Poema na minha Rua Mario Quintana
Minha casa. A que vivi minha infância se partiu ao meio ao mesmo tempo que partiu-se o meu coração, quando a vi uma última vez antes de partir!
A escola e minha primeira vez que estive lá. As melhores recordações de minha vã e patética infância foi-se com o tempo, mas não se foi porque tenho tudo guardado em minha memória. Que hoje me faz bem ora me faz mal.
Adoro jogar com as palavras, gosto de sentir o que escrevo, quando escrevo não estou narrando minha vida num diário, não são sentimentos que estou passando, ou mesmo não é meu cotidiano. Adoro ler, os livros me fazem viajar num mundo paralelo, gosto de mostrar um mundo invisível através das palavras, gosto do encontro das letras, do som que elas produzem, simples assim, sou muitas mulheres dentro de um só coração, e todas elas adoram passear pelo imaginário, assim sou eu... ou quem sabe... sou outra...
Ela é como um raio de sol em minha vida. É ela que acaba com a escuridão dentro de mim, que me dá asas pra alcançar a felicidade. Ela é minha vida, minha menina.
Então a cigana pegou minha mão e leu...o número do meu telefone novo que eu tinha escrito com caneta bic azul...para não esquecer. A vida é previsível só se você deixar.
Deixo cair solto de mim o tempero saboroso de minha alegria pagã. Deixo saciarem-se no meu pobre ânimo e tolo colo de fadiga, só o que tenho.
Esse charme real é só a beleza de minha flor mais cheirosa. A mansidão nas expressões, na calmaria de meu semblante, é dela. Que hoje dorme. Minha estrela mais brilhante.
O falar bonito diante desses, daqueles ou de vocês mesmo, é do talento do meu vaqueiro locutor e deus das mais belas paisagens feitas e rei das mais belas poesias que li. Devo-as a ele; O meu herói descansa.
Minha mente me alucina, pois sua pessoa me alucina. E se por pessoas nos apaixonamos, amamos, por pessoas matamos , queremos, podemos e as temos em nossas mãos das maneiras mais injustas possíveis, pois assim de certa forma elas se prendem a nós. Pessoas são amigas, por terem segredos, confissões, por estarem necessitando de um conselho, de um ponto de vista diferente.
...e tem tantas vezes que eu me procuro em alguma história que não seja a minha, só pra ver se me encaixo, se fico bem na foto, se passei de nível... Procuro partes de mim que andam perdidas em outras vidas, outras histórias, outros momentos que o tempo levou mas esqueceu de tirar dentro de mim...Procuro por um sinal de que tudo em mim está devidamente onde deveria estar, pra que finalmente eu pare com esta desenfreada mania de achar que me perdi!
Respeite o meu silêncio, respeite a minha dor, respeite a minha falta de amor. Não seria falta de amor, pois, amor tenho de sobra. Só não consigo mais dispensá-lo a que não o merece. Respeite o meu momento, pois, não darei a você o jamais poderei receber de volta.
Por vezes, a maior responsável pela minha infelicidade é sem duvida alguma essa sede estúpida que sinto pela razão.
Eu tenho que enfrentar todos os dias meus medos , mas jamais serão maiores que meus sonhos e minha fé .
É sorrir e não desistir do que é verdadeiro .
Uma família é como um colo de mãe pra mim. Acalenta minha alma. Ela pode estar longe, não ouvir a voz. Mas quando uma decisão chega, uma dor nos acomete, a solidão que se submete ou um medo que nos enfraquece, a nossa memória nos cutuca e às nossas raízes nos remete.
Guardo em meu coração as coisas boas e em minha mente as coisas ruins. Gosto de lembrar das dificuldades , isto ajuda a valorizar as bençãos .
