. Sou louca então. Sou louca por não me banalizar. Sou louca por querer que me valorizem pelo o que eu sou, não pelo meu corpo. Sou louca por ter personalidade. Sou louca por não ser como tantas outras. Sou louca. Essa loucura pode me ferrar, mas que se dane. Vou ser louca até o fim.
E eu vivo com a solidão, sem saber o que fazer, qual o caminho certo a seguir, enxugando minhas lágrimas. Esse é o poder humano de magoar as pessoas, não se assuste, acontece com todos.
Temos que refletir sobre tudo o que queremos, fazer pelo certo, conquistar pelo certo, pois tudo que começa com uma mentira, não acontece, será apenas mais uma de várias mentiras. Pense, se seus conceitos estão de acordo com a situação vivida, e com a consciência de ambos. Também não adianta querer, tentar, e não ser correspondido, viver chorando, porque só sofre quem quer. Todos temos a capacidade de ser feliz, sem destruir algo lindo, como o significado do amor. Faça por onde, mais seja feliz.
As pessoas acham que é fácil decidir entre o mais rápido e o certo, se enganam, pois qualquer caminho nos trará dor.
Eu rezo todos os dias a Deus, para que a gente dê certo, e não exista o dia em que cada qual siga um rumo, um outro caminho, só.
Ele nunca sabe o que tem que fazer, mas sempre acaba fazendo tudo certo, da forma mais torta possível.
Quando a gente quer que dê certo, a gente faz dar certo. É uma questão de escolhas, misturado com um pouco de vontade e muita determinação, você precisa ter UM OBJETIVO, e lutar por ele, precisa deixar ele ser o seu PONTO DE CHEGADA, se você não tem um objetivo e um ponto de chegada na sua vida, você está vivendo em vão.
Pra mim as coisas são sempre assim: quando tendem a dar certo, não dão certo por inteiro e quando tendem a dar errado costumam ser falhas miseráveis.
“Sou assim, não vou mudar. Quero que tudo dê certo e não faço com que fique. Sou desequilibrada por dentro e por fora mostro todo o controle do mundo. Não saio do salto, mesmo que me faça calo à festa inteira. Sou pessimista mesmo que minha alma peça por otimismo. Sou complicada e cheia de defeitos incorrigíveis, tento mudar, mas não adianta, sou um caso perdido, nasci espinho e vou morrer espinho, não consigo virar flor de jeito nenhum. Bagunço a vida de todo mundo com minhas paranóias e ainda quero que eles fiquem comigo como se fosse possível. Como se na minha vida existisse um pra sempre. Grito por dentro, choro por dentro e por fora eu to assim, uma maravilha e com a melhor vida do mundo como todos pensam ao ver esse sorriso todo cheio de ensaios em frente ao espelho todas as manhãs. Mas eu sou isso aí. Eu-nunca-vou-mudar.
Às vezes essa dúvida me atormenta, não sei ao certo... Vou vivendo e aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de tudo ou quase tudo.
