Poema o Homem Certo
Quando estamos sem rumo vale até pegar ônibus errado para ver se o atalho nos leva ao destino certo.
Quem se justifica demais quer apenas um pretexto para disser que, se não deu certo o erro não foi seu, mais da outra pessoa. Isso não e sinal de maturidade, mas e o seu amor próprio lhe dizendo que os seus desejos não foram satisfeitos é que ainda há magoas e ressentimentos. Quem sabe o significado da palavra amor, controla seu emocional e procura compreender as fraquezas das outras pessoas e a cima de tudo sabe perdoar.
✍️Não dê pérolas aos porcos. Nunca li nada tão certo e secreto, só para os que já conseguem entender.
FILHOS
✍️Todas as vezes que agirem certo e ainda assim forem injustiçados, brigarei até a minha morte para defende-los mas se estiverem no erro terão que reparar sozinhos. Portanto não permita que ninguém lhe leve ao descontrole total. Pelo certo darei até a minha vida.
✍️Tem pessoas que ficam presas em um certo ciclo da vida e lá permanecem presas no tempo/espaço, não crescem e deixam de viver os outros ciclos.
" Naquele momento nada dava certo...por mais que tentasse tudo emperrava...nada encaminhava...pura ilusão...terrível situação...a de contornar...de renovar...acreditar...mudar."💫
A beleza que está sob o véu da imaturidade, no tempo certo, será revelada como um dia belo que amanhece, o desabrochar de um linda rosa, cuja essencialidade enobrece, o vôo liberto de um pássaro, de uma libélula simplesmente graciosa, então, certamente, se Deus quiser, o esperar será bastante compensado, trazendo um bem singular, diferente de outrora.
É bem certo que és uma mulher que inspira, uma jóia rara, cujo valor é incalculável, clara bênção divina, uma beleza atraente de corpo e alma, que já deixa-me muito extasiado com o simples fato de admirá-la, demonstrando um justo entusiasmo para uma viva poesia que traz mais do que belas palavras, trazendo também a alegria de um precioso significado.
Cada fase da vida é relevante, transitória, ocorre no momento certo, pra elas, a pressa não funciona, todas passam por alegrias e causam desgastes, também vitórias, são desafiantes, permitem alguns instantes de felicidade, sendo uma diferente da outra, propósitos e peculiaridades, assim, fazem parte da soma de uma contínua metamorfose, nenhuma pode ser descartada, ainda que não se perceba no agora, pois no fim das contas, a razão ficará clara, mantendo aquilo que mais importa à semelhança da borboleta que não adquire do nada, as suas asas formosas e libertas.
Melodia consoante vivências, cada nota no tempo certo com a sua devida importância, seu momento, numa emoção gradativa, independente da circunstância assim como a temporalidade da vida, começo, recomeço, ev;itando um retrocesso, uma decisão incabida, seguindo em um universo singular, um pouco melancólico, emotivo, amoroso, tom de infinito, valoroso que permanece fortemente vivo.
O recipiente certo e fogo na temperatura adequada derretem qualquer metal, mas o ser humano é derretido pelos elogios
Questão básica de estatística da Vida é que, entre o que vai dar excepcionalmente certo e o que vai dar exageradamente errado, existe uma equação de muitas possibilidades.
A luta é batalhar pela metade certa da lista resultante da equação, deixando o que é excepcional ou exagerado no campo do inexplicável e não de nossas aflições.
Que tudo seja simples, mas seja verdadeiro; que não seja reto, mas seja certo... Hoje já é Setembro! O mês da alegria; das cores, das flores, dos sabores, dos amores... Que não seja muito, mas seja intenso e de preferência, que seja doce...
Beijos intensos, ansiados, sedentos, demorados, acontecendo no momento certo, o tempo devidamente pausado, lábios de vermelho, movimentos focados, instantes com o sabor de eterno, dois extasiados, o desejo sendo demontrado em silêncio, portanto, um evento memorável, reprisado entre sonhos e pensamentos, sempre, acalorados.
Estou certo de que a energia deleitante da noite deixa os seus instintos aguçados, o seu lado atrevido fica mais exposto, demonstra mais amor por si mesma, um jeito confiante, vívido, repleto de expressividade, seus desejos desinibidos são provocados, ganham força, destaque, um fogo imponente que afugenta qualquer sinal de frieza, bela peculiaridade, reflexo emocionante da sua alma intensa que esquenta todo o seu corpo e deixa a sua natureza sedenta por ocasiões memoráveis, vividas aos poucos com bastante intensidade, dessarte, a escuridão noturna aparenta aumentar o seu poder de sedução, mostrando a sua versão profusamente calorosa, atrevida e segura, inspiração genuína, feita de veemência, amor e doçura.
