Poema na minha Rua Mario Quintana
Prece. – Minha alma vai estar por alguns instantes com os outros Espíritos. Venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Faze, meu anjo guardião, que, ao despertar, eu conserve durável e salutar impressão desse convívio. “
Ás vezes penso em parar com tudo isso, toda a rotina dessa minha vida... porém, esse questionamento sempre ocupa os 20 piores segundos do meu dia.
A minha essência é lecionar, se me aposentar o que serei eu? Se a escola me deixar, eu também me deixarei, mas sinto que se cansaram de mim. Como não se cansar deles?
A Minha vida é dirigida por Deus. Então, se eu não te encontrar no meu caminho, desculpe-me, é que pedi para o condutor me livrar do Mal. Amém!
A minha vida é dirigida por Deus. Então, se eu não te encontrar pelo caminho, desculpe-me! Talvez seja só desencontro, ou apenas o fato do condutor ter atendido ao pedido.
Livrai-me do mal, amém!
E ontem no banho senti Deus me abraçar, dizendo filha essa fase ruim vai passar, segura na minha mão que eu vou te ajudar.
Minha memória recente já não funciona como antes (pausa...). Sobre o que mesmo eu estava falando ou pensando?
Passei por situações onde meus lábios não abriram para os meus sentimentos e minha coragem não foi capaz de libertar minhas dores para ouvidos. Comecei a mover-se por esperanças, mas carregada de fardos do passado. E cada vez que eu os olhava, tropeçava, caía e necessitava de uma brutal força para me reerguer de novo. Pois o passado de traumas, medos, angústias, depressão, prenderam-se em mim e não me permitiam caminhar com êxito, e cada vez em que eu usava dos meus olhos para olhar para trás, eu caía e atrasava mais o que me esperava no final do caminho. Mas, em um momento, decidi mudar, decidi não olhar para trás e caminhar para frente. Depois disso, o passado se tornou passado e minha vida se tornou sem volta.
Jesus não é o que me traz a verdadeira felicidade, Ele, na verdade, é a minha felicidade. De modo que eu possa viver ou morrer, ter muito ou ter pouco, estar alegre ou estar triste e, todavia, estar sempre feliz!
Tento incessantemente retribuir aos outros o que minha mãe me ensinou, mas percebo que jamais serei capaz.
Difícil é tentar não borrar minha maquiagem assim que lembro a forma como você borrava o meu batom...
Tenho orgulho de ser brasileiro e, afinal, ter podido provar a minha brilhante performance no teste supremo de resistência psicológica que não admite novatos.
Me preocupo menos com as portas abertas pela vida, mais com as que estão sob a minha responsabilidade fechar.
Do episódio em que o ladrão invadiu minha casa para furtar, os únicos feridos foram os seus sentimentos ao descobrir que não tinha muito o que levar de mim.
Escrever a calma a minha ansiedade e me impossibilita de não enlouquecer vivendo em uma sociedade tão caótica.
Um desejo pulsante em minha alma cresce de forma efervescente. Esse desejo é atiçado pelo Vosso Amor que me deixa inquieto e sedento pelas Águas de Seu Rio, me levando ao mergulho completo neste Rio incandescente. A beleza é definida nas águas correntes desse Rio que por onde passam levam cura e vida.
Por isso Pai me envolva e me submerge ao profundo de Sua Presença.
Contudo morrerá minha carne que tanto me culpa, pois logo o amor do arquiteto do Universo me salvou.
Me deparei com minha adega vazia, logo me doeu o coração atrofiado, sentei num banco sem sustento perto da porta sem maçaneta e pressionei com toda minha força sem vigor para mais um conto triste de meu gigantesco livro em branco de final já contado, que certamente não será feliz.
