Poema o Homem Certo

Cerca de 39806 poema o Homem Certo

A vida é que nem uma caixinha de surpresas, coisas viram, coisas iram, mas no final tudo da certo.
Nos momentos mais difícieis seram lá que você sempre encontra apoio
De seus amigos.
Caso não tenha amigos, não se desespere. Amigos surgiram de pouco a pouco, não é por nada não, pode surgir um, mas esse é de confiança. Não aqueles que você conhece na festinha que no outro dia não sabe nem se saiu de casa.
Conhecemos pessoas na vida, que podemos nos separar, mas por maior que seja a distância, ela sempre vai estar lá com você. Você ainda pode encontra-lá, ela está do seu lado.
Você pode imaginar que ela está lá longe, estados, países, galáxias, mas não..
Sabe aqueles amigos que vocês se despedem ne um final de ano, acham que nunca iram se ver mais, aquele desespero sabe. Sim, se reencontraram.
Tudo na vida tem um inicio, mas o verdadeiro fim, não é nem quando você morre.
Porque seus verdadeiros amigos, sempre estarão contigo, por mais que seja pela web, ou pessoalmente, sempre estarão.
Amigos se distânciam mas voltam a se falar, uns mudam de estado, mas sempre voltam.
Aquela bela frase, ele sai de você, mas você não sai dele.
Quem é de verdade sabe quem é de mentira, e quem é de mentira tem medo de quem é de verdade.
Quando você acha que ninguém te quer, é porque alguém não quer te dar qualquer pessoa.
Um ladrão rouba o tesouro mas não furta a inteligência.

Inserida por gabriel_silva_6

Dessa vez eu queria que desse certo... Sério!
Olhava pra ele e pensava,ah,tem que dar... Vai dar...
Eu cruzei os dedos...
Eu imaginei coisas bobas mas que faziam total sentido.
Ah,como eu queria que desse certo.
Que fosse você
Pq pra mim era você... Entende? Não,acho que não entende...
As pessoas nunca entendem ...
Juro,eu to lamentando...
Um lamento triste,melancólico...
Não é você... Não foi dessa vez...
Alguém um dia será...
Que esse dia chegue brevemente.

Inserida por BarbarahIngridd

Acreditei no errado
Duvidei do certo
Dei valor ao mal
Rejeitei o bem
Eu não sou perfeito
Mas quem me julgou
Maior pecado tem

Inserida por LeonardoCabral

Confusa.
Pensamentos cheios de enigma.
Você não consegue defini o certo do duvidoso.
só duvidas que vem igual ondas e não para de chega e ir embora.

Inserida por 1R4M

Um dia de bênçãos e respostas com a ajuda da Bíblia, nela podemos diferenciar o certo do errado, e aprender a viver de maneira que agrada a Deus. “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Sl 119:105”

Em toda a Bíblia Deus fez perguntas ao ser humano, não porque não sabe as respostas. Ele faz perguntas por que elas são uma forma eficaz de nos fazer pensar sobre a nossa situação e chegar a conclusões adequadas. Se hoje Deus lhe perguntasse sobre sua vida? O que você responderia? : "Prepare-se como simples homem; vou fazer perguntas a você, e você me responderá." Jó 38:3,
O Versículo acima conclui com a indagação, “você me responderá”. Observe bem, quem está nos propondo, é o dono da verdade. Vamos por um momento fazermos uma introspectiva em especial no tocante às observações feitas por Jesus: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
A instrução do Senhor nesse versículo é: Tome cuidado! Como você estar idêntico com essa cultura? Ou faz diferença e espelha luz e amor em sua vida?
As informações de forma incisiva valorizam uma inversão de valores. As pessoas estão deturpadas pela ausência de amor! E neste emaranhado como saber escolher a quem seguir? Se seguir informações tóxicas, também seremos contaminados. Jesus indica a verdade e o caminho e nos deseja que sigamos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, e não amoldem respostas ao padrão deste mundo.

Inserida por FCNOBREGA

Como é bom ter um amigo
sincero e bem humorado
quase sempre compreendido
estando certo ou errado
ter sempre com quem contar
sempre ali para ajudar
te dizendo siga em frente
também mandando parar

ter amigo é compreender
ensinar e aprender
é viver e ser vivido
fazendo por merecer
é desejar o melhor
e nunca te deixa só
tá ali sempre do lado
não deixar abandonar
ter amigo é ser assim
ter alguém para dividir
momentos bons ou ruins

saber que pode contar
com alguém especial
é viver despreocupado
nenhum problema faz mal
é saber o que é certo
aprender a ser esperto
Tendo sempre a certeza
que tudo vai ficar bem
com bom amigo por perto

Inserida por rubens_andrade_1

Talvez a gente não dê certo,
Talvez eu tivesse que ter sido mais firme;
Nós estávamos tão perto,
Nós poderíamos ser um time;

A cada qualquer som,
De você eu me lembro;
Nós tivemos esse dom,
De se encontrar após todo esse tempo;

Pedras no sapato podemos tirar,
E não vou permitir pedrinhas nos derrubar.

Inserida por samuel_cassaneli

Oh vento,
Leve consigo meus pensamentos interruptos
Que traz a ausência de certo alguém.

Oh Chuva
Molhe-me
Envolvendo-se com minhas lagrimas demasiadas
Neste dia vazio e cinza.

Pois quando partistes
Levou a resplandescência da aurora
E o esplendor do pôr-do-sol
Deixando o dia insignificante
E o anoitecer desolado

Anseio que chegará
Um novo dia
Que o sol virá deslumbrativo,
E que me tire do desalento em que
Minh ’alma se deleita

Anseio que chegará
Um novo dia
Que a primavera oferte a formosura
Das flores desabrochadas
Trazendo a tonalidade da bem-aventurança

Pois em mim tudo está cinza
Mas há esperança de
Que o vento, a chuva, o sol e a primavera
Me tragam você.

Inserida por maribraga08

A lágrima
A lágrima significa a capacidade máxima que o nosso corpo pode suportar de certo sentimento.
Ficamos tão preenchidos que para não haver um transbordamento a lágrima se torna a válvula de escape daquela emoção que não conseguimos conter.

Inserida por pfdlopes

MEDO...

Tenho medo, medo de tentar novamente
e simplesmente não da certo
Deste jeito de me arriscar
e sofre de novo
Sei que muito tempo pra quem desistiu
de tentar ser feliz
Mas sei que não quero mais acreditar
no Amor...
Sei que é um medo bobo, mas não tem como
superar minha falta de acreditar nos sentimentos
Estou tentando não olhar pra você,
mas acabo me envolvendo com sua fala doce.
Para de seduzir me com suas palavras.
Preciso me acalmar, me afastar e me distanciar!
Adeus...
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Popularmente, costumam dizer que “Deus escreve certo por linhas tortas”... Mas o quão tortas seriam essas linhas? E o porquê de entortá-las?
Será que o vão motivo de transcrever essas tais linhas tortas, vale menos que a certeza final? Então eu penso…
“Será que por vezes, essa tal lição entortada, feita para se alcançar a certeza final, não poderia ser endireitada?”
Tantos porquês para uma simples questão… vou parecer um solista para alguns. Mas então, eu vos pergunto: Porque parafrasear?

Inserida por AlvaroAzevedo

Sobre mares pra novos ares, ímpares e pares sem lugares certo, pra 'certos' lugares.
Mas a redenção foi Palmares...
Sem luta não a milagres !
Ama-se ? "Arme-se" !

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Imagine que legal seria você conhecer um certo alguém hoje
Na primeira 1ª noite ser pedido em casamento
No 2º dia realizar o casamento com tudo que a direito, festa, churrasco muita bebida e um par de aliança
No 3º dia conhecer os amigos dele e fazer ele conhecer os seus
No 7º dia, ir morar juntos, e consolidar o casamento

É eu vivi isso, e fui a pessoa mais feliz do mundo enquanto durou
Hoje em quanto não se sobraram nenhum petá-la de flor, continuo sendo feliz, não a pessoa mais feliz do mundo, mais apenas feliz.

Inserida por JoabRamiro

Certo dia enquanto acompanhava uma família, fiquei a observar e um comportamento muito estranho me fez questionar...
Eles esperavam um ultimo membro chegar, para algo juntos fazer. Ha muito eles não se viam. Mas com estranhas atitudes a dizer, eu não me importo com você.
A ausência de palavras era total e o único barulho que se ouviam eram bipes dos mais diversos sons.
Cabeças baixa sobre os aparelhos a teclar. Os corpos com certeza ali estavam, mas a atenção já estavam em outro lugar.
A situação começou a me intrigar, então resolvi investigar para saber o que estava a acontecer. Eles estavam dominados, totalmente conectados aos dispositivos e obedeciam apenas ao comando, vindo dos mais variados tipos de aparelhos.
Apavorada, corri buscar ajuda. Eu também precisava me tratar, pois o vírus estava no celular.
Na doideira do tratamento, o que ouvi foi os mais tristes lamentos. Descobri também que muitos não reagiam aos medicamentos e preferiam continuar, na estranha doença afundar....
Fui informada que a retirada iria doer e poderia até mesmo não resolver. Insisti na atenção, porque eu precisava sair da alienação.
Os primeiros dias tive a sensação de estar esquecendo uma obrigação. Muitas cobranças vieram de amigos, os mais impulsivos...
De repente o tempo parou, porque o vírus nos contaminou de um jeito que fomos levados a beber um pouco de ilusão a cada bipe a tocar como uma canção a nos hipnotizar, para nos lembrar a hora da obediência de cada dia, através da melodia.
O mais importante desta experiência foi descobrir que esta maldita doença tem cura, e só precisamos nos esforçar e insistir para desta epidemia sair!
Existem efeitos da abstinência como...estar mais tempo com as pessoas que amamos. Prestar atenção nas pequenas e importantes coisas ainda não vividas. Resgatar outras já esquecidas. E finalmente lembrar que aqui fora ainda existe vida!

Inserida por Fluxia

É fato que desde as espartanas épocas as contemporâneas, as civilizações, sempre dedicaram um certo período do ano a manifestações de efêmera mas desenfreada loucura. Disso surgiu o Carnaval. Uma vez por ano, as pessoas (em grande maioria) experimentam a curiosa necessidade de abolir a própria personalidade para assumir outra, fictícia, praticar as mais extravagantes atividades e dizer, gracejando e rindo impunemente de tudo e de todos. Esse desejo humano de expansão e libertinagem perdura desde as devassidões gregas e as saturnais romanas.
Mais um carnaval e o mesmo frívolo de alegria frágil de felicidade venal, prazeres momentâneos, só perduraram efêmeros quatro dias apagou após a festa. E o que restou? Cinzas?
A grande verdade é uma só: esta é uma festa que não agrada a Deus! Quem dá ênfase aos desejos canais, despreza a palavra sacra e vive de forma tola. Como diz o Salmo 14: “ignoram a existência de Deus, corrompem-se e praticam atos detestáveis!”
Quem ama a Deus quer agradá-lo. Deus não pede grandes feitos heroicos nem sacrifícios complicados. As coisas que agradam a Deus são simples, cito: “o arrependimento” “fé” e o “amor”, “o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal.” Sl 147:11
Enfim, para vivermos com uma vida de equilíbrio precisamos reconhecer efetivamente que Jesus é o Senhor, o Caminho, a Verdade, a Vida, a Verdadeira Alegria, a Paz que excede o entendimento, o Encaixe Perfeito para uma vida do coração pleno de felicidade, antes, durante e após o carnaval.

Inserida por FCNOBREGA

Em nossa caminhada pela vida, devemos faze-lo
com cuidado, para sempre seguir o rumo certo,
sem jamais perder o prumo...

NOSSO CAMINHAR
Marcial Salaverry

Seguindo por aí,
neste nosso caminhar,
vamos por muitos caminhos andar...
De um tudo encontramos,
seja pessoas que amamos,
seja amores que deixamos,
certamente muitas alegrias,
possivelmente alguma tristeza...
Em doces momentos de felicidade,
algo que nos deixou saudade,
e que tambem deixamos,
no coração de quem amamos...
Assim, vamos caminhando,
e nosso rumo tomando,
sempre em busca de nosso destino,
sem jamais perder o tino...

Inserida por Marcial1Salaverry

“... Costumo fazer algo de forma inesperada.
Coisas planejadas tem tudo pra não darem certo.
Brasília é um exemplo disso...!”.

Inserida por profeborto

Sabe quando você tenta ser quem não é só pra impressionar alguém, isso nunca vai dar certo vá por mim, você tem que fazer a pessoa gosta de você pelo o que você.

Nem Sempre o que você acha deve ser feito, tente do seu jeito, sem mudar quem você é, se não der certo? é por que sinceramente não valia pena.

Muitas vezes tenta ser quem você em alguém que você não é , pode te transforma em alguém terrível nos olhos de outras pessoas, pode te transforma em alguém que você não é!

Você não é assim, muda essa atitude, você nem se conhece mais,cadê aquela pessoa quieta, estudiosa, uma pessoa normal!

Você se transformou em alguém que nunca seria igual e hoje ta pior que ela.

Você faz de você, o que você quer , sua atitude no presente poder prejudicar no "Futuro"

Inserida por UmaNinguem

ESTE MUNDO ME ENCOLHE

é certo que muito está errado
não importa onde se olhe
quer pra frente
quer pra trás
quer pro lado
neste mundo que me encolhe
normal é quem escolhe o diferente
é igual a toda gente, mas atrás
um ser pungente e dissimulado

Inserida por EvertonThoughts

Já fui esquecido,
Já esqueci.
Já fui iludido,
Mas nunca iludi.
Já fui sorrateiro,
Com certo propósito sim.
Já fui tolerante,
E também tolerado.
Já fui o amante,
Hoje sou o amado.
Já fui casado,
Agora sou desquitado.
Já fui solteiro,
E também namorado.
Em minha vida já fui muita coisa,
Coisa demais para ser anotado.
Só sei que hoje, realmente,
Sinto-me um felizardo.
Pois a tenho em minha vida,
Tenho-a ao meu lado.
Hoje sim sou feliz,
Porque por ti,
Estou e sou apaixonado.

Inserida por dj0natan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp