Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Cerca de 303686 frases e pensamentos: Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

⁠Uma menipeia
é um poema
que em regra
nasceu para não dar
totalmente certo,
Porque ninguém ri
das mesmas coisas,
E sempre que isso
ocorre melhor
fazer um Rocambole.

(Caímos na rua da realidade,
e não há nunca que não tenha
dado uma gargalhada da queda).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É um poema que
parece uma piada,
Mas existe a Cachorrada
que na verdade é um doce:
não posso falar mais nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O Velho

Gordura na folha
Meus galhos de pão
Aposento o poema
Suando a razão

Inserida por RicardoJSMarinho

⁠a arte de amar
A arte de amar e um mistério que por hora surpreende
E nos remete ao confundível ato do saber...
Mas: 💘💞
Amar-te -ei seus frágeis temores, bem quando estiver segura
No vale por hora sensível, e quando estiver nas alturas
Pois como posso amar-te tanto, mesmo longe sem tocá-la;
Amar-te o jeito leoa, bem como a gatinha manhosa
Amar-te a boca tão linda, mesmo sem poder beijá-la
E mesmo por entre espinhos sentir o perfume da rosa.
Amar-te as curvas do corpo, sem poder acaricia-la
Amar-te-ei eternamente, linda, meiga e carinhosa...
Amar sua inteligência, amar o seu nada saber
A decisão corajosa, bem quando O medo te preocupa.
Amar a postura tão sabia, amar o seu jeito menina.
Como posso amar-te a alma, e no seu corpo me perder
Amar o vazio da ausência, lugar que a saudade ocupa...
Amar-te-ei quando séria, e no sorriso que me fascina.
E assim sendo, amar-te-ei quando a saudade aperta
E o coração geme como sem uma direção Certa
Amar-te-ei em mim mesmo como se solta no ar.
Na lembrança do seus lábios amar-te-ei sem temores
Seu corpo nu estonteante, seus encantos seus sabores
Me perder em suas curvas, qual barquinho em pleno mar.
Silvano Silva R

Inserida por Silvanosilva

A capacidade real de liderança não tem nada a ver com a personalidade do líder, as suas posses ou o seu carisma, mas sim com a forma como ele é enquanto pessoa. Eu achava que liderança era estilo, mas agora sei que liderança é essência, ou seja, caráter.

Uma boa ação ganha outra.
Não se ache melhor que os outros pois todos são iguais…
Nenhum ato gentileza é coisa vã. Não podemos julgar a importância de um favor, pela aparência do benfeitor

Inserida por loveandrockets

⁠Meu intuito nunca foi educar ninguém, mas sim reconhecer os verdadeiros mediante sentimentos nobres.
Existem padrões com dinâmicas como procedimentos que excede níveis para o relacionamento humano, assim podemos avaliar a lealdade, reciprocidade e mediante causalidades, a intenção por trás da ação, palavras, sentidos e suas falhas e fraquezas por trás do egoísmo e complexo de inferioridade.
Existem pessoas que merecem o melhor de nós, outras, porém, merece apenas não existir em nossas vidas.
Reconhecendo os verdadeiros em níveis, sabemos pra quem temos liberdade de entregar nossos verdadeiros sentimentos e ceder ou contar.
A vida é um turbilhão de clichês em dinâmicas e fatos diferentes que se igualam. Experienciar a vida trata-se de sistemas que nos motiva ao lógico: sem propósito lógico, qual razão?
A mente não se trata de uma receita de bolo para se encaixar em seres racionais, racionalidade teórica se difere de estudar um "free style" prático da vida conhecendo a fundo nossa verdadeira natureza.
Deus disse "conhece a ti mesmo"
E também "ama ao próximo como ama a ti mesmo"
O sol que brilha esse fragmento de tempo de hoje não é o mesmo sol que brilhará no amanhã ou que queimou no ontem. Somos luzes emergindo da escuridão e nossa visão clareia nosso caminho.
Ao morrer em leito de amor, renascemos em berço distante.
O amor e o ódio são o mesmo sentimento com perspectivas relacionado a expectativas diferentes: muda-se a expectativa e muda o ponto de vista, mas o laço referente a conexão é o mesmo com filtro de negativo a positivo na mesma linha.

Inserida por Nebulosabia

Flor di Velasques
Seu Idioma-Amor
Sua Nação-Flor
Seu lema-Silêncio
-Homi duCéu...
Quem busca silêncio incontra Flor du Amor!
Ou seria o contrário?
Mas é claro!
Núimporta a ordem sô!
Nué qui agora fico mai fácil uai.

Inserida por muiecolores

⁠AMOR VOLUNTÁRIO

O Amor
Não se Implora
O Amor
Não se Compra
O Amor é
Espontâneo
O Amor é
De Graça.

Abra a sua mente e observe as mensagens da vida, verás que em cada segundo haverá um milagre, então compreenderás o sentido do mundo em que habita!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠No ano que vem, no ano seguinte e até mesmo no ano a seguir, tudo ficará bem. Porque eu estarei pensando em você. Ficarei grato por você ter nascido neste mundo. Ficarei grato, pois a pessoa que eu amo ainda está respirando.

– ⁠Se esperar orando desesperadamente poderei reencontrar alguém de quem sinto falta?
– Você faz isso pra poder viver. Se desistir de esperar, a dor da perda te mata.

⁠Isso é estranho pra mim, ter alguém que não sou eu. Você me enxergou, me ouviu, sorriu para mim, comeu comigo, manteve sua promessa mesmo sem termos um contrato e me protegeu. O tempo todo você esteve ao meu lado. E eu tinha você ao meu lado.

⁠Eu estava errado. Quando eu morrer, alguém vai chorar por mim. O fato de essa pessoa ser você me deixa feliz e triste.

⁠Dizem que as coisas que você não pode comprar com dinheiro são as mais inestimáveis. Esta é uma experiência inestimável.

⁠Eu entrei no trem errado. E esse mesmo trem me trouxe até aqui. Ele me trouxe para o lugar que eu ansiava por vir toda manhã e toda noite. Ele me trouxe ao meu destino.

Eu só tenho me amado e me odiado. E só tenho me protegido e me abandonado. Tudo que eu tinha era eu mesma. Eu não tinha mais ninguém.

⁠Quando você corre, não pensa no que está atrás. Só importa o que está à sua frente. Normalmente, é a linha de chegada.

Pergunto-me se, no fim de contas, a vida não será pontuada por pequenos instantes preciosos, e tudo o resto não passará de intervalos entre esses instantes. (William)

Ganhamos e perdemos amores, mas nunca deixaremos de amar! Pois nascemos para amar ao próximo!