Poema Natureza
A expressão perfeita esconde o que ela manifesta. A expressão total exprime o vazio real da natureza embebida. O total cria pensamento. O impacto da ilusão da natureza provoca um vazio no pensamento. Todo sentimento forte inquieta. Ser límpido e sujo impossibilita o vazio. Impossibilita a poesia e muito provavelmente a música. O céu em sépia ou em rosa de renda antiga. Sucessões em decurso. Relâmpagos, pesadelos, uma marcha incerta em um avanço duvidoso. O ser total, verdadeiro, em sentimento, dorme no intraduzível. Significá-lo é atraiçoar o que se sente. Transcrever é sonegar o indizível. Contrafazer é traí-lo e fazer com que fique oculto o mais admirável na totalidade.
Pra ti guria, que viaja na viagem, que tem no esporte a chave da vida. O contato com a natureza é belo, facil e cativante. Diferente do contato pessoal que requer cumplicidade no olhar e nas atitudes.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
O que a natureza mostra, a arte reproduz, a filosofia questiona e a ciência explica... Mas ninguém, realmente, entende.
Meus tormentos diários, já fazem parte de minha natureza,do meu eu, já não sei se quero cura, pois já nem sei mais o que é certo!
Se a natureza pode nos invadir com aparentes desequilíbrios e tudo mudar, sabemos que poucas também são as pessoas que lidam bem com suas próprias inconstâncias.
E quando temos o caráter ruim, quando ainda somos maus por natureza, e no fundo nosso propósito é desagradar, prejudicar. E "ainda" não temos em nós o amor e compaixão pelo Outro não sendo isentos e sempre com algum interesse secreto e segundas intenções.Se agimos sendo malévolos, maléficos, malfazejos, perversos, e venosos demais com nosso próximo não querendo nunca o bem do Outro, E se em nós "ainda" impera essas Característica que nos fazem querer se impor a todo custo ou impor alguma coisa. Estamos sendo, ou somos ruins, somos TENDENCIOSOS. Tais características não fazem parte da minha personalidade e do caráter que trabalho pra moldar em mim.Que consigamos nos melhorar
"A filosofia é uma inspiração divina, e da natureza, que mostra os seus valores através dos pensamentos de um poeta".
"Quanto mais profundo o conhecimento da natureza humana, mais repugnante e reveladora a superfície do seu caráter.
Encontrei em seu corpo, as curvas mais belas da Natureza, em seu coração, o amor puro e verdadeiro, em seus olhos, o brilho que me encanta intensamente tal como um diamante reflectindo a luz das estrelas, eu encontrei em sua mente, um lugar na qual eu pretendo viver para sempre. Eu te amo.
A natureza se encarregará de devolver a terra aquilo que a ela já é prédestinado.
Porém para a sua ALMA haverá " duas opções "...
Correndo ou deslizando vou seguindo, nada sei, a natureza é meu mestre e eu instinto. .. As vezes sou torrente, outras escorro... Inconsciente sei onde devo estar; e quando lá chegar, e ao me diluir na imensidão azul, o doce será salgado e o rio será mar...
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano.
Não esperamos dos outros animais nada além do que sua natureza permite. Esperamos demais de nós mesmos, além do que pode nossa natureza, pelo erro de termos esquecido que também somos animais.
A natureza humana sempre busca em outra metade a cura para sua solidão, mas o ser humano se esquece de que enquanto não soubermos entender nossa própria solidão, não conseguiremos ser um inteiro e continuaremos a nos refugiar nas metades alheias, aquelas que não poderão ser balsamo para nossa dor. Antes de querermos conhecer o amor de outra pessoa, precisamos ser um, caso contrário a felicidade nunca alcançará nossa alma.
O homem precisa do conhecimento da ciência apenas para entender, respeitar e usufruir-se da natureza com consciência, a ciência dos homens jamais criará algo melhor que a natureza.
Deus criou a natureza para nos dar o sustento necessário. Se destruirmos essa fonte de riqueza, estaremos destruindo a nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de Passaros
- Poemas sobre a beleza da natureza e os seus encantos
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza