Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
"Se lutares por uma guerra que achas justa, respeitai os corpos dos inimigos, porque não podemos devolvê-los. Os guerreiros merecem descanso".
"No nordeste, no São João, é tanto milho verde que se pisa em cima, canjica e pamonha que se atola".
O bem que fizeres ao seu semelhante enquanto estiveres na terra e crédito já adquirido no plano superior.
Devemos viver plenamente cada fase da vida e honra- lá. São momentos de crescimento e de aprendizado no caminho da evolução, na escola da vida.
Quando os problemas estão aumentando, não é porque Deus não está ajudando, é porque a parte que lhe cabe, não está sendo feito!
Cuide da sua vida e dê importância ao que é importante. Problemas, todos temos, não podemos acabar, mas, podemos ir eliminando um por um!
Sou a favor do país que vivo, não a favor de políticos, os políticos não lutam para melhorar o nosso país, lutam para melhorar apenas suas vidas, roubando e enganando.
Quem luta por um país melhor jamais vai idolatrar um politico, pelo contrario, vai cobrar é criticar sempre.
Seja comedido nas palavras e atitudes: nem além, nem aquém. Os extremos são perigosos e criam constrangimentos. O equilíbrio, por sua vez, não derruba ninguém.
“Não apenas exista aqui nesta Terra, coexista também. Participe, seja próximo, seja prestativo(a), aja e interaja com as pessoas e com o meio ambiente. Existimos para servir à Deus e ao próximo, fazendo o bem, deixando um legado, e marcas espirituais profundas nas almas!”
― Márcio De Medeiros Lima
A vida é como a Lua e suas fases; por mais que esteja minguante agora, certamente, as fases, nova, crescente e cheia, chegarão. Paciência.
Um país que só respira e se alimenta de futebol é uma nação de intoxicados, que vive vomitando e tendo diarreia.
Vida não se estoca.Não dá para guardar na dispensa e gastar outro dia.
Vida não se prorroga, não se economiza hoje para se gastar amanhã. Ela é perecível, singular, insubstituível.Ou a gente gasta no momento presente, quando os nossos cartões de vida estão com credito, ou não haverá outro momento. O período de validade da vida é o agora.Vida é substantivo que convida a viver com todos os adjetivos: grandiosa, brilhante, ativa, solidária, feliz...
O ser humano nasce para ser ele mesmo, mas passa a vida querendo ser alguma coisa e acaba morrendo como algo.
Aquilo que pensamos que possa nos “lavar a alma”, na realidade é a autocondenação que no mínimo roubará a nossa própria paz de espírito, saúde, tranqüilidade e serenidade.
