Poema o Homem Certo

Cerca de 40304 poema o Homem Certo

Leda

Minha avó Leda está doente. Não se sabe bem ao certo se é orgânico, se é cansaço, ou se é uma soma das duas coisas.

Acho que a preocupação, o querer alguém tão bem a ponto de desejar pegar todo para si o seu sofrimento, é a maior prova de que amamos alguém. E eu a amo pelos seus detalhes.

A amo pelas pequenas mesinhas de abrir que mantinha em sua casa em minha infância, nas quais eu desfrutava de sua deliciosa salada de maionese nos almoços de domingo.

A amo pelos vistosos brincos de pressão que nunca deixaram de estar pendurados em suas orelhas, pelo batom coral em seus lábios e pelas suas unhas sempre bem feitas.

A amo por ter uma poltrona só dela em sua sala de estar, e pelo jornal rigorosamente posto a sua frente.A amo por seu amor à leitura.

A amo por sua intimidade e gentileza aos garçons, aos porteiros de seu prédio, aos filhos desses porteiros.

A amo até mesmo por sua sinceridade muitas vezes cruel, mas, acima de tudo, por sua sinceridade consigo mesma.

A amo pelo cheiro, pelas camisolas, pelos olhos azuis brilhantes, pela inteligência, pela coragem, pelo medo, pelo senso de humor, pela preocupação, por ser minha.

Inserida por patricia-pinheiro

Covardia

Tenho medo da minha e da sua covardia, por que guardo coisas onde o certo seria expressar ao outro sem culpa nem receio pois o que nos atrapalha temos que comunicar. Devemos proferir o que nos incomoda mas sem ter que humilha-lo ou fazer com que ele fique com raiva ou sem falar um com o outro pra sempre.
A vida é apenas um primeiro diário fito peça teatral, a convivência é necessária e o bem estar entre as pessoas tem que ser montado dia após dia. A vida sem as companhias tornam as pessoas desumanas e deprimidas. Aquela história de ruim com ele, pior sem ele; é verdade, não há frase sem virgula, história sem acento agudo, final sem o ponto. É preciso reconhecer que as pessoas necessitam umas das outras, mas sem a velha dependência, é preciso ser livre, mas com cuidado, não liberdade sem a vigília, não há caminhada sem o tropeço.
A covardia aniquila e faz o outro sentir complexo de inferioridade; feliz é quem traz consigo o dom de ver os outros como a si mesmo, tramar ou falar por traz é o mesmo que semear diariamente a erva daninha que te consumirá feito joio sobre o trigo. Portanto pare, pense e haja como fosse morrer hoje, garanto que a vida terá mais valor pra si e para o outro e sincero e sem agir covardemente principalmente consigo. Que a paz esteja sempre em sua mente ou quem em seu coração.

Inserida por dalainilton

Por que some?
De medo ou de desejo?
Some por achar certo?Ou some por achar errado?
Some de indiferença?
Some por que se julga muito ocupado?
Some, por que some de si mesmo!
Por que foge dos próprios desejos.
Colocando valores nos valores do mundo, da Terra!
Some por que gosta de viver os sentimentos no mundo da fantasia ao invés de vivênciá-los no mundo da realidade.
Some com medo de se perder ...
E com medo de se encontrar!

Inserida por alinehonorio

O mundo é muito bom pra quem sabe
Pra quem sabe viver
Pra quem sabe aproveitar do jeito certo
Mas entre o certo, o errado e todo o resto
Qual seria o jeito certo de viver?
Aquele que te faz feliz.

Inserida por AndersonDende

Queres mudar o mundo, certo? Como eu te compreendo.
No entanto, se o queres mudar dá o primeiro passo. Não sejas chefe - apenas dando ordens fazendo pouco -. Sê um líder e vai à frente!
Se não queres nem um nem outro, sê como eu: livre.

Inserida por sk8BrownKid

Querer sem querer

Essa coisa que a gente não sabe ao certo como começou nem onde vai. Se estamos indo ou ficando. Confundindo e gostando. Essa coisa de querer ser e não saber até quando. Invadir sem sufocar, se entregar sem se perder, gostar sem nem saber. Beijar e estremecer. Ser feliz sem gargalhar, chorar sem entristecer. Surtar e enlouquecer. Coisa que se olha e não vê, que fala quando e por quê, que quando toca não crê. Gritar sem pensar, amar sem arder, perder e perder.

Inserida por isadoramonteiro

A vida é assim...
Dias hoje, talvez não amanhã.
Nada é tão certo. Tudo muda. Inconstante.
Mas uma única coisa me dá segurança: saber que o amor de Deus por nós é infinito. Assim, eterna é a sua misericórdia, muito além do que a vida dure.

Inserida por karineaxer

3/4

Estou certo, de que neste quarto, neste aperto, coberto, de certo conforto me desperto, e boquiaberto no meio a um deserto. Estou farto, talvez incerto ou liberto, retorto ou semiaberto. Me divirto, tudo está torto, morto. Exceto você.

Inserida por EnricoRodrigues

...desde meu tempo de menina descobri que do lado avesso sou mais eu. O tal lado certo ditado pela maioria, não me fascina...
- Mantenho a devida distância de pessoas (inhas) que se dizem certas (inhas)...palavra, me enjoam.

É, essa sou EU

Inserida por AlohaLove

Anjos da Guerra

Ferir alguém é ruim,
E o que os espera de certo não é a paz,
Um dia isso virá,
Do céu ou por terra.

Humanos ou anjos,
Ou quem quiser pensar,
No amor, na paz, outra vez.

Histórias são o que eu ouço mais,
E assim me dizem que querem paz,
Corpos sobre corpos valem mais.

E o pior que sentir essa dor,
É ouvir vozes, que ecoam, da terra,
Não choram mais,
Acham que tanto faz,
Ter que fugir da morte,
Ser forte enfim.

Não choram mais,
Acham que tanto faz,
vestirem-se de anjos,
Anjos do fim.

Inserida por VanderleiMuniz

Despertar..
Tudo acorda em certo momento na vida
Até mesmo o sentimento que vc imaginou que jamais sentiria novamente, da sinal de vida
Isso não significa que está vivendo
Apenas que está vivo!
As vezes passamos os dias escutando as mesmas palavras de pessoas diferentes
Até mesmo palavras iguais saídas de nos mesmos
Que quando saem diferente, vc nota que tem algo errado, talvez certo demais... ou errado!
E assim fica a eterna confusão em sua mente
Se perguntando, o que ta acontecendo?
Fala com Deus! Pede uma luz ou apenas um esclarecimento de tal sentimento desconhecido em sua rotina diária
Mas no fundo percebemos que não existe resposta
E que só vamos descobrir o que sentimos, se nos mesmos viver o que desperta a nossa curiosidade!
Ou quem sabe... certeza!!!

Inserida por URIAN07

"Não existe o tempo certo. Mas, sim, a situação propícia"

Não existe o tempo certo para que as coisas aconteçam. Mas sim, a situação propícia para que elas se realizem.
Pois quando se diz que há um tempo certo para que as coisas aconteçam isso implica numa possível espera que pode muito bem não passar de uma vã esperança. Cria-se uma expectativa de que no futuro tudo pode ocorrer. Mesmo que não façamos nada para que isso ocorra de fato.
Essa atitude de ficar esperando o tempo certo é muito perigosa, além de não passar de uma grande ilusão, acaba sempre nos levando para o despenhadeiro da frustração.
Porém, quando se acredita que existe uma situação propícia para que as coisas possam acontecer, há, certamente, uma mobilização, no sentido de viabilizar a concretização dos fatos.
A crença na situação propícia implica em trabalho, em esforço próprio.
Nesse caso não há expectativa, mas a firme convicção de que a ação de hoje forja a experiência do amanhã.
Portanto, avalie muito bem qual é a sua postura perante os teus projetos de vida.
De que lado você está: de quem espera o tempo certo sem nada fazer ou de quem já compreendeu que o sucesso em qualquer empreendimento da vida depende, indiscutivelmente, de esforço próprio e de uma boa dose de amor!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Quem sabe eu ainda nem sei quem sou
Esperando um momento certo de acordar e não ter medo
de mais nada, correr o risco de me perder
nessa estrada,
viajar sem sono de madrugada.

Colar sua foto no meu coração
Ganhar a gerra com minha espada
Matando dentro de min um dragão!

Jovens cada vez mais apostam menos no amor
Flores não nascem sem cor
Espero que um dia me fale quem sou.

Inserida por VanderleyBorrer

No dia que a que a alma enxergou

A razão e irracional, os sentidos não sentem, o certo anseia pelo errado, a tristeza quer ser feliz, a solidão implora por uma companhia, o molhado anseia pelo seco, mas o molhado sabe que somente quando a razão der lugar para o sentido sentir e que ela deixará de ser irracional, e só nesse momento a tristeza se tornará feliz, e ai a solidão terá sua tão esperada companhia, nesse dia não haverá solidão que dará espaço ao molhado, o molhado se seca; se seca não mais pelo sol da obrigação de existir, mas seca por não mais ser desobrigadamente obrigado a molhar, se seca pelo calor que solucionou o problema da solidão. um ponto de fuga, um refugio em palavras não ditas, agora escritas, prontas a serem entendidas, pela visão de quem não as vê com os olhos do corpo...

Inserida por DaviAndradez

Insônia

Silêncio, perfeito, encontro no sonho,
desencontro real, desperto, tudo certo...
A noite adormece, assombra,
acorda, perde o momento...
A insônia, hora extra do pensamento,
com mil canções, simétrica,
gélida, pedra, mágica como flores noturnas,
encanta, sufoca, traz alento e
o confronto entre esperar e perder tempo...

Inserida por RoseliAbreu

Se a sua vida estiver um grande rabisco espere,
pois tudo tem seu tempo
e no momento certo chegara um(a) grande artista
que irá refazer cada linha,
para no final formar o mais lindo desenho!

Inserida por Juh-Duarte

Pássaro ferido

Perdido na madrugada e sem rumo certo,
De asas quebradas, frágil passarinho,
Busca o calor e aconchego de um ninho,
Que o acolha, nesse deserto...

Voou muito alto, sonhando demais,
Achando possível que fosse capaz,
Acreditando em contos e em tudo mais,
Sem imaginar que seria deixado para trás...

Acordou de repente, em manhã de inverno,
Sem migrar no outono... -"Antes fosse Ele eterno"...
Que viver esses dias em total solidão,
Enquanto os outros faziam verão...

Em cinzentas manhãs ainda espera o sol,
Que lhe venha trazendo o seu arrebol,
Que lhe aqueça a alma, que lhe aqueça a vida,
Curando-lhe as asas ...sarando a ferida.

Voar alto? ...Nunca mais...
Dormir? Sonhar? Tanto faz...
Pássaro ferido, de asas quebradas,
Perdido, sozinho...nas madrugadas...bjosss

Inserida por savm

Sou assim

Firme como uma rocha,
quando tomo minhas decisões.
As vezes não dá certo
Sou teimosa, dengosa, manhosa,
E quando decido que estou certa
Em minhas decisões e não estou
Ainda sim, teimo e vou
Sou carinhosa ao extremo
Não sinto raiva ( quer dizer...)
Nem de meus inimigos
Deles esqueço.
Sou meiga.
Quando amo, amo mesmo!
Me dou por inteira
Sou verdadeira
Sofro quando amo,
Pois sou ciumenta
Se já amei intensamente um dia?
Sim eu amei, fui amada
Eu sei!
Ainda sou.
Amo e me dou
Afinal sou assim
Simples demais
Amando demais
Tentando chorar de menos!

Inserida por Arleteklens

Tão certo como a noite a pós o dia
Tão certo como na pré-história dinossauros existiam
Tão certo como o sol irradia calor
Tenho certeza que te amo , e contigo quero evoluir esse amor.

Inserida por NekoNekoAmendoim

"Razão de viver"

O caminho certo
não causa
arrependimentos!

A direção certa
não deixa duvidas!

O verdadeiro amor
não tem medo!

A unica razão de viver
é aquela que
nunca perdemos
JESUS!

Inserida por MarcelaGra