Poema o Homem Certo
Um homem de Deus é determinado, cônscio, passivo e responsável pela sua identidade e pelas suas decisões em busca de novas aprendizagens, novos e sadios relacionamentos e novas habilidades que promovam seus conhecimentos e suas responsabilidades, preparando-se sempre para futuras incertezas sociais, profissionais e psicológicas, confiando acima de tudo na direção, na providência e na sabedoria divina.
Um homem sem ideias vive a repetir diariamente os mesmos discursos; mais parece um disco de vinil arranhado.
O homem é do tamanho da sua razão, pode ter poder, títulos, prestígio, porém se torna ninguém, quando não tem razão. O homem sem razão é um homem sem moral, se entra num combate ciente dos seus erros, e não os corrige, sabe que entra para perder.
A necessidade vital do Homem no século XXI é perceber-se a si mesmo e ser menos ansioso e menos depressivo!
Não somos, mas estamos homens: vermes com a promessa do absoluto. E todo o absoluto jaz - possível e pulsante - em Cristo e em Cristo apenas.
Um homem, uma história. Viveu com intensidade, com marcas da honradez, compromisso ético, competência, galhardia e jorrando amor desmedido no coração.
Todo homem é impuro e sendo assim deve se santifiar na santidade do Senhor para que seus pensamentos sejam fortes, lindos e transformados por outras inspirações e seu coração não volte ao lamaçal de seus pecados de outrora.
O homem moderno crê experimentalmente ora neste, ora naquele valor, para depois abandoná-lo; o círculo de valores superados e abandonados está sempre se ampliando; cada vez mais é possível perceber o vazio e a pobreza de valores; o movimento é irrefreável. (...) A história que estou relatando é a dos dois próximos séculos.
Queria voltar a ser criança, contar estrelas no céu, acreditar nos homens, viver a inocência, ser feliz de verdade distante da hipocrisia dos homens adultos.
Se até o mais ignorante ser chora por não compreender o que sente; quanto mais o homem, que alega ser capaz de compreender o que sente, quando na verdade, apenas chora.
Você nunca conhecerá a sua versão real, se for um papagaio voando a favor do vento. Aprenda a ter suas decisões, suas escolhas e a honrar a sua dignidade e seus princípios. O homem é feito lutas e as batalhas devem servir de um catalisador.
A declaração universal dos direitos dos animais assegura que nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem. Quer se divertir? Vai ao circo.
O trabalho sério enobrece o homem, traz sempre um bom propósito, tem função produtiva e cunho social. Trabalhe muito, transforme, mas nunca espere reconhecimento externo, mas nunca se esqueça, tudo tem o propósito de Deus.
Quando o homem faz a sua natureza terrena morrer, a sua natureza espiritual começa a nascer e frutificar para propósitos da vida eterna.
O homem sem o conhecimento do Altíssimo desperdiça azeite, riquezas e tempo, recusando ouvir sábias instruções para adquirir felicidade, propósitos e bens duráveis.
Talvez, os homens não entendam as mulheres, porque mulher é uma mistura incomum de dureza de rocha e suavidade de flor.
Entenda homem: o que vale para uma mulher não é o que você diz quando está com ela, é o que você diz na ausência dela.
De acordo com o que percebemos, no Brasil, o homem só tem valor quando é desonesto, mentiroso, enganador, age de má fé e se torna político criminoso ou, é um criminoso comum
Originalmente a religião tem a função de religar o homem a Deus. Hoje a religião tem outra função, enganar a muitos e religar poucos aos bens materiais.
