Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
O início de um mês é um novo ciclo que se inicia. Que você desabroche para as bênçãos infinitas que já estão por vir, que você seja abraçado pela paz divina, do amor mais puro e das maiores riquezas do universo. Receba-as e agradeça.
O homem honesto e que teme perder essa tal honestidade, dificilmente se cadidatará a política. Que, devido o "efeito manada" seus valores e suas concepções acabam por limitá-lo pois, seus princípios são menosprezadas diante do interesse da maioria.
Penso que, virtude é reconhecer que errou e se for o caso, até parabenizar o seu adversário quando este lhe for superior.
O que te disseram como "verdade"? E o que é a "verdade"? E do ponto de vista de quem e em qual contexto? Quais as reais motivações ( pessoas só agem motivadas). Você avalia, analisa ou simplesmente aceita o que te dizem como verdade absoluta? Histórias novas são contadas com enredos muito antigos.
Se você decide manter-se em sua zona de conforto para não errar, não terá o direito de criticar aqueles que saírem e errarem tentando acertar.
"Se você quer saber quem você é hoje, veja o que você fez ontem, se você quer saber quem você vai ser amanhã, veja o que está fazendo hoje"
Discordar não é sobre querer bem e não tem nada a ver em não admirar, nem muito menos respeitar. Discordar diz respeito a um sentido intrinsecamente humano, social e político. As pessoas que mais amei foram aquelas que mais questionei, até mesmo discordei.
Se eu sou feliz? Sim, penso que sempre fui. Até porque nunca me deparei comigo mesmo a dar gargalhadas para chamar a atenção e tentar mostrar que sou feliz.
"Pode-se avaliar o comportamento de uma pessoa pela forma como ela reage as CRÍTICAS E ELOGIOS, se ela se ofender em relação às CRÍTICAS VERDADEIRAS, ao invés de mudar e agradecer não merece respeito. Se não ficar soberba com os ELOGIOS merece aplausos"
"Não é porque somos fortes fisicamente e espiritualmente que não devemos reconhecer a fragilidade dos outros e trata-los bem. Ainda assim, se possível ajudá-los, este é um princípio divino" Ademar de Borba
A necessidade humana de criar conexões é algo facinante. Estamos empenhados em buscar no outro uma parte que achamos que nos falta. E quando encontramos algo em comum, logo nos sentimos conectados a essa pessoa. Seja no sentido romântico, platônico ou numa irmandade. A busca incessante de uma alma amiga ronda a vida de cada um nesse complexo universo. Mesmo que alguns pense que é possível viver só. A conexão é buscada até mesmo inconscientemente.
Os fatores genéticos dos olhos puxados predominante dos povos nativus, vem da ausência/necessidade de luz como dizia Darvin na evolução das espécies o processo natural fez com que os ficassem entre fechados, o que indica que no começo de tudo a luz ou era coberta pela escuridão ou era breve.
Quando você sente o aroma da comida de mãe, você volta no tempo e lembra dessa época; podemos afirmar que, sim, o ofato volta no tempo e todos os sentidos evoluidos volta o corpo inteiro.
"Não pense que o prazer está na VITÓRIA. O prazer está na luta, no sacrifício, no sofrimento para se chegar a VITÓRIA" Mahatma Gandhi
Imagina, Abrahão Lincoln considerado maior presidente dos (EUA), andava 18 quilômetros por dia a pé para ESTUDAR, penso que a cada passo dizia pra ele: VOU SER UM GRANDE HOMEM"
Toda a fundamentação das premissas que norteam as concepções metafísicas e de sentido existencial, tentam ou criam uma resposta para o axioma do 'antes', pois axiologicamente é necessário que algo exista antes do Big Bang. Acha-se aqueles que usam o filtro da fé para explicar o 'antes', criando uma realidade paralela metafísica, já existem outros que usam da razão, do ceticismo, buscando evidências através do método e do conhecimento científico, analisando a realidade na sua forma mas pura, sem o auxílio de "muletas" ou da "moral de rebanho", como dizia Nietzsche.
Manter uma ideia preconcebida não aceitando qualquer informação para não alterar sua teoria, é como viajar por uma estada não antevendo qualquer obstáculo em seu percurso e ignorar a beleza da paisagem em sua margem.
