Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Cerca de 617834 frases e pensamentos: Poema Nao Chora mais ele vai Voltar

Aqui, nessa janela, ouço tudo o que acontece lá fora, e mesmo assim me sinto mais alheio, minha janela não me mostra o que acontece do lado externo, a janela me mostra o que acontece aqui dentro. Ela serve apenas pra levar minhas magoas que se tornam leves, e saem voando por ai. Escuto conversas bobas e me sinto melhor, percebo cada vez mais que não pertenço a esse grupo de pessoas hipócritas, preconceituosas e ignorantes, que possuem uma liberdade acorrentada, presos a um tradicionalismo imbecil.



Assim vou me permitindo, vou vivendo uma vida realmente minha, uma vida que acabei de conhecer e que me acompanhará enquanto eu durar. Quanto tempo vou durar? Não sei, talvez até amanhã, talvez eternamente.

Decepção

É um vazio no peito que dói mais do que tudo.
Um sangramento eterno, é o sentimento de uma traição pior que carnal, espiritual.
Somos espíritos mais que corpos, devemos cuidar desse espírito com riquezas, as mais difíceis, mas as que valem de fato a vida ter sentido.
Não estou falando de amor, pois ele só não basta, estou falando de carinho, paciência, compreensão e amizade. Essa é a verdadeira riqueza da vida. Eu já não acho que o amor move fronteiras, a paixão move, mas depois o que nos resta? O amor é o carinho, a paciência, a compreensão e principalmente a amizade. Gostar não acompanhado de sacrifícios, não vale de nada. Ser feliz é caro, poucos conseguem, porque poucos têm a riqueza de manter tais sentimentos.
Por isso se diz que o dinheiro não compra a felicidade, porque ser feliz é ser amor, do início ao fim.
Sei que é difícil, mas é preciso dar sentido a essa vida. E não, ela não é ingrata, nós que somos. Nós precisamos de motivos e mais motivos para justificar nossa existência, precisamos de incentivos todos os dias para valorizarmos o mundo.
A ruindade da humanidade está jus aos sentimentos mesquinhos, que parecem pequenininhos, mas causam grande impacto sobre todos, inclusive a nós mesmos.
A preguiça, o egoísmo, a ansiosidade, esses sentimentos, que são diários, deveriam ser exterminados. Eles alimentam nossa parte mais frágil e usurpadora. Se torna um ciclo vicioso no qual viver é mentir para si todos os dias. Antes de mentirmos para o próximo, mentimos para nós mesmos. A chave da porta é a sinceridade pessoal. Ser sincero conosco é nós cuidarmos, protegermos, darmo-nos zelo e carinho. Vamos conviver bem conosco, para depois olhar ao próximo e, assim, talvez poder amar de verdade. Então, a cura da decepção está na reconstrução de nós mesmos, todos os dias.

Enxergar as coisas boas no cotidiano é o que faz a vida ser mais leve e feliz.
Deus criou cada detalhe para ser apreciado, aproveitado e amado. E que através das suas bênçãos Ele abasteça você do que faz bem e que transforme tudo para melhor.
Que hoje Deus possa bendizer e iluminar você para ter sabedoria e ver o real valor da vida.
Apenas viva com intensidade.
Uma quarta-feira leve e feliz!

Tenho
Medo de ficar só!

Mais o meu
Medo maior é de ficar por ficar!

Pois os sentimentos
Tem que morar onde tudo começa!

A depressão mata mais do que a morte;
porque quando a morte chega,
em muitos dos casos,
ela já tem matado antes.

⁠Pode até ser beleza...
Mas o que mais me encanta em você
É esse seu jeitinho de menina com esse encanto de mulher
Que me faz mesmo longe te sentir aqui bem pertinho de mim
Apensar de ser a mais linda, a sua verdadeira beleza está nos teus olhos,na tua alma, no teu caráter...
Com esse seu encanto de menina
E esse gostoso feitiço de mulher
Me faz sonhar a cada dia com essa mulher menina.

Embriagado, quero
Mais que poesia,
Muito mais do que poesia.
– Hoje vamos nos divertir!
– Até chegar no espaço!
– Fecha os olhos.
– Esquece esse mundo.
Palavras soltas,
Sem dono,
Em busca de serem encontradas.

Valter Bitencourt Júnior
Você Pode: Antologia, 2018.

A progressão social repousa essencialmente sobre a morte. Os vivos são sempre e cada vez mais governados pelos mortos.

(Incidente em Antares)

O TEMPO E SUA FUGACIDADE

Ao raiar de cada dia, vem-me claro, o pensamento: "mais uma noite se passou para eu chegar até Ti. Menos um dia restou para eu ficar aqui.

(A música)

A música traz a magia que nos faz mais amáveis. Conforta o coração deprimido. Une gerações e povos, em uma só linguagem, permitindo expressarmos sentimentos e opiniões.
A música é uma cortina, que filtra a realidade do mundo, chegando em nossas almas em forma de encanto.

O que mais me atrai no rapel é a sensação causada enquanto estou saltando, sinto uma mistura de medo e adrenalina por estar pendurada apenas por uma corda além de euforia e muito prazer pela liberdade. O rapel de cachoeira é chamado de Canyoning e é considerado o mais belo e emocionante por nós, os praticantes. Aos poucos, o medo vai dando lugar a uma sensação de paz e integração com a natureza. Além da oportunidade de contemplar a belíssima paisagem da mata amazônica.
Ver uma paisagem por um ângulo diferente, sentir a água cair em seu corpo massageando naturalmente ou simplesmente fechar os olhos num breve instante e ouvir o som da vida ao redor, não tem preço! O homem é pequeno diante da grandiosidade da natureza, e mesmo assim, ela nos permite chegar e conhecer suas belezas bem de perto aproveitando ao máximo toda a riqueza da fauna e da flora. Essas são algumas sensações de quem pratica o Rapel.
Quem nunca praticou deve fazer sua estréia com a ajuda de instrutor mais experiente. É preciso checar bem o equipamento utilizado, afinal você está literalmente pendurado por uma corda e no caso de cachoeiras que é sempre uma altura considerável. Rapel é uma atividade segura que deve ser praticada com muita atenção aos princípios de segurança. Seguro por uma corda, é possível chegar a um lugar onde, em condições normais, ninguém poderia ir. È isso, no mais o que tenho pra dizer é... Se joga!!!

Só te peço desculpas. Mais nada além de desculpas. Nunca quis que minha tristeza refletisse aos seus olhos, e com ela você se sentisse incomodada e triste também.

Perdoa-me por depositar em ti um mundo de ilusões criado por mim, perdoa-me por acreditar que daria tudo certo, perdoa-me por gostar de ti.

Nunca vou desfazer de meus sentimentos, sempre vão estar guardados comigo ou em algum lugar, mas te prometo não demonstrar mais o que sinto, será algo guardado pra mim, e não irei te fazer sofrer jamais.

Quando, um dia talvez, você esteja com outro alguém, e te veja, vou sorrir ou farei o possível para parecer normal, pois não quero que faça dos meus sentimentos os seus.
Perdoa por não ser um bom entendedor.

Aqui ficará um coração cheio de sentimentos guardados.

Vou dormir mais uma vez embriagado...
Embriagado de cerveja e saudade
Embriagado de tristeza e vontade, do teu beijo

Desabafo

Faço varias frases legais para todos os momentos, mais ninguém as usa...

Vinicius Leal M da Silva
01/10/12

"beijos de bom dia
com poesias pela manhã
sussurradas no ouvido.
É minha forma mais simples
de dizer que te amo"

"Acreditamos muito mais em nosso RG do que em nossa essência.

É isso que te define?
O seu documento?

As vezes é preciso fazer o processo inverso...
Desconstruir-se para encontrar o seu verdadeiro eu.

A busca não esta fora esta aí dentro."

Sempre estarei ao seu lado, por
mais que você caia eu estarei lá
pra ti ajudar a levantar.
Por mais que pense em desistir,
eu estarei lá pra fazer você
desistir de desistir.
Por mais que todos me jogue
contra você, nunca escutarei, pois
confio plenamente em você.
Por mais que ti julguem, por mais
que ti ofedam, sempre estarei lá
pra ti defender.
Conte comigo a qual quer
momento que precisar...
Se nossa amizade é tão forte,
nada irá nos afastar. Nada poderá
nos separar....
Amizade, é um amor pra vida
eterna...
Te amo meu amigo...

Uma coisa que detesto literalmente é a ingratidão,e é o que mais se vê
hoje em dia.Você dá a mão,cede o seu tempo,os seus ouvidos e tudo mais,
pra mais tarde a pessoa vir e cuspir no prato que comeu e até lambeu!! Ao
contrário de muita gente,eu nunca fui uma pessoa ingrata,graças a Deus,
nunca olhei pro meu próprio umbigo,sempre agradeci a quem me estendeu
... a mão,a quem cedeu seu tempo pra me ouvir,a quem me deu o ombro pra
eu chorar,desse mal você pode ter certeza,eu nunca vou morrer.Não gosto
de gente ingrata,não gosto de falsidade e muito menos de hipocrisia,Nada
agrada mais o coração de Deus do que a Gratidão e a Humildade!!

Jamais uma beleza padrão será mais radiante e encantadora do que um conjunto harmônico de beleza graduante de inteligencia, caráter e humanismo.

Senhoras e Senhores, Aprendam; As pessoas são muito mais do que vossos olhos conseguem ver, somente pessoas íntegras conseguem valorizar o que de fato importa, Como bem dizia Antoine Saint-Exupéry: -"O essencial é invisível aos olhos."

Eu acho que ser mulher é a coisa mais bacana que existe.
Nós somos complexas. Levemente malucas. Fofas. Temos obsessões por coisas que só nós entendemos.
Morremos de frio quando a temperatura desce míseros grau.
E viramos onças, quando preciso.
Eu tenho orgulho de ser mulher.