Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Cerca de 302913 frases e pensamentos: Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade

Para cada minuto que você está com raiva, você perde sessenta segundos de felicidade.
Faça o melhor que puder, e deixe o melhor de você.

Inserida por Pepita50

Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.

Inserida por Pepita50

Não olhe para a minha boca tentando ler o que sinto, olhe para os meus olhos e saberá o que quero dizer...

Inserida por Pepita50

Procure me amar quando eu menos merecer. Quando estiver no mais profundo estado vazio da compaixão e da dignidade, me enxergue. Neste momento serei digna de um amor puro que me faça subir das profundezas da inercia ao mais alto pedestal que impera a pureza de um coração.

Inserida por Pepita50

A solidão pode ser seu encontro com aquele que você deixou para trás em algum momento da vida.
Nem sempre a solidão é um mal, ela pode ser a solução.

Inserida por Pepita50

Só pode dar conselhos aquele que está relativamente bem, do contrário como dividir algo que não se vive?

Inserida por Pepita50

⁠Faça amizade com uma criança e saberá o significado da pureza de um coração.

Inserida por Pepita50

⁠Viver para agradar e conquistar seus objetivos, seus anseios e não para agradar os outros.
Cada pessoa que tentamos agradar, uma parte de nós ficará esquecida.

Inserida por Pepita50

Seus inimigos alimentam-se das suas fraquezas. Assim, ao surgirem as adversidades, olhe para o alto, porque é de lá que vem o seu socorro.

Inserida por elilde2010

Sonhar é crer nos acontecimentos futuros. Hoje eu vivo sonhando, amanhã viverei os meus sonhos.

Inserida por elilde2010

Todos os dias, travo uma batalha contra meus medos, minhas angustias e minhas inquietações. Sendo necessário que eu me vença todos os dias.

Inserida por elilde2010

Palavras, Promessas, Palavras.. de que servem as Palavras se lhe faltam atitudes!

Inserida por elilde2010

Atitudes são para poucos, enquanto uns pensam outros agem, enquanto uns querem outros conquistam.

Inserida por elilde2010

Pedoar é louvável, mas ludibriar-se de artifícios egocêntricos para dissipar a verdade é ato de repúdio a vontade de Deus e divergir o amor pelo qual lhe enviou o seu Filho

Inserida por elilde2010

O Dom da escrita é alçado por poucos. Quem não tem esta sublimidade, usa de pensamentos alheios para justificar as suas frustrações.

Inserida por elilde2010

A beleza não está resumida apenas sob a imagem refletida, mas, por um conjunto de estereótipos.

Inserida por elilde2010

A alma clama, e num silencio profundo, onde o único som que se ouve é o da respiração do corpo, surge o compreender do silencio, o discernimento e a sublimidade da serenidade e fé.

Inserida por elilde2010

O espetáculo imaginário chega ao fim. O palhaço após servir de diversão a outrem retira a máscara, e eis que surge a sua verdadeira face

Inserida por elilde2010

Eis que surge uma nova historia... O novo não dá lugar ao passado, o passado não faz parte do presente, muito menos do futuro! Pois ele deixou de existir há tempo. E por meio de uma imagem refletida, surgiu o desejo de viver uma nova vida... Coisas do coração filósofos não explicam, apenas conceituam.

Inserida por elilde2010

Procurando achar o que foi perdido, ou na verdade nunca teve, querer que o tempo volte para fazer tudo diferente, o que de certo deveria pedir para mudar o seu caráter. Buscar entre linhas desculpas, pensamentos que o fazem fugir do seu fracasso, não a tornará uma pessoa melhor. Mas, reconhecer que falhou, isso sim, seria um grande passo para transformação!

Inserida por elilde2010