Poema o Homem Certo

Cerca de 39742 poema o Homem Certo

Não sei ao certo o que estou fazendo, o que estou vivendo, mas ESTOU vivendo, e é isso que importa !
Cada segundo que passa me sinto tão bem em pensar em você que acabo me sentindo mal, por pensar que tudo isso não pode passar de sonhos. Não quero acordar se for um sonho, você na minha vida!
Sei que as expectativas são muitas para raros momentos, mas de que adianta voar tão baixo e não poder tocar o céu?
Deixo escapar um sorriso á toa, logo me repreendo, não quero me sentir tão bem, pois sei muito bem qual vai ser o final dessa história. Posso estar redondamente enganada, mas é assim que as coisas funcionam .

Inserida por renatamarinhoo1

Que seja assim,
Que não tenha um começo certo,
Nem um certo fim.
Viveriamos apenas no meio, sem receio.

Que seja cada pôr do sol uma alegria,
E que cada estrela tranforme a noite,
Para não sentirmos saudade do dia !!

Que seja !!
A solidariedade ao invés da avareza.
Que venha a bonança,
E nunca mais a tristeza.

Que seja !!
Por amor e não por interesse,
Não por disfarces,
Antes parecesse !!

E que pereçam os descrentes diante as palavras,
Que seja feito também aos disprovidos de esperança,
E que venha o calor e alegria de uma criança,
Provar tudo será ao invés.

Que seja !!
Por própria vontade e não obrigação !!
Que venha a fé e nos aqueça novamente o coração !!

E o que for será,
MEsmo que não pareça,
E que assim seja !!

Inserida por GaaCaiires

Há momentos em nossas vidas que tudo
parece conspirar contra nós,nada dá certo,
o túnel está vazio,sem luz e o caminho está
rodeado de espinhos, o túnel parece não ter fim,
quanto mais você anda mais doloroso é, porque os
espinhos ferem e a falta de de luz incentiva o medo,
mas se você continuar seguindo em frente verá que existe um pontinho, basta segui-lo e logo encontrará o fim para seu túnel.

Inserida por Julysapequinha

Há momentos na vida da gente, que nos perguntamos por que nada dá certo. Por que tudo parece tão dificil.

Então paramos para refletir sobre o que realmente vale na vida. Sucesso?? Dinheiro em abundância( algum sempre temos de ter!!)?? Ser politicamente correto??? Certezas e incertezas...
Às vezes a vida coloca tudo de cabeça para baixo, para que possamos mudar algumas posturas que não estão nos fazendo bem, mas teimosamente repetimos.

Passamos anos e anos revendo conceitos, quando na verdade deveríamos rever a nós mesmos. Precisamos rever sim, como interagimos com as pessoas, como nos comportamos nas situações adversas, se não exigimos muito e retornamos muito pouco.

Não existirá felicidade se não formos felizes (velho clichê, mas sempre em voga). As pessoas somente entrarão em nosso coração, se as portas estiverem abertas. E para que estejam, precisamos deixar "ele" preparado.

Como??? Não esquecendo a nossa essência, nosso carisma e quem realmente queremos ser!

Inserida por Ello

Não existe uma idade certa, tempo certo, local certo,
o que tem de existir é amor verdadeiro para não desistir
de quem você ama.

Inserida por Dicinho

AS PALAVRAS CERTAS...

Palavras ditas no momento certo
quando se faz necessário,
quando a alma chora...
são simplesmente envolventes... inebriantes.

Tocam fundo, preenchem vazios.
Fazem pensar... fazem sonhar... fazem viver.

Inserida por KamilleWolf

O importante nem sempre está no certo
e o melhor tempo não ´foi, é agora
A felicidade boa é a que vem de dentro
e não a que vem de longe nem de fora!!!
Ouça a voz do coração e curta a emoção
de simplesmente estar viva

Inserida por Napoleao

NADA CERTO

Não vivo num deserto
não moro num campo minado
não falo que estou certo
não digo que sou errado


sim, sei aonde estou
sim, aqui vou continuar
sim, lembrei: não sei pra onde vou
sim, mas, não pense que irei parar


talvez, eu vá a pé meu caminho trilhar
talvez, não chegue a nenhum lugar
talvez, irei pra longe ou ficarei aqui perto
talvez, tu seja besta enquanto sou esperto

se nada der certo vou descumprir as normas
vou colocar as mochilas nas costas
não chegarei a lugar nenhum
chegarei a algum lugar que não seja lugar algum.

Sim, não e talvez foi o que eu sempre escutei
sim, pois isso precisa mudar
não, porque só eu despertei
talvez, tu agora vá despertar
sim, não e talvez felizmente já cansei
e quero te despertar pra isso juntos mudar.

Inserida por filemonsouza

Eu to sorrindo pra você amigo !


Dá um certo trabalho acordar as vezes . Dá um certo trabalho te entender as vezes .
Dá um certo trabalho,viver as vezes ...
mas eu to trabalhando bem !
Costumo tomar o café na hora errada, e só sei cozinhar macarrão.
Costumo amar as pessoas erradas, e corrigi-las dando o siguinificado das palavras.
Costumo me acostumar fácil, e me desacostumar mais facil ainda .
Eu adoro ouvir que sou ignorante , e rir , e discordar , e te deixar possesso ...falar de coisas que você nao entende.
É bom estar perto de você.Você tem cheirinho bom,conversinha mansa,me faz sentir saudade as 2 da manhã,ficar de porre,jogar baralho .Você é bom como um feriado em dia útil.
E eu quero continuar essa conversa ; só me desculpa se eu nao posso te ouvir ,é que agora eu estou ocupada conversando com Jim Morrison!

Inserida por Dudarangel

"NO TEMPO CERTO"

"O que faz desta uma história singular é o simples fato de que ela começou a ser escrita no tempo certo.
Desde que os nossos caminhos se cruzaram foi possível compreender a propriedade da tão contada passagem sobre as folhas que caem da árvore em seu momento exato, de acordo com a vontade daquEle que tudo vê e que tudo sabe.
Estava na ordem, também, o nosso encontro.
Não lamentemos que tenha sido hoje.
Talvez, no ontem, não conseguíssemos enxergar com tanta clareza as tão límpidas almas que carregamos em nós.
Elas que são o produto da reforma que, com sabedoria, tivemos que fazer ao longo das nossas vidas.
Hoje, reciclados e recheados do que há de melhor, estamos prontos...
Assim, entreguemos os nossos corações aos cuidados do destino e dEle, que nos trouxe até aqui e que, agora, nos apresenta.
Que seja pra sempre...
Amém!".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Contradição

Eu sou a própria contradição em corpo e alma.
O que eu acho certo já achei errado,
mas será que existe o certo e o errado?
Existe algo perfeitamente real?

Nenhuma certeza é verdadeira,
nenhuma verdade é absoluta.
Tudo tem duas faces,
por mais que uma delas não seja aparente.

Mas o que é a aparência,
a não ser algo criado ou colocado em nossa mente?

Não não sabemos o que é o mundo,
mas sim temos uma idéia comcebida do mundo.
Nem amamos algo ou alguém,
e sim a idéia que fazemos dessas coisas.

Só nós somos exatamente como nós,
e a realidade é simplesmente a ficção de cada um.

Inserida por CleberTheron

Certo professor de Administração fez sua preleção para a classe sobre seu nome... Até dize-lo:
- Meu nome é Otis Pomin.
(ouviu-se no fundo da classe)
- Pomin ta Otis

Inserida por ekmotta

A natureza me põe perto
refaz o meu afeto
o encaixe no momento certo
que vem me entrelaçar.

A natureza me põe perto
e a distância se inferioriza
no tocante da suave brisa
que vem me acarinhar.

A natureza me põe perto
da liberdade no amor
exalando a maestria da flor
que vem me perfumar.

A natureza me põe perto
do sublime Ser Divino
ao contemplar o campesino
que vem me vivificar.

Inserida por patriciacostta

Em um momento penso que fiz certo
No outro penso que fiz errado
As dúvidas me corroem
Em algum momento saberei o que fazer?
Só o futuro irá me responder...
Até lá irei aguardar as dúvidas
Até saber o que falar.

Inserida por Mandyzinha1997

POR TUDO ISSO
Seria bom se todos os dias fossem perfeitos, assim, com tudo no lugar certo, sem atropelos, sem sofrimento? Mas,e aí como ficaria a emoção?
O sentimento quente que corre em nossas veias, a surpresa, as novidades, os encontros, como seria monótono não ter o frio na barriga, a incógnita, o inexplicável, o inesperado.
Desejo a todos vocês uma noite tranquila, mas que amanhã seja um dia cheio de surpresas,de todo tipo, porque é por isso que acordamos, num mundo lindo, cheio de coisas lindas, de pessoas mais lindas ainda, e só temos que agradecer a DEUS por tudo isso.
BOA NOITE.

Inserida por 011083gildo

Certo dia me perguntei: Poque o tempo destrói tudo? destrói relacionamentos, destrói o amor, destrói a amizade e nada sobrevive a ele. Vejo agora que esse pensamento é errôneo, que na verdade, somos nós mesmos que destruimos e não há nada mais triste do que saber que somos nossos piores inimigos. Não adianta pôr a culpa no tempo ou em qualquer outra coisa, quando na verdade somos nós mesmos que deixamos de contemplar o simples e o belo. Deixamos de andar em arco-íris, deixamos de abraçar nuvens e perdemos a nossa essência em nossas atividades. Então nossas vidas são presas num barbante e somos nós mesmos quem damos os nós. Por que os seres humanos são assim? Porque querem o tudo e depois sobrecarregados querem o nada? Porque as pessoas estão sempre insatisfeitas? Respostas? não as tenho. Mas quanto a mim, vejo tudo mais claro agora. Eu só quero amor e gargalhadas. Andar na chuva, fazer coisas de criança, poder contemplar o nascer e o pôr do sol, poder admirar as coisas mais singelas que Deus criou pois são nelas que vejo reflexos da glória de Deus e isso me enche de vida e de vontade de lutar contra rotina e contra meu “eu inimigo” que insiste em destruir as coisas.

Então meu conselho é: Sorria. O sorriso cura uma infinidade de males. Pare de existir e viva! mas viva as coisas mais simples pois são as mais belas.

Inserida por MelissaRocha

Momento não-certo

Estou tentando. Evitando. Me negando. Mas não está dando certo.

Em meus reflexos tem andado um ciúme absurdo, ciúme dos seus sonhos.
Talvez você não entenda o porque, mas a vida há de te apresentar e explicitar.
Eles podem estar na sua cabeça todas as noites, podem te fazer sorrir, te ver sorrir.
Eles podem te afagar, te acalentar, te tratar. Eles podem ver-te cochilar no seu próprio colo.
Isso não pode acontecer, não pode se ativar. Tão fugaz, tão inestimável, no mesmo que é amável.

Estou tentando. Evitando. Me negando. Mas não está dando certo.

Inserida por adricyhalany

De certo, teremos o nosso dia...
E este dia será tão intenso...
Tão maravilhoso, tão extraordinário...
Que faremos questão de não anotar a data...
E viveremos deste...
Dia após dia, por semanas, meses, anos...
Por toda a nossa vida...

Inserida por sanague

Seja sábio assim diz o senhor.
Descansa nele e ele tudo lhe fará.
E no momento certo lhe dará alguém,
que a muito tempo você esperava.

Inserida por patydaniel17

há um certo pavor no ar
um cheiro acre de desespero
um gosto de fim.
Só sei decompor o verbo de uma única forma.
Viverei na penumbra
até que o dia, um dia, clareie minha sina.

Inserida por robertoauad

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp