Poema Nao Ame sem Amar
O coração fala alto e viaja pelos lugares mas longiniano não sei pra que a distancia se continuamos sentindo de perto o som de cada batida?
Sempre será o meu amado mesmo que me sinta distante e mesmo que voce não tenha me encontrado ou passei despercebido por voce eu nunca o esquecerei?
Infelizmente nós não estamos aqui pra semente e todos nós um dia como um outro qualquer o livro é aberto e o seu numero é chamado de repente e voce não pode contestar e foi assim que perdi meu amor tantos anos se passaram e eu vejo ele em cada grão de areia, somos assim como pequenos grãos de areia e vivemos em corações
em belos corações?
Você não tem a capacidade de se comunicar comigo diante de multidões e milhões de pessoas prove que pode?
Eu não vou te apontar o dedo e quem sou eu pra julgar o que você faz ou diz. Eu imaginei nosso fim de todas as maneiras, menos de que um dia você simplesmente parasse de me ligar e de me ‘’amar’’ do dia pra noite. Eu nem sei exatamente o que aconteceu entre a gente, eu pensei que te conhecia, só que agora depois de um ano você está mostrando quem realmente é, ou não, pode ser outra mascara, talvez. Os boatos que ouvi acabaram comigo e cada um se encaixava porque suas atitudes esses dias foram diferentes do que você me falou que iria fazer e eu pude ver que você nunca me quis e em todos os boatos em algumas partes sempre tinha a frase: ‘’ele não quer nada contigo’’. Só que o mais me deixou de cabeça baixa foi saber que quem você queria está morando nesse momento era com outra mulher, só bastava uma brecha. Eu não vou brigar nem te culpar por nada também não irei me culpar, pois eu fiz de tudo para darmos certo e realmente pude ver a realidade... Não estamos juntos porque você não quer. Eu só queria te falar essas coisas pra depois você não dizer que eu sou uma criança que saiu da sua vida e nem te falou o porquê, só que simplesmente acabou.
A felicidade é muito relativa e subjetiva. A minha felicidade pode não ser igual a sua e vice-versa. A felicidade plena, depende de uma série de fatores.
Minha declarada paixão em escrever, supera a necessidade de ler e não se compara ao ato de pensar, aos que escrevem, entenderão que nem sempre há concordâncias unânimes, que nem tudo é tão absoluto e incapaz de ser contestado, é preciso respeitar idéias e assumir posturas firmes que não se curvem a pensamentos alheios e aos que julgam por aparências, não há engano mais decepcionante que a ilusão e não há nada tão seguro quanto o conhecimento de si.
Todas as expectativas que você cria para com o outro são de responsabilidade inteiramente sua, não dele! As pessoas são o que são e não o que você projeta delas.
Na Vida, sem Amor não vivemos, mas o Amor não vive sem o Respeito, vemos assim algo que um depende do outro, para viver na grande harmonia da paz e da felicidade.
Não importa o que os gurus do impossível possam prometer: ninguém evolui espiritualmente a partir das palavras e ensinamentos que outros tentam passar. Podem servir de norte para o modelo da própria evolução, mas nunca será igual para ninguém, nem em qualidade e muito menos que se sirva necessária à necessidade que todo espírito sente em evoluir, por vezes impedidos pelo nosso pensamento cartesiano, produto do meio em que vivemos e que seguimos sem descer dos próprios trilhos para apreciar a paisagem. Bom para alguns, ruim para outros. Só existem duas formas distintas de evolução: pelo polimento interno ou pelo sofrimento. O interno é a atitude necessária a isso. O sofrimento é simples: quem quer sofrer? Apesar de ser algo subliminarmente um tanto hipócrita, o sofrimento, servindo de mola propulsora, tem lá seus encantos. Apenas o que dizemos de nós para nós mesmos, no âmago do ser, não importa como, ´que fará ressonância com o que somos e o que podemos almejar ser. Esqueça os gurus, mas nem tanto assim, ouça, leia seus conselhos, mas os passe por uma peneira consciencional: eles tem o mesmo trabalho para com sua própria evolução.
Acho que nos meus tempos de rapaz, eu não dizia coisas picantes às meninas, porque ainda não era hora de meus filhos virem para a Terra...
É você mesmo mãe , que está me afastando de você ...
Não por nada , mais pela ignorância e todo preconceito .
Sim eu confesso, EU TIVE MUITO MEDO . Ignorei o problema até onde não pude mais , achando que meus amigos iam me ajudar a superar esse problema e que ninguém um dia ia saber . Até que chegou uma hora , e tive que ter forças pra encarrar o problema de frente .
Conclusão : NENHUM AMIGO PODERIA SER CAPAZ DE AJUDAR , ERA APENAS EU E O PROBLEMA . Não tenha medo, depois que o problema é encarrado de cara , tudo fica mais leve .
As vezes sonhamos com aquilo que não podemos, mas devemos aceitar que quem faz as coisas é o destino.
Quando dizemos que enxergamos longe!! o entendemos com isso? qualquer que diz isso e não tem noção do dia de amanhã, é um cego.
Aquele que diz ser inteligente, diz ser visionário, que tem visão das coisas?? e não vê a necessidade do irmão??
É UM POBRE CEGO.
