Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 618901 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Por que não posso me sentir perdoado?

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9

A angústia na voz do interlocutor revelou sua dor. Não foi a primeira vez que ela ligou. O motivo foi sempre o mesmo. Ela havia dito e feito algumas coisas que machucaram muito sua irmã, e agora ela estava tendo problemas em se sentir perdoada.

Oh, não é que ela não tenha feito tudo que a Bíblia nos diz para fazer. Ela teve. Ela confessou seu pecado ao Senhor - repetidamente - e foi várias vezes à irmã pedir perdão completo. Mas ela não podia aceitar. Ela simplesmente não podia acreditar que estava verdadeiramente perdoada.

Por que algumas pessoas não aceitam o perdão de Deus? A causa é frequentemente sua incredulidade. Deus prometeu nos perdoar quando confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Duvidar do Seu perdão é duvidar da Sua integridade. Somos perdoados porque Ele declarou, não porque sentimos isso. Não temos razão para deixar que a descrença bloqueie a alegria, a paz e a liberdade que temos todo o direito de experimentar.

Talvez você esteja se sentindo imperdoável. Peça a Deus para ajudá-lo a aceitar o Seu perdão. Acredite na verdade dele e rejeite as mentiras que seus sentimentos lhe estão dizendo. Sua confiança irá glorificá-lo, e sua alegria e paz interior retornarão.

Deus mantém sua palavra. Portanto, quando pedimos que Ele nos perdoe, podemos ter certeza de que somos perdoados.

Os vãos arrependimentos de ontem
desapareceram pela graça perdoadora de Deus;
O medo culpado já passou
E a alegria veio para tomar seu lugar. —Ackley

Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Fé verdadeira

Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Algumas coisas na vida pedem que sejamos absolutamente precisos - fazer exatamente como as instruções dizem. Por exemplo, não posso preencher minhas declarações fiscais da maneira que eu quiser. Eu tenho que fazer exatamente o que o código fiscal requer, ou vou gastar muito tempo me explicando. Mesmo em uma terra de liberdade, somos obrigados a seguir certas regras.

Aderir à Bíblia como o guia em nossa vida espiritual é ainda mais vital. Algumas pessoas podem considerar essas questões periféricas e facilmente ignoradas, mas precisamos acertar as coisas.

É por isso que é angustiante saber que, de acordo com o Barna Research Group, 42% dos americanos acham que Jesus cometeu pecados. E mesmo 25% dos cristãos professos dizem que Ele não era sem pecado. Além disso, 61% dos americanos acham que existem outras formas de salvação além da fé em Cristo.

Estes são desvios perigosos da verdade. Nosso Guia, a Bíblia, é claro - Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, e Sua morte sacrificial é a única maneira de estabelecer um relacionamento com Deus.

Não podemos nos dar ao luxo de criar nossas próprias regras. Somente aqueles que chamam “no nome do Senhor serão salvos” (Rom. 10:13). Isso é fé verdadeira. Qualquer outro caminho leva à morte eterna.

Não me atrevo a tentar de outra maneira
E fazer o melhor que posso;
Não há outro caminho para Deus do
que o seu plano eterno. - Hess

Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Brinquedos enterrados

A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15

Você já viu esse adesivo?

AQUELE QUE MORRER COM MAIS BRINQUEDOS GANHA.

É uma triste declaração. Para quem vive dessa filosofia, a morte é a maior de todas as tragédias. Nesse ponto, tudo o que ele viveu se foi.

Angus e Emma Brower, missionários com quem me familiarizei no início dos anos 50, não encaravam a vida dessa maneira. Com a maior parte de seu apoio vindo de uma pequena igreja, eles não tinham luxos.

Eles eram missionários eficazes, mas eram tão despretensiosos que não eram bem conhecidos. Eles possuíam pouco valor material e não se importavam. Um amigo disse-me que nos últimos anos eles vivem em uma vila de aposentados, e sua maior prioridade continua sendo agradar ao Senhor.

Jesus contou uma parábola sobre um homem que passou a vida acumulando mais e mais riquezas, mas não tinha tempo para Deus (Lucas 12: 16-21). Ele era rico em vida, mas falido na morte.

A morte não pode roubar pessoas como os Browers de suas verdadeiras riquezas. Em vez disso, leva-os à indescritível e gloriosa herança do tesouro que têm à sua espera no céu (v.33).

Cadê seu tesouro?

As coisas do mundo muitas vezes puxam meu coração,
mas, Senhor, ajuda-me a ver o fim desde o começo;
Abra meus olhos para onde minha vida está indo,
O que eu vou colher de tudo que eu tenho semeado. - k. De Haan

Invista sua vida no que paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Você está pronto?

Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28

O homem do quintal estava chegando, e eu não estava pronta. Eu havia contratado um serviço de jardinagem para colocar alguns ingredientes especiais na grama, para que ficasse verde e feliz quando o frio do inverno finalmente saísse da cidade.

Mas não sabia quando o serviço de jardinagem enviaria alguém, e o resíduo da gota de folhas do outono anterior ainda estava no chão. E havia as sobras habituais de um inverno de dias ventosos, crianças construindo coisas de neve e árvores perdendo seus galhos.

Dia após dia, eu temia que esse fosse o dia. A menos que eu fizesse algum trabalho preliminar, a atividade do jardineiro seria menos que bem-sucedida. Por fim, encontrei um sábado em que tinha alguns minutos para fazer o meu ajuntamento. Foi bom amarrar a última sacola de lixo do quintal. Agora eu estava pronto!

Eu me pergunto. Alguma vez sentimos essa tensão em nossas vidas quando pensamos no retorno a qualquer momento de nosso Senhor Jesus? Pensamos em todas as coisas que precisamos fazer? Aqueles vizinhos que precisam ouvir sobre ele? Aquelas palavras de perdão que devemos a alguém? Aquele relacionamento em segundo plano com Deus que deve vir à frente?

Ele está vindo. Nós não sabemos quando. O que devemos fazer hoje para impedir que tenhamos vergonha de Sua presença amanhã? (1 João 2:28).

Para Estudo Adicional
Quando Jesus retornará? (Mt. 24: 36-44; Lc. 12: 35-40).
O que 1 Tessalonicenses 4 diz que nossa conduta
deveria ser ao anteciparmos Seu retorno?

Se Cristo vier hoje, você estará preparado para encontrá-lo? Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Deus está lá, acima do monte. De lá, ele vê tudo! Não vá por este caminho! Há inimigos escondidos no entorno do morro e além do cume.

A muralha de pedras é justamente o empecilho providenciado por Deus para o impedir de subir por este caminho.

Leve sua causa difícil a Deus e ele mostrará o caminho seguro a seguir rumo à vitória.

Deus está vendo o que não vemos. Apenas obedeça às suas instruções.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Ele quis dizer o que disse

Não tema, pequeno rebanho. - Lucas 12:32

Uma e outra vez, o Senhor disse ternamente essas palavras tranquilizadoras ao Seu povo: “Não tema.” Contudo, como estamos propensos a viver nossos dias, como cordeiros assustados, com medo e ansiedade.

Por que estamos com medo? Será que vemos Deus como um doador relutante?

Jesus corrigiu ternamente essa distorção quando disse: “Não tema, pequeno rebanho, pois é um prazer de seu Pai dar-lhe o reino” (Lc 12:32). Quando Jesus disse: "Não tema", ele sugeriu que o medo é desnecessário porque podemos confiar nos cuidados de nosso Pai.

Não faz muito tempo, eu estava discutindo várias preocupações pessoais enquanto dirigia meu carro. De repente, as palavras "Não temam!" Invadiram minha mente perturbada. Enquanto meu carro percorria as milhas, a repreensão amorosa de Deus atendeu minhas dúvidas e eu orei: “Senhor, quando você disse: 'Não tema', você realmente quis dizer isso! Você quer que eu o leve a sério, e isso significa confiar na ânsia do Pai em cuidar de mim e de minhas necessidades.

Jesus disse que nosso Pai celestial sabe do que precisamos, e se buscarmos Seu reino primeiro, Suas provisões serão nossas (vs. 30-31). Nós podemos confiar nEle. Ele quis dizer o que disse.

Às vezes, nossos medos podem parecer tão grandes
. Ansiamos por provas de que Deus está próximo;
É então que nosso Pai nos diz:
"Tenha fé, meu filho, e não tenha medo". —DJD

A cura perfeita para o medo é confiar em Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Habilidades de torção

Ele precisava passar por Samaria. - João 4: 4

Quando menina, não gostava de algumas das tarefas que tinha que fazer, principalmente lavar a louça. O único prazer que encontrei nessa tarefa foi um desafio secreto: ver se conseguia torcer a última gota de água do pano de prato. Minha mãe, no entanto, sempre conseguia torcer mais, pois anos de prática haviam fortalecido suas mãos.

Qualquer que seja a nossa idade, a vida é feita de coisas que devemos fazer. Enquanto algumas pessoas se opõem a esses deveres, outras se concentram no desafio - arrancando cada gota de propósito e oportunidade que puderem.

Jesus enfrentou essa necessidade. Em sua jornada da Judéia para a Galiléia, ele precisou atravessar o território hostil de Samaria (João 4: 4). Embora Seus discípulos devessem ter se perguntado por que tinham que seguir esse caminho, Jesus sabia que era necessário. Enquanto Ele estava lá, alcançou uma mulher samaritana e sua aldeia com Sua mensagem de salvação.

Uma pessoa sábia comentou certa vez: “Aprendi muito mais com as coisas que tinha que fazer do que com as que escolhi fazer”. Você quer dizer isso? Então não se rebele contra as coisas que você tem que fazer. Em vez disso, arranque deles grandes lições da vida. Mas lembre-se, essas "habilidades de torcer" precisam de anos de prática.

Ajude-nos, Senhor, a ver o potencial
Nas tarefas mundanas que realizamos;
Que possamos vê-los como um desafio
Em nossa busca por Te seguir. —Sper

O dever pode ser uma delícia se visto como uma oportunidade divina. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Observador Invisível

[Josias] fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . ; ele não se virou para a mão direita ou para a esquerda. - 2 Crônicas 34: 2

Algumas pessoas estão exigindo que o treinador de futebol do ensino médio em sua comunidade seja demitido porque o time não possui um recorde de vitórias. De acordo com a mãe de um jogador, eles se opõem à sua exigência de que seus jogadores "não trapaceiem, joguem sujo ou tentem derrotar um jogador adversário, machucando-o".

Disseram-me que alguns treinadores esperam que seus jogadores façam o que pensam que podem conseguir para ganhar um jogo. A principal preocupação é escapar dos olhos dos árbitros.

Pessoalmente, gosto da ênfase do treinador que estava sendo criticado por seus altos padrões. Ele é cristão e quer que seus jogadores saibam que eles estão sendo observados por uma autoridade muito mais alta - alguém que vê tudo, incluindo o que os árbitros sentem falta.

A Bíblia nos diz que Josias "fez o que era certo aos olhos do Senhor" (2 Cr 34: 2). Sem dúvida, muitas pessoas o criticaram amargamente por derrubar seus santuários religiosos, mas isso pouco importava. Ele estava mais preocupado em fazer o que era certo "à vista do Senhor".

Hoje, e todos os dias, tornemos nosso objetivo fazer o que é certo aos olhos de nosso observador invisível e importante no céu. Isso é o que mais importa.

Pensando bem
Você já foi tentado a trapacear ou mentir para conseguir o que queria? Como você se sente quando cede à tentação? Como você se sente quando faz o que é certo? Por quê?

Fazer o certo nunca está errado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ele está falando de mim

Não há justo, não, nem um. - Romanos 3:10

Por muitos anos, as palavras de Romanos 3: 9-20 levantaram questões desconfortáveis ​​em minha mente. Não tive problemas para ver esses versículos como descrevendo o egoísmo, crueldade, imoralidade, crime e conflito de nossa sociedade. Mas as palavras duras não pareciam se encaixar na maioria das pessoas que eu conhecia, incluindo muitos não-cristãos. Eles costumavam fazer boas ações, falar com sinceridade, tentavam evitar conflitos e mostravam respeito por mim e por minha fé. Não parecia correto descrevê-los como sendo "não lucrativos" (v.12), como tendo o "veneno de asps. . . debaixo dos lábios ”(v.13), ou como“ rápidos em derramar sangue ”(v.15).

Hoje, porém, vejo esses versículos como um retrato preciso do meu próprio coração e até das melhores pessoas que conheço. Reconheço que a semente de todo mal descrito aqui está presente no meu egoísmo e orgulho, e é apenas por causa da graça de Deus que não me tornei um monstro do mal.

Se formos honestos, podemos concordar com o pregador francês Adolphe Monod (1802-1856). Ele tinha um bom entendimento da santidade de Deus e de seu próprio pecado. No entanto, diante da morte e da perspectiva de encontrar seu Senhor, ele disse que Romanos 3 era "o retrato mais verdadeiro já pintado de meu próprio coração natural".

Isso poderia ser dito de todos nós. Quão agradecidos podemos ser pela maravilhosa graça de Deus!

A Bíblia, ó Senhor, é um espelho
que me mostra a necessidade do meu coração,
pois nela vejo uma imagem verdadeira,
um retrato meu desde o início. —Hess

O Calvário revela a vileza do nosso pecado e a vastidão do amor de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Entrega

Quando ele não foi convencido, paramos, dizendo: "Seja feita a vontade do Senhor. - Atos 21:14

No início dos anos 40, o presidente do Seminário de Dallas, Lewis Sperry Chafer, fez um breve discurso sobre banquetes. Introduzido após um longo programa, ele anunciou seu assunto: “A razoabilidade de entregar totalmente nossas vidas a Deus”. Então, por causa do atraso da hora, ele deu apenas os três pontos de sua mensagem.

Razão 1: Deus é onisciente e sabe melhor do que ninguém o que é melhor para a minha vida.

Razão 2: Ele é todo-poderoso e tem o poder de realizar o que é melhor para mim.

Razão 3: Deus me ama mais do que ninguém.

Chafer concluiu: “Portanto, a coisa mais lógica que posso fazer é entregar minha vida a Deus. O que mais posso dizer? O que mais preciso dizer?

O apóstolo Paulo teve a mesma convicção. Ele sabia que a prisão e as dificuldades o aguardavam em Jerusalém, mas também sabia que Deus queria que ele fosse (Atos 20: 22-23). Até seus amigos tristes concluíram sabiamente: “Seja feita a vontade do Senhor” (21:14). Eles sabiam que Paulo estava certo.

Não importa o que aconteça, quando fazemos a vontade de Deus, estamos no lugar mais seguro do mundo. O Senhor é onisciente, onipotente e todo amoroso. Não faz sentido entregar sua vida a Ele?

Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter

Rendição significa vitória quando nos rendemos a Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Relacionamento Não Religião

Ele suportou como vendo Aquele que é invisível. - Hebreus 11:27

O escritor devocional Henri Nouwen queria que as pessoas conhecessem Deus intimamente através de Jesus Cristo. Certa vez, ao participar de uma conferência sobre arte e vida espiritual, Nouwen estava em uma mesa em que uma mulher reclamou que havia parado de ir à igreja porque discordava de suas políticas.

Henri se inclinou e disse a ela: “Tudo isso é distração. Não pretendo denegrir ou mesmo contestar suas queixas, mas essas são irrelevantes. A única coisa que realmente importa é o seu relacionamento com Jesus. ”

Nouwen sabia da importância de um relacionamento pessoal com o Salvador. Embora Ele seja invisível aos nossos olhos e nossas mãos não possam tocá-Lo, isso não significa que Ele não esteja lá. A eletricidade é invisível, mas é uma fonte de grande poder. O mesmo acontece com Jesus. Mantemos contato com Ele por meio da oração, estudo diligente de Sua Palavra e a orientação de Seu Espírito Santo.

Nouwen aconselhou: “Dedique 5 minutos por dia todos os dias, durante 2 semanas, para sentar-se em silêncio e pedir para estar com Jesus e pedir Sua presença. E depois venha me dizer o que é importante.

O coração do cristianismo é um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Você vai demorar 5 minutos hoje para buscar a presença Dele?

Fala, Senhor, na quietude,
Enquanto espero em Ti;
Silenciou meu coração para ouvir
Em expectativa. —Grimes

Quando você se relaciona com Deus como pessoa, você desenvolve um relacionamento pessoal com Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Eles não o deixaram entrar

Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11

Faz mais de 60 anos desde que li o poema A morte do contratado. Ainda me lembro das seguintes frases: "Lar é o lugar onde, quando você precisa ir para lá, eles precisam levá-lo".

Essas palavras estão profundamente gravadas em minha memória, acredito, porque meus pais e irmãos expressaram esse tipo de amor por mim. Eu sabia que minha própria família me receberia calorosamente sempre que chegasse em casa.

Em nítido contraste com a minha experiência, Jesus "veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (João 1:11). Ele foi rejeitado pelos que deveriam tê-lo aceito.

Ele foi quem os criou (João 1: 3), mas desistiu da glória do céu para nascer como ser humano. Ele veio ao Seu próprio povo para ser seu Salvador e Rei. Ele estendeu a mão para eles e deu-lhes todas as razões para amá-Lo. Mas eles O rejeitaram e O crucificaram.

Esse não foi o fim, no entanto. Até a morte de Jesus na cruz era uma expressão de Seu amor. Ele morreu para pagar a penalidade por nossos pecados, e Sua ressurreição garante que todos os que nEle crêem serão vitoriosos sobre a morte e gozarão a eternidade em Sua presença.

Jesus ainda está alcançando e buscando aqueles que O aceitarão em seus corações. Você o deixou entrar?

Oh, receba hoje quem o amou tanto
que ele morreu na cruz por seu pecado;
Oh, creia nEle e abra a porta do seu coração,
deixe entrar o Salvador que te ama. - Anon.

Jesus deu a vida por nós para que pudéssemos ter a vida em nós. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Certo e errado

Quando Ele foi insultado, [Ele] não insultou em troca. - 1 Pedro 2:23

Vários anos atrás, um estudante universitário que levou o evangelho de Cristo a um bairro áspero de Londres encontrou um grupo de homens hostis. “Seu rato!” Disse um dos homens, agarrando-o. "Eu tenho meia mente para quebrar sua mandíbula!"

"Meu amigo", respondeu o jovem, "se isso vai ajudá-lo e me tornar menos rato, vá em frente e quebre".

O escritor que descreveu o incidente concluiu seu relato dizendo: "O queixo não foi quebrado e o grupo se dispersou".

A resposta calma daquele estudante a uma ameaça pessoal foi poderosa e semelhante a Cristo. O apóstolo Pedro disse que quando nosso Senhor Jesus Cristo foi insultado, Ele “não insultou em troca; quando sofreu, não ameaçou, mas se entregou àquele que julga com retidão ”(1 Pedro 2:23).

Nossa profissão de fé em um Deus justo e soberano enfrenta o teste do ácido quando nos opomos a defender a verdade. Se revidar, mantemos nossa própria força. Se seguirmos o exemplo de Jesus, permaneceremos no poder de Deus.

Quando o calor estiver quente e depositamos nossa confiança no Senhor, seremos capazes de fazer o que é certo, mesmo quando somos prejudicados.

Senhor, ajuda-me a não retaliar
Quando alguém está zombando de Ti;
Em vez disso, me dê a força para permanecer,
pois o que eu sei é verdade. - Sper

Devolver o bem pelo bem é louvável; devolver o bem ao mal é semelhante a Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Senhor, você não se importa?

Ele se levantou e repreendeu o vento, e disse ao mar: "Paz, fique quieto!" - Marcos 4:39

Duas das perguntas mais reveladoras do Novo Testamento foram feitas por Jesus por pessoas que O amavam profundamente. Quando uma tempestade feroz ameaçou afundar o barco no mar da Galiléia, seus discípulos perguntaram: “Mestre, você não se importa que estamos perecendo?” (Marcos 4:38). Em outra ocasião, enquanto Maria relaxada ouvia Jesus, uma tensa Marta veio da cozinha e disse: “Senhor, você não se importa que minha irmã me tenha deixado para servir sozinho?” (Lc 10:40).

Ambas as perguntas foram feitas por pessoas que viram o poder de Jesus e esperavam que Ele intervisse e aliviasse sua ansiedade. Quando parecia que o Senhor estava ignorando a situação deles, um elemento de exasperação foi acrescentado: “Você não se importa?”

As Escrituras não nos dão o tom da voz de Jesus, mas suspeito que Suas respostas foram gentis e carinhosas. “Por que você está com tanto medo?” (Marcos 4:40). “Marta, Marta, você está preocupada e preocupada com muitas coisas” (Lc 10:41).

Quando nos sentimos sozinhos ou sobrecarregados por nossas circunstâncias, muitas vezes clamamos: “Senhor, você não se importa?” Mas quando Jesus acalma nossa tempestade e fala nosso nome, percebemos que temos muito mais a aprender sobre Sua compaixão. para nós, e desejamos confiar nEle com todos os nossos cuidados.

Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer - Ele me ama com ternura. —Adams

Jesus se importa! David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não apenas uma vítima

Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6

David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".

A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.

Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).

Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.

Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock

Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

pratos sujos

Filhinhos, permaneçam nEle, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28

Quando eu era garoto, meu pai costumava viajar para outras cidades para falar em igrejas e conferências bíblicas. Às vezes minha mãe o acompanhava, deixando meu irmão e eu sozinhos por alguns dias. Gostávamos de ser independentes, mas detestávamos lavar a louça.

Lembro-me do tempo em que tentamos adiar essa tarefa temida o maior tempo possível, empilhando todos os pratos, copos e talheres sujos no forno após cada refeição. No final da semana, quase não havia espaço. Então, na noite antes de mamãe e papai voltarem, arregaçamos as mangas e limpamos toda a bagunça. Demorou horas! Como teríamos vergonha se nossos pais tivessem voltado mais cedo do que esperávamos.

Porque não sabemos exatamente quando Cristo voltará (Mt 24: 36,42,44), não devemos ficar preguiçosos em nossa caminhada cristã. A expectativa de Sua aparição a qualquer momento deve ajudar-nos a ser servos “fiéis e sábios” (v.45) e viver de uma maneira que “possamos ter confiança e não ter vergonha” quando Ele vier (1 João 2:28) .

Sim, Cristo voltará, como prometeu. Talvez hoje! Você tem algum "prato sujo"? Agora é a hora de se arrumar.

Bem-aventurados os que o Senhor achar vigiando,
Na Sua glória compartilharão;
Se Ele vier ao amanhecer ou meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby

Viva como se Cristo tivesse morrido ontem e está voltando hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

De quem negócio?

Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1

O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?

Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”

Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”

Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?

Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel

Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Impressionante, não assustador

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17

Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.

Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.

Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".

Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.

A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.

Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm

Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Sua dor pelo nosso ganho

Ele fez Aquele que não conhecia pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Todo ano ouço falar de pessoas que têm as mãos e os pés pregados na cruz por um breve período para imitar a crucificação de Cristo. Essas almas mal orientadas podem significar bem, mas sua autotortura fútil é apenas uma pequena fração da dor física do Senhor - e nada de Sua profunda agonia espiritual.

Depois de uma noite de abusos humilhantes e flagelos cruéis, o que foi suficiente para matar algumas pessoas, Jesus foi atormentado por uma dor horrenda durante Suas 6 horas na cruz. Mas muito pior foi a agonia em Sua alma. Durante as três horas de trevas, Ele suportou o abandono de Deus no inferno.

O profeta Isaías declarou que o Servo sofredor era absolutamente sem culpa, mas disse: “Agradou ao Senhor feri-Lo” e “fez de Sua alma uma oferta pelo pecado” (Isaías 53:10). O apóstolo Paulo disse que Deus fez o sem pecado "ser pecado por nós" (2 Cor. 5:21). Até Jesus saber que havia suportado toda a medida do julgamento de Deus contra nossos pecados, ele disse: “Está consumado!” (Mt 27:50; João 19:30).

Só podemos compreender um pouco o mistério do que nosso Salvador suportou. Mas confiamos nEle e nos alegramos com a certeza de que Ele pagou a penalidade total por todos os nossos pecados. A dor mais profunda de Cristo abriu a porta para nossa maior alegria.

O Senhor foi crucificado por nós;
Ele deu a vida para ganharmos a
vida eterna e a alegria sem fim
No céu onde não há dor. —Sper

Cristo suportou a agonia da cruz para que pudéssemos desfrutar da glória do céu. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A verdade é que ele não está nem aí!
Eu já vi na minha vida diversos tipos de pessoas. Aquelas ponderadas e amáveis. _ Amáveis de serem dignas de ser amadas pelo que são. _ As grosseiras. As arrogantes, as idiotas. Que pensam que são o máximo, acima dos outros, mas eu tive que visitá-las agonizantes num leito de hospital igualzinho as boas. Já vi pais que diminuem e criticam seus filhos o tempo todo. Já vi filhos, sobrinhos e netos tão egocêntricos que envergonham até que é amigo da família. E por fim, se é que isto tem fim, já vi maridos que dá nojo em qualquer mulher e esposas que envergonham o sexo feminino.
Ninguém, em fase alguma da vida, está ileso a convivência com este tipo de gente. Na profissão então. Nem se fala.

Inserida por breno_bertioga