Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Uma carta de amor.
30 de fevereiro, Rua dos Bobos, nº 0.
Olá, srta. Mais Sortuda do Mundo.
Eu gostaria de dizer que, ainda que uma distância irredutível e insuperável nos separe, o meu amor por ti, cego amor, me ilude e me faz acreditar na asna ideia de que a terei novamente como um dia a tive.
A dor, que dor essa provocada por me privares o teu amor, assim como uma estrela que acabará com seu combustível, me causa a ruína, desde a partícula mais elementar até o conjunto de todas elas. Noites mal dormidas, pensamentos que fogem à realidade, merecida insanidade que me assola. Quem diria que algo tão maravilhoso fosse tão devastador?
A falta, falta de seus lábios e seus beijos, que me lembram o mais doce néctar, feito das mais belas flores do paraíso. Ah, e seus olhos, que brilham mais que mil galáxias e que despertavam em mim os mais intocados e devassos sentimentos. Possuíste atributos dignos da própria Afrodite!
Ó, desmedida beleza, só superada pelo imensurável desejo de tê-la novamente em meus braços, que esperam ansiosamente sua chegada, de onde você nunca deveria ter partido.
Ainda que possuísse metros de papel e litros de tinta, não conseguiria expressar o que sinto verdadeiramente por você, pois é algo excepcionalmente simples e, ao mesmo tempo, de inexplicável complexidade, algo puramente metafísico. Mas se é de palavras que precisas, então eu te amo!
Pensamentos ao. Vento ...
É manhã ....
Sinto o sol a nascer uma saudação por mais um dia ..
Sinto o cantar dos pássaros uma sinfonia sem igual ...
Sinto a brisa da manhã ...
Sinto a mística do lugar ...
Sinto um perfume sem igual indescritível ...
Sinto a presença de uma força maravilhosa no qual treme meu ser ...
Sinto minha alma clamando aos céus a alegria ....
Sinto a harmonia da natureza saudando a tudo em seu redor ...
Sinto a liberdade não é apenas uma condição mas um estado temporizo
Sinto que nossas almas são livres e este momento é apenas um ciclo ...
Sinto as vibrações das borboletas ao redor embelezando a paisagem ...
Sinto que tudo isto foi feito para você ...
Sinto o amor não na carne mas no espírito pois dura eternamente ...
Sinto o tempo todo a fragrância e o bater de seu coração ...
Sinto sua alma brilhante por seu olhos castanhos e cheios de ternura ...
Sinto que tudo isto foi feito pra você ...
Irmanzinha ....
É mano, mais uma no se passando nesta longa jornada rumo ao desconhecido é um momento especial de renovação, o sol completa mais uma volta e mostra que sempre se inicia um novo ciclo.
Afinal fazer aniversário não é somente envelhecer um pouco mais e sim ter a chance de fazer novos amigos, ajudar muito mais as pessoas, seja com uma música, um gesta ou simplesmente com uma palavra, aprender e ensinar novas lições, mas deixar que a vida siga seu rumo e ritmo, vivenciar outras dores e suportar as antigas com a maturidade que elas nos deram, suportar velhos problemas e estar preparado para novos, sorrir por novos motivos e chorar pelos mesmos e tentar não chorar pelos que virão, agradecer mais vezes, amadurecer um pouco mais e olhar a vida de uma perspectiva diferente, ser grato, reconhecido, forte, destemido, ser rima, é ser verso e se não o fez ainda, COMPONHA UMA MÚSICA.
Não esqueça de sonhar, de sentir o vento, sorrir em alguns momentos, ousar um pouco, ser você mesmo, beber algumas ou beber todas, e se lhe julgarem, ofereça sua liberdade.
Os momentos de felicidade não podem ser medidos pois o tempo não existe, mas podem ser contados, então perca esta conta.
Velhos babões sempre julgam o que não conhecem por medo e querem que vivamos o medo deles, ter medo é bom, mas fazer mesmo com medo e ser liberto!
Não te conheço tão bem quanto algumas pessoas, mais gosto de tu gurí, FELIZ ANIVERSARIO
Livro da Vida - 26-02-14
A página tão esperada
A página mais bem escrita
O Português correto, tão certo
A acertar nossas vidas, pontualmente
Em frases tão bem desenvolvidas
Assim como esse nosso tenro amor
A delinear e delimitar nossas novas vidas
A serem escritas e duas mãos, vividas
A partir de agora, por toda a vida
Num livro abençoado pelo melhor escritor
O Criador.
BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Mais um dia ensolarado
Neste inverno invertido
A chuva é algo almejado
Para nosso povo sofrido...
mel - ((*_*))
A abadia devastadas mera morte,
cálida deslumbrada imposta,
ate seria mais se julgou,
pois ate passou,
diante lagrimas que nunca chorou,
semeados embora um deserto secou...
diante o planto retrucante
não se revelou pois do nada se calou,
sendo muito brilhante doce clarividente...
inóspita felicidade o faria mesmo sentido...
sepultado nessa fronteira de tua vaidade.
entre tantos retratos uma única nota...
diante tua palidez já morta ...
desejo fúnebre eterno, selado,
com tantos pensamentos,
involutórios esses resquícios,
tantos esquecidos esquecidos...
foram meros pingos de um passado...
que nunca se calará diante teu olhar...
o brilho seja um soneto deixado para eternidade.
por celso roberto nadilo
Oração da manhã
Obrigada, Senhor, pela oportunidade de viver mais um dia!
De saber que, em cada amanhecer, as Tuas misericórdias se renovam sobre minha vida; que, ao abrir meu coração através desta oração, posso sentir Teu amor encher minha vida e a fé sendo renovada para mais um dia em que poderei contar com Tua proteção e ajuda no decorrer deste dia...
Entrego diante de Ti cada passo meu, cada decisão, sabendo que és Tu quem me guia e descanso meu coração nessa certeza de que Teu cuidado está sobre mim...
Em teu nome eu oro e agradeço!
Amém!
Aos amigos de longe, mas que sempre estão presentes em meu coração, hoje e sempre!
Por mais que doa, seja franco! a alma é clara e não engana, você pode ser o mesmo sempre! em todas as circunstâncias da vida analise as coisas, sejam elas boas ou ruins. O caminho? somos nós que escolhemos, se ele é longo? curto? estreito? largo? não importa a decisão, cabe tão somente a você a escolha e a mais ninguém, mas lembre-se! qualquer decisão consumada, não tente voltar atrás, pois o que passou, passou! e nada vai mudar o ciclo do que você escolheu, a única coisa a fazer é tentar na próxima vez, fazer o melhor! O hoje é o agora, então se jogue em todas as felicidades que aparecerem na sua frente!
Pule, grite, chore, sorria, abrace, beije, mas faça! porque o amanhã não existe!
A saudade e a dor,
nada mais cruel quando ambas vem juntinhas,
saudade boa nos deixa felizes sem a dor para nos ferir a alma,
saudade ruim nos deixa tristes com dor que fere a alma,
mas dor com a saudade é preciso, elas medem a imensidão da falta que nos faz um grande amor!!!
Meu momento de prece a todos os que me querem bem, mesmo os mais distantes.
Santo sois vós, Criador do universo, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós: Além do masculino e do feminino, Vós sois: Fonte de vida, Fonte de sabedoria, Fonte de compreensão, Fonte de conhecimento, Fonte de compaixão, Fonte de poder, beleza e da beleza, Vós que trazeis a permanência, que o vosso maravilhoso esplendor, seja o nosso fundamento, Vós que sois sabedoria, sede abençoado.
Santo sois vós, Grande e Poderoso, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós, Criador do universo, que existe além da eternidade e da infinidade, que participa de cada estado do ser-mutável mas não imutável; que tudo transforma e renova, em quem nada se perde. Criador da luz e das trevas. Sede abençoado.
SONETO DO AMOR
Escrevemos juntos a mais bela poesia
nossa história de amor,nossa sina,
compartilhando versos nos beijos
pensamentos de amor perfeitos.
Escrevemos com ternura no olhar
tão bonito o amanhecer nosso amar,
assim cônjugues seremos
amor eterno teremos.
Quando calamos nossos lábios se encontrão
na espessura de beijos amamos,
amamos,amamos.
E na caminhada só o amor levamos
rumo ao paraíso com os anjos,
abençoando nossa paixão.
E mesmo que muito cedo , eu tive que aprender a ser forte.
Tive que aprender da maneira mais dolorosa e amarga , que o mundo não é um conto de fadas , e que não vai aparecer nenhum príncipe encantado num cavalo branco , para me salvar.
E no final disso tudo o que importa é que eu aprendi, cresci , vivi , mesmo que de uma forma torta e inconseqüente , e o mais importante , amadureci .
A dor que sinto
Já tornou-se minha amiga mais íntima.
Já toma o chá da tarde comigo.
E come um jantar junto a mim.
Já nos tornamos amigas o suficiente
Para sabermos que não vivemos uma sem a outra
E que ela nunca se separará de mim.
Estou aqui,esperando teu sorriso.Estou aqui, pensando em voce, mais de que adianta ,se voce esta tao longe, se nao me quer , se nao da valor, fica ai com aquela garota, desfilando por ai, ate aonde se encontra, por tras de voce ela reclama, e resmunga, ela nao gosta de voce,so voce que nao quer ver, Ja cansei de defender voce, por acusacoes dela, ja cansei de brigar com ela por esse falso amor que brota em voce, mais ela nao te deixa,nao quer da o braco a torcer,porque? voce faz tudo oque ela quer, se ela pedir a lua voce da, se ela pedir voce vai buscar se ela pedir um coracao que tanto sofreu talvez voce ate me mate e pegue o meu
Nao foi isso que esperei ,de voce,nao foi isso que esperei ao amar voce.
Lembro de quando nos namoravamos, voce e eu iamos fazer tudo juntos, eu e voce prometemos amor eterno, mais promessas nao sao nada se voce nao cumpre as nao adianta nada.Acabou? Sim.Voltou?Nao. Deixamos um ao outro.E vivemos de ilusao....
#AdmLuuh
O livro mais triste que conheço sobre o amor se chama O legado de Eszter, do húngaro Sándor Márai. Quando o li, tive a sensação de que minha vida, como a da personagem, seria destruída pela esperança de um romance irrecuperável. Eszter espera pela visita do grande amor do passado, que a salvará de uma existência de solidão e vergonha. Eu esperava pelo retorno de uma mulher que nunca voltou.
Lembro o livro, o período e a dor como partes de um mesmo corpo. A prosa límpida e hipnótica de Márai ligava a vida da mulher no início do século XX à minha, que se desenrolava às vésperas do século XXI. As personagens e as palavras dele deram àquele momento as cores de uma profunda melancolia, mas a tingiram, ao mesmo tempo, de uma estranha lucidez. Lembro-me de pensar, de forma um pouco dramática, que afundava de olhos abertos.
So I more or less; any breeze walks erasing my fire!
Então, eu mais ou menos; qualquer brisa anda apagando meu fogo!
Así que más o menos; cualquier brisa camina borrar mi fuego!
..
Tranquiliza-te...
Eu guardei tão bem
os nossos segredos
que já nem sei mais
quais são os meus e
quais são os teus...
Aqueles que seguem o caminho do amor são os mais ricos dentre os homens viventes: são ousados, francos e destemidos; não têm aflições nem preocupações, pois o Espírito Santo carrega todos os seus fardos.
Eles não procuram aparências exteriores, não desejam nada que seja estimado pelos homens, não ostentam uma aparência especial. Eles passariam por homens bons como quaisquer outros.
Citação do livro O Ornamento do Casamento Espiritual
De Jan Van Ruysbroeck
Sonhar, é vislumbrar um futuro que torne nossa vida mais aprazível, portanto sonhe, mas sonhe acordado e esforce-se para que esses sonhos realizem-se, do contrario, melhor continuar sonhando apenas dormindo.
Boldane A. Cordeiro
19/09/2014
Em você encontrei
a alma mais sincera,
o brilho mais intenso
e o coração mais puro
que alguém jamais encontrou
nesse mundo de trevas.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
