Poema Nao Ame sem Amar
Pra quê amar?
Pra quê amar se la na frente vamos nos decepcionar?O amor é uma grande ilusão,pra uns funciona,enquanto pra outros é só um meio pra ficarmos bobos.Quando amamos nos sentimos a pessoa mais feliz do mundo,ouvimos e fazemos juras,planos,promessas,mas quando o relacionameto acaba o nosso mundo desaba,tudo que sonhamos e planejamos desce ralo a baixo,de quebra ainda vem a tristeza pra encher o saco,e os momentos de nostalgia são terriveis e quando vem aquele amigo ou conhecido perguntando por fulano que hoje é ex,da vontade de sumir,arrumar as malas e ir pra um lugar onde ninguém te conheça,quando toca uma música romantica é inevitavel o choro,as lembranças vem a tona com força,aí vem a pergunta porquê?Muitas vezes não entendemos ou não queremos entender,cada caso é um caso.Será que existe a pessoa certa pra cada um de nós?Eu espero essa pessoa até hoje,quem sabe um dia vou ser completamente feliz,assim espero!
Meu corpo, Meus Desfeitos
Viva, sinta, queira.... tenha.
pense no sorriso e sinta, queira amar e se der.
tente ter e conquista.
Se você começar a enxergar seu olhar no meu, pode ser só o reflexo dos seus.
Não voltei atrás, arranque os defeitos.
Tenha vontade de estar no quanto só, querendo tomar um gole só.
Tenha o Sol da manhã.
sorria ao final de uma canção ou chore.
tenha Calma para esperar.
Reverta.
desculpe-se.
Ame.
Não volte atrás.
Por diversas vezes tive medo de me envolve e amar por medo de me magoar, hoje descobri que esse medo só afastou as pessoas que amo e perdi momentos inesqueciveis...Sei que posso me magoar muitas vezes daki por diante, mas será por ter tentando algo melhor e não por medo.
Todos os tombos da vida será melhor que não ter arriscado, pois de cada tombo levado fica coisas maravilhosas que me fará amadurecer e ser mais feliz...
A partir de agora darei mais valor aos sentimentos que realmente me faz ser quem sou, e aqueles que me fazem mal, vou continuar excluindo da minha vida, mas sem generalizar e ter medo do próximo me magoar!
Afinal, quedas fazem parte da vida, e o melhor é que sempre me levanto mais forte e mais determinada.
O amor n está nas coisas q vc possui! Ou nos status ou condições impostas pela sociedade. Amar é dar carinho, atenção, cuidados, completar o q falta em alguém, é doar-se d boa vontade a fazer o bem a pessoa amada.
N se diz que ama! N se posta o amor, mas sim mostramos isso c atitudes, gestos simples e sinceros vindos d um sentimento verdadeiro.
O amor n se diz! demonstramos, o amor n se posta, vivemos esse sentimento puro c toda a intensidade e reciprocidade.
Quando souber apreciar o silêncio, aprender a amar como os animais e sentir o vento como as folhas da árvore.
Nesse momento saberá que o caminho para sua felicidade esta se aproximando.
Pois nenhum bem físico na terra é capaz de aproximar você da felicidade.
TEMPO PRA SE AMAR
Era uma vez uma garota
Muito sensível e linda
Sobre a qual me apaixonei
E uma paixão infinda
Sempre ao entrar em sua casa
Sentia meu coração ardente
Pois era só olhar para o seu rosto
Que você sorria alegremente
Talvez você não entenda
O que eu quero lhe mostrar
Queria ter só um pouco de tempo
Pra poder te amar
Pra poder te ver
Pra poder te expor
Uma história linda
A nossa história de amor
ORIGINAL ESCRITO EM 06/04/1987
Amar sem atitude
É o mesmo que
Interromper uma gestação
Morre o feto
Morre o afeto
Morrem os sonhos
Não permitidos
E as lembranças
Não vividas
Morre do jeito mais dolorido
O amor que não avança
Amar cria raiz, você tem que saber regar para o Amor florescer.
Amar precisa de coragem, requer renúncia.
Amar é sobre colocar o outro em primeiro lugar.
Amar é também amizade, é ser unidos, é ser parceiros.
Amar não é simples, você tem que regar todo dia o Amor, senão ele acaba.
Por isso amar precisa de coragem, o Amor é para os fortes, é para aqueles que suportam os espinhos, pois ama a beleza da rosa.
Amar é isso, é simples pra quem ama.
Só mais essa noite
Nós temos essa noite,
Para simplesmente amar,
Pra quê lembrar dos tempos de açoites,
Que só nosfazem, torturar.
Torturas e amarguras,
Tempos e momentos,
Loucuras e sepulturas,
Tormentos e sentimentos.
Sentimento de um louco amor,
Que sempre nos levou a paz,
Sentimento que alivia a dor,
Força,que só coisas boas nos traz.
Nós temos essa noite,
Sim, somente essa noite,
Para no amor,se entregar,
Senão, vem o açoite,
E isso pode nos matar.
Matar tudo aquilo vivido,
Com tamanha intensidade,
Dos beijos que nos tiraram o sentido,
Das emoções que nos enviaram à outra cidade.
Cidade do amor,
Do templo dos anjos,
Dos jardins de uma linda flor,
E da beleza desse arranjo.
Só mais essa noite,teremos,
A última para decidir,
Todas as coisas lindas que vivemos,
Morrer,chorar ou sorrir.
Lourival Alves
Na vida, pessoas tristes tem 4 opções:
Uma lâmina para cortar;
Um amor para amar;
Um sonho para seguir;
e Amigos para conversar.
Então, qual você escolhe?
Chuva e sol
Amor e amar
Esse é o meu lugar.
Chuva de inverno
Sol de verão
Você está apaixonado e não sabe, não.
Os sentimentos estão sendo muito confundidos hoje em dia, entre gostar e amar há uma grande diferença, há outros valores, há um outros ideais.
Flávia Abib
Carregue no peito todo o amor que couber...
A vida é feita de escolhas, e amar nos torna pessoas melhores, mais saudáveis e felizes.
Respeitar seu próximo, é um ato de amor. "Não julgue ninguém" Julgar as pessoas não faz você melhor que elas, cada ser carrega consigo a história da sua vida, e não sabemos o que passa em seu íntimo.
Devemos respeitar a tudo e a todos sem excessão.
Somos humanos, mas somos diferentes, cada um com sua individualidade.
Somente o Amor é capaz de unir, curar e trazer Paz !
Amar...
É mais do que podemos escrever.
É mais do que podemos falar.
É mais do que podemos sentir.
E até mais do que podemos sonhar.
Amar...
Amar, é entender.
Amar, é aceitar.
Amar, é deixar ser livre.
Amar, é respeitar.
Amar...
É mais do que sorrisos.
É mais do que abraçar.
É mais do que ouvi.
Amar, é mais do que beijar.
Amar...
Amar, é mais do que entender.
É mais do que afeição.
É mais do que perceber.
Amar, é mais do que gratidão.
Amar...
É mais do que desejo.
É mais do que apenas olhar.
É mais do que presença.
Amar, é mais do que ganhar.
Amar...
Amar, é deixar ir.
Amar, é confiar.
Amar, é não ferir.
Amar, é completar.
Sinto falta de ter você aqui
De falar amenidade, fazer rir
Te amar sem pensar no amanhã
De dizer o que ninguém vai entender
Inventar uma palavra pra descrever
Quantas delicias é amar você
Sei lá, as vezes eu só quero ser feliz, quero amar sem ter que chorar na despedida, aproveitar cada segundo sem pensar no que vira depois, sorrir ao ver o sol iluminar a janela do quarto.
Talvez eu viva uma vida de incertezas sem saber realmente o que eu quero, mas quero sim, viver intensamente sem medo.
Olhar pra trás e dizer sorrindo: chorei, ganhei, perdi, sorri, amei, fui amada.
Quero alegrar meu coração ao perceber que nada foi por acaso, quero lembrar dentro de mim que valeu a pena cada segundo e que mesmo sozinha eu sobrevivi, até mesmo naqueles momentos de tristeza nos quais eu só desejava minha morte, quero alimentar em meu coração a certeza de que o verdadeiro amor é aquele que nunca te abandona, quero lembrar somente do que me faz bem, por mais que seja difícil.
Quero ser feliz, talvez em outra vida? Veremos.
Só quero viver, sorrir e amar intensamente sem olhar para trás, quero voltar a sorrir sem pensar demais.
Eu só quero ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp