Poema o Homem Certo
Um homem que se encanta por várias mulheres
Nunca vai enxergar uma mulher diferenciada para sua vida
Um homem, buscando a fama de eloquência, diante de um juiz humano, cercado por uma multidão humana, acusando seu inimigo com ódio intenso, será cuidadoso para que não assassine as leis gramaticais, mas não atentará para a fúria do seu espírito que o leva a assassinar um ser humano real.
O homem é um ser social que busca, a todo momento, motivos para viver. Uma das melhores constatações da espécie humana é saber que em algum momento da vida deixou de ser egoísta para ser altruísta.
O homem que não respeita sua companheira e constantemente dirige ofensas contra ela diante dos seus filhos, ou até mesmo vive insultando-na por mera razão, merece solidão e desprezo.
Ame ler e reflita nos bons conselhos: eles lhe fazem se tornar um homem bem educado, aconselhado, instruído e bem-sucedido.
O vigor intelectual de um homem, como o de uma ciência, se mede pela dose de ceticismo, de dúvida que é capaz de digerir, de assimilar.
Um dia, um homem foi ao médico e o médico disse que ele estava com câncer e provavelmente iria morrer. O homem olhou nos olhos do médico e disse: "Eu já morri há muito tempo!".
O homem que usa o mal, a violência ou o medo como força é o mais fraco entre todos, o homem que encara o mundo com amor, compaixão e justiça é o mais forte entre todos, a força não reside no corpo e sim no ser.
A Paciência, a prudência e a humildade são virtudes, tão magníficas que o homem, que a alcança é considerado sábio perante, muitos.
O homem morre neste mundo, porém há um meio, de seus pensamentos e ideologias ficarem, se forem sólidas e de acordo, com as leis de Deus.
Dificilmente um homem sábio, admite a propria sabedoria, pois até então, se sabe, é que a sabedoria se chega com o tempo e com a busca continua.
Um homem que é capaz de viver feliz mesmo sozinho
Ele é preparado para viver feliz em qualquer relacionamento
O homem será esquecido, sua vida apagada sua trajetória dispersa pelo tempo porem seus feitos jamais serão perdidos
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
Ser livre, é necessidade de quem vive; o homem nasceu para ser nômade, contrariando sua natureza, os indivíduos são obrigados a viver em único ponto do mapa.
O homem já explorou outros planetas antes da Terra. Além de termos enterrado nosso passado, acreditamos que em breve teremos visita, mas ela já foi feita por nós.
Deus criou o homem e o homem criou o seu Homem para transformar-lhe em (D)eus e, posteriormente deu um (a)deus ao seu criador. Hoje a criatura tornou-se o criador, porque divorciou-se do criador.
