Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Amor é como fogo morto, não se pode juntar as brasas, nem soprar as cinzas, sob o risco de incandescer.
Metade de mim é amor, a outra é desejo, saudade, medo, ansiedade, mais amor, mais medo, mais desejo, nem sei.
O amor é um desequilíbrio emocional ou uma loucura socialmente aceita. Logo, os relacionamentos são um campo minado ou um campo de batalha das interações humanas.
Viver com alguém sem amor é conviver por amizade, interesse ou comodidade. Feliz é quem tem alguém que é a razão de viver, que motiva voltar pra casa todos os dias. Alguém de quem não dá vontade de se ausentar e, se tiver que ir, dá vontade de voltar, antes mesmo de partir.
Ha quem ame intensamente, sem nunca ter dito uma palavra sobre amor. Ha quem fale de amor o tempo todo, e ainda não descobriu como demonstrá-lo. Mas, com ou sem declaração, é permitido amar, incondicionalmente.
O tipo de relacionamento que estamos tendo, seja enquanto amizade ou amor, é geralmente reflexo de nossa própria autoestima e do valor que damos a nós mesmos.
Cristo não nos libertou "de" algo (mundo), mas sim, "para" algo (vida de amor e verdade com fim proveitoso pelo próximo).
Imediatista é a PAIXÃO, mas o AMOR é paciente, por isso a PAIXÃO com o tempo passa e se desvanece e o AMOR fica e se fortalece.
O domínio sobre a ganância; e a consciência do amor
são os elementos perfeitos para a saúde do planeta.
A relação amorosa é uma bomba que explode, a fumaça que sobe, depois se dissipa, se sobrou o amor, a vida a dois segue, se não, dissolve...
O verdadeiro amor é aquele que vive sempre em seu mundo, trabalhando em silêncio para o bem, pelo bem mesmo. Sem ele não seria possível conceber as belezas e encantos de tão sublimes manifestações do sentir humano.
O amor é o sentimento tão perfeito que faz com que vejamos as coisas de um outro jeito: um olhar mais puro, sincero, ingênuo... e tão lindo.
Permita que o amor invada a sua vida. Não se anule pelo medo. Antes lágrimas de dor, do que desespero por não tentar
Penso eu que o amor é o sentimento mais complexo, ao mesmo tempo que você não o quer por perto ele vem e se fixa em você. De tal forma que acaba tomando conta dos seus desejos e vontades. Pois bem, essa complexidade vai além do que imaginamos, umas pessoas dão a vida, outras matam.
Ah vai entender esse sentimento chamado amor...
“Só vemos se o amor que sentimos é forte o bastante para ser levado adiante, quando vem a primeira decadência.”
“Cheguei a uma conclusão para que um relacionamento flua, tem que se ter confiança, amor e principalmente coragem para enfrentar as barreiras que possam impedir que isso aconteça da forma que se deveria acontecer.”
É o que eu falo, o mundo não precisa de religião e sim de amor e respeito com todos os seres vivos.....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp