Poema Nao Ame sem Amar
Estás louco poeta, como podes duvidar?
Mãe é eterna, sim!Na sua forma de amar.
Mesmo quando se vai, aqui permanece,
para sempre,no coração daqueles
a quem ela gerou.
Obrigada por você tersido a melhor mãe do
mundo e perdoa-mese algumavez
desmereci teu amor.
A você Mãe,
minha eterna gratidão!
O verdadeiro amigo nos conhece de verdade e mesmo assim, consegue nos amar! "
Que conseguinhamos
Fazermos mais amigos e um pouco menos de colegas.
Vanusa Fernandes.
“Olhar nos teus olhos castanhos
Reencontrar a nobreza do menino
Que em seu silencio diz amar
Evolveu-se em meus braços
E por ali quis ficar
Permaneceu por alguns instantes
Dois segundos distantes
Abriu asas para voar. “
“Amar é remar contra o medo
Lutar com todo desejo
Entregar-se para o segredo
Perde-se no jogo do enredo
Quem ama não joga
Não aponta o dedo
Se atira e arrisca
De cara limpa
Tem empatia
Fica no mesmo lugar.”
Sonhar é tão importante quanto respirar,
Amar é tão fundamental quanto pensar,
Poder é tão necessário quanto ver,
Você é tão essencial quanto viver.
As batidas não podem ser contidas,
A vida não pode deixar de ser querida,
O pensamento é como o vento,
O pranto nem sempre é lamento.
Caminhar não é busca de chegada,
Definhar deixará a sua pegada,
Sorriso não é felicidade,
Por isso tire a máscara e seja verdade.
Mais de nós
.
Informe eu era
Até que veio me encontrar,
Sou agora como queres
Se me queres pra amar...
.
Sou terra, ar e fogo...
Eu sou o que você me faz
Se me queres pra amar.
.
Se te me entrego nesse ímpeto
É pra não ser mais tão igual
Como eu era sem te amar...
.
Sou um pouco de mim,
Muito mais de nós,
E tudo aquilo que o amor nos faz...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Eu gosto disso... ser uma em um milhão, ser um milhão em uma.
Amar por tantas, sentir aos montes como numa montanha russa infinita de sobes e desces, entre altos e baixos infinitos. Onde querer se transforma em tanto faz com tamanha simplicidade. Rir de rolar, chorar de soluçar, numa única frase... sem ao menos respirar. Sentir tão à flor da pele mas logo me encontrar trilhando em meus Mundos Imaginários.
Sou eu, ou " somos "eu?
Nem nas fotografias encontrarão a mesma de mim, nunca
Ahhhhhhhh meu caro, sabe porque...
Eu gosto disso... ser uma em um milhão, ser um milhão em uma.
Amar como as montanhas que altas no céu
Imponentes se arrastam em si para além do espaço
E as esfera do amor se alimenta da própria chama
Sonhar como os antigos que olhavam pro mar
E as estrelas silenciosas sussurravam uma história
Hoje eu vou te regar
Até você transbordar
Em você vou nadar
E depois me afogar
É eu amo amar, mas
Deixa cego e blindado
Deixo tudo de lado
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
se eu guarda meu coração,
se eu mi amar,
se eu mi abraçar,
se eu sorrir mais,
se eu mi aceitar,
se eu decidir ser feliz.
Não a ninguém que pode tira a minha liberdade de expressar quem realmente eu sou, posso fazer minhas próprias escolhas,
tenho liberdade para ser eu mesmo.
NO MEIO DO CAMINHO
Se você escolher amar você também pode odiar, as vezes na escuridão tomado pela solidão nos esquecemos da altura que estamos para desistir, mas o que faz de nós tão fraco? são as pessoas ao meu redor? demorando para achar um culpado no meio de tantas pessoas, a solidão entra e faz uma destruição em seu coração.
Mesmo que você perceba ou pense que pessoas te olhem sem acreditar, as vezes se isolar não vai resolver, o que irá resolver e não desistir do seu sonho, você não e um mostro você está apenas repleto de dúvidas mesmo que te chamem de louco mas saiba que com cada pedrada você está montando sua escada para o topo.
Prove para as pessoas que você pode mesmo que você não tenha base mas que você conseguira construí-la, e irá crescer; não se afogue nas magoas do passado como te trataram com escória da pra da voltar por cima e no fim contar sua história.
Amor Puro
"Por toda vida procurei alguém quem fosse me amar sem medida lado a lado por toda vida, e brilha graças a Deus a nossa historia brilha altos e baixos temos uma família! Eu só tenho agradecer
NOSSO AMOR É PURO."
A bíblia diz, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (marcos 12:31), até que ponto eu me amo? Até que ponto eu amo o meu irmão?
Nós colocamos sempre o nosso eu na frente, primeiro eu, depois eu e por último alguém, o ser humano é assim.
Quando seremos como Deus em seu amor? Não sei, só sei que mesmo com as nossas falhas precisamos a cada dia lutar, para colocar Deus como o nosso exemplo a seguir.
Deus do alto céus olhou para a terra, e viu a humanidade crucificando o seu amado e único filho, era plano eu sei, mas a bíblia diz que Ele se entristece quando nos afastamos, sente amor, sente ciúmes, então existe sim sentimentos; ao vê-lo naquela cruz Ele se entristeceu, mas ao mesmo tempo já sabia qual seria o final desse sofrimento todo, doeu sim, mas suportou até o fim, provando o seu verdadeiro amor.
Gritamos: “solta Barrabás”, e crucificamos o teu primogênito e mesmo assim Ele nos ama, mas como isso é possível? não sei, somos limitados a entender esse amor infinito, amor incondicional, a nossa natureza é incapaz de conseguir entender a dimensão desse amor, a nossa mente é minúscula, não tem a capacidade de desvendar a misericórdia e compaixão de Deus.
Um Deus tão grande, com o mundo em tuas mãos, é capaz de amar alguém tão pequeno como nós, somos apenas barro e pó, o que temos de tão importante? Nada temos, tudo é Dele, tudo é para Ele, nem a ciência com a sua sabedoria consegue sondar o Seu coração, então que venhamos parar de tentar entender o amor de Deus, e sim usufruir dele, de eternidade a eternidade, amém.
Se você tem medo de encarar as dificuldades
Medo de amar alguém por causa da opnião dos outros
Medo de ter sonhos grandes e não achar que pode realizá-los
Mude!!!
Se continuar como medroso,morrerá como medíocre.
Se amar ao ponto de deixar ir o que seu coração quer, mas que fere sua razão, é o auge do amor próprio.
@elaemformadeprosa
É muito importante você parar de AMAR aquilo que te MATA.
Se esta afetando a sua beleza, o seu bem estar, a sua saúde, e o seu sono das três da tarde, já é um bom motivo para colocar um ponto final.
É preciso ter consciência
De que amar é uma coisa
Manter o relacionamento é outra.
Muitas vezes
É POSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem NÃO se ama.
E IMPOSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem SE AMA.
