Poema na minha Rua Mario Quintana
Presa à Solidão
O quarto é grande, vazio, apenas eu e um relógio em minha frente. Estou presa, acorrentada pelos pés e pelas mãos à solidão.
O vazio rasga meio peito, corrói minha alma, mata meu orgulho e me desfaz em lágrimas.
Lágrimas mistas de pena, ódio e dor. Lágrimas indevidas, sujas pela vergonha e incrédulas de a que ponto cheguei.
Olho ao meu redor e estou só, perdida no vazio dos meus pensamentos passados, lembranças que já não importam mais.
De repente estou na rua, em meio à multidão, mas ainda me sinto só, estou só. Em um instante, o mundo para, as pessoas somem, os pássaros calam, as ondas se acalmam e o silêncio reina.
É possível ouvir minha própria respiração, as batidas do coração, até meus cílios se chocarem ao piscar os olhos.
Parece único, fenomenal, mas imagine isso tudo dentro de você sempre.
Assim é a Solidão, uma sala fechada onde ninguém entre e ninguém sai, não existe nada além de mim, presa as amarras, em pé no meio da sala com o olhar perdido, ouvindo apenas as badaladas.
Um relógio que não marca as horas, mas sim a vida. A minha vida e percebo o quanto tempo ainda me resta para sobreviver amargurada na solidão que me foi concedida ou talvez escolhida.
Não há como escapar, por mais que se livre das amarras, o vazio mora dentro de mim.
Conte aqui uma mentira
Fique à vontade!!!
A minha é esta:
Ai meu deus, quando tava indo pro grupo escolar há um par de 40 anos atrais, eu bem que vi o lobisomem de dia no estradão depois da porteira... Me debandei de vorta com uma baita caganeira e sem ir na escola fiquei a semana inteira......
mel - ((*_*))
CARÍCIA CIDADE CORRENTINA
Minha segunda mãe,
Em ti eu nasci
Meus olhos não apreciariam as belezas
Que vi em ti.
É beleza, humana e natural
Sem ter igual, és singular
Quem já conhece sempre te indica
Quem vem aqui já fica para te apreciar.
É meu desejo que progridas e prosperes
Pois há quem queres degustar sua delícia
Teus filhos esperam ser apertados sempre a seu caminho
Sofrendo pelo carinho da cidade carícia.
O codinome #CidadeCarícia é bem fiel
Pela glicose do mel, todos te namoram, menina
Parabéns até aqui pelos 78 anos,
Que eles possam ir trilhando com suas águas cristalinas.
Minha Fase Preferida da Lua.
O céu de hoje está nublado.
Nuvens encobrem o brilho da Lua a todo tempo, deixando-a opaca por alguns segundos.
Mas ela torna a surgir e seu brilho parece ainda mais forte.
Em alguns momentos ela some completamente atrás de uma nuvem mais espessa, mas quando retorna como antes, surge ainda mais brilhante.
Sinto meus olhos semicerrando sem querer e um sorriso quer se espalhar, mas para na metade.
Olhar para o céu me faz pensar...
Posso ver o contorno arredondado da Terra.
Como não repararam nisso antes? Mataram o pobre do Galileu à toa...
Bato o olho na Lua novamente.
Não sou expert em Luas, mas sei que a de ante ontem era Crescente, a de ontem também e será até o dia 4 de Maio, quando se tornará Cheia no dia 5.
Normalmente as pessoas tendem a achar a Lua Cheia a fase mais bonita. Redondinha e branca contra o céu azul escuro... Realmente é uma beleza e tanto. E mais ainda quando o céu está sem nuvens, porque assim a visibilidade é maior.
Eu penso que há algo por trás disso...
Que talvez as pessoas gostem mais desta fase, pois no fundo... Talvez, só talvez... Olhar para a Lua em seu estado completo, lhes dá esperanças de um dia, também estarem completas.
Eu, diferentemente, gosto da Lua Crescente, como a de hoje... Como a de ontem... Como a de ante ontem. Acho a mais otimista e humilde das fases da Lua. Ela nos diz que falta algo, mas que estamos em busca. E que enquanto isso, nossas vidas estão correndo, acontecendo.
Isso é no que eu gosto de pensar, porque sinto que faço minhas escolhas, posso muda-las várias vezes, pois o fim ainda não chegou.
Mas é claro que estou só divagando...
A vida é mais que isso.
Se eu viver mais um ano, como vivemos desde o inicio da humanidade,
Minha vida não fará sentido.
Parece que só inventamos formas diferentes de fazer as mesmas coisas.
O meu sucesso e fracasso são responsabilidades minha.
E se alguém me atrapalhou , eu deixei .
E se alguém quis me ajudar, só pode porque aceitei.
Isso é algo para se lembrar todos os dias.
Ninguém pode ser o herói ou vilão da sua vida,
Assuma o controle
Senhor,
Quão grande seja minha angústia
Não deixeis que eu perca a fé.
Pois em Ti oh fortaleza
Certamente ficarei de pé.
Parei de escutar a voz do mundo, agora só ouço a voz de Deus, a voz que da Vida a minha vida.
Com ela consigo colocar tudo no lugar, que antes estava bagunçado, recolho tudo que guardava sem necessidade e jogo fora.
Agora ando na contramão do mundo, porque estou seguindo a voz da Vida.
Minha casa estava escura e eu olhava pela brecha da persiana que estava amassada, ali entrava a luz do sol que clareava meu rosto e eu me sentia feliz .
Pensava como seria bom ter essa luz me iluminando por inteiro, mas não sabia como fazer.
Então uma manhã chuvosa, lá estava eu, olhando pela brecha da persiana, quando entrou uma luz forte, que não sei de onde veio, afinal de contas estava chovendo, o tempo nublado. Ao olhar reparei que a luz se direcionava para um livro que estava em cima da mesa, cheio de poeira, mas lá estava a luz, fui na direção do livro, peguei, tirei a poeira e abri em uma página qualquer e estava escrito:
__"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
João 8:12
A bondade e fidelidade do nosso Deus estão muito acima da minha capacidade de compreensão. Todos os dias Ele me abençoa com o seu amor incansável e perfeito.
Ao longo dos anos, Ele tem cuidado de mim e tem me dado o privilégio de conhecer muita gente maravilhosa. Hoje posso dizer sem dúvida que você é uma das pessoas mais especiais que Deus colocou na minha vida.
O nosso amor é lindo porque temos Jesus guiando cada passo que damos juntos. As coisas nem sempre foram fáceis, mas eu sei que podemos ultrapassar qualquer obstáculo porque o Senhor tem nos fortalecido.
Contigo quero continuar construindo uma linda história de amor, que traz honra e glória para o nosso Deus. Eu oro para que o nosso relacionamento seja um exemplo de amor e cumplicidade para todos aqueles que estão à nossa volta.
Que o Senhor continue trabalhando em nós e derramando o Seu amor nas nossas vidas!
Te amo muito!
Mensagem para hoje e sempre
Papai do Céu, não deixe que minha fé em Ti me abandone. Que eu tenha sempre a certeza da tua companhia em minha vida. E que em minhas decisões o Senhor esteja presente, pois sei que só assim
conseguirei afastar tudo o que não me deixa feliz. Te agradeço, Senhor, por me levantar mais um dia. Amém!
"Na minha angustia e na minha dor,
Tento encontrar o amor.
Sem amor tudo fica sem cor .
Pois o amor é como uma flor.
Sem cor perde todo seu valor."
Pela trilha da minha terra
Andarei pelos bosques onde á vida,
Uma vista deslumbrante das flores,
E eu, solitário desfrutando á paisagem.
Em cismar dos ventos, cantava o sabiá
Que as sombras das flores o refletia,
Despertando-me um desejo de viajar,
Pela imensa trilha da vida, viverei.
Nas extrema curva do caminho trilhava
Tenho os olhos meus na escuridão,
Á noite plena, brava em solidão
O silêncio primorava, sozinho trilhava.
Quero perder de vez sua cabeça
minha cabeça perder teu juízo
quero chorar fumaça de óleo diesel
Me embriagar até que alguém me esqueça
Sempre quis deslizar a minha escrita através de uma pena
Sempre quis manter-me isento da medula dos deslizes do tinteiro hoje modernizados negralicamente* em representação de minha raça
Sempre quis ser Homem distante dos poetas de praça
Mais nao à nada que eu faça
Neste mundo continuarei o mesmo dependente da folha branca...
Meu desejo
Te querer intensamente tem virado parte da minha rotina.
Pensar em você desde o momento em que acordo até quando vou dormir é o meu suplício desejado.
Te ver, mesmo de longe, preenche o meu vazio sombrio.
Ter você em meus braços, ainda é um sonho distante; mas não impossível.
Sentir seu cheiro é o combustível de que necessito para me manter disposta.
Te tocar, mesmo que involuntariamente é um pretexto que o meu coração precisa para bombear toda essa adrenalina do meu peito para o resto do meu corpo.
Sonho com você.
Penso em você, e te desejo secretamente.
Será que pensas em mim?
Será que visito seus sonhos?
Será que o seu desejo é o "Meu desejo"?
Será?
Será?
Será?
Existe um jardim em minha vida.
Existe um jardim na vida de todo mundo.
Mais esse em especial, eu jamais queria ter conhecido.
Existe uma sala de aula em minha vida.
Existe uma na vida de todo mundo.
Mais essa em especial, eu jamais queria ter conhecido.
Existe uma dor em minha vida.
Existe uma dor na vida de todo mundo.
Mais essa em especial, eu jamais queria ter conhecido.
Existe uma pessoa em minha vida...
Bem; dessa em especial eu prefiro não falar.
Minha Seta
Tenho em mente uma meta
Pra onde lancei a minha seta
Sinuosa estrada turva
Já pensei ser linha reta
É um sonho assim, menina
Um futuro aqui e agora
O meu sonho, minha sina
Seu andar não me ignora
Muito longe de utopia
Creio no que você desperta
Quando na frente nada havia
Se agora é torto a gente acerta
No meu sonho, nossos braços
No meu silêncio, meus anseios
Nesse andar de pés descalços
Sinto onde estão os veios
Tudo que acontece em minha vida, não provem de SORTE, ou falta dela. Provem de FÉ, FORÇA e DETERMINAÇÃO! E para os momentos de inquietude, eu digo:
Para o azar de muitos, eu nunca caí, apenas me mantive estática para depois apertar a tecla “avançar ” sem sequer olhar pra trás.
"Com base no que vem de antemão em minha Perspectiva, eu não delimito nenhum tipo de Vontade positiva acerca do
Próximo. Seja qual for os "porquês" que se encontram no início de frases interrogativas, mas, As virtudes como justiça,
retidão, cooperação, verdade e bondade, surgem com o princípio organizador da Humildade singela e lúcida..."
