Poema Mudar
O ano de 2020 não ira mudar sua vida, você irá, crie metas. A mudança não está em uma passagem de ano, mas sim em você.
Acredite mais em você, se arrisque mais, se ame mais, não crie expectativas, crie objetivos.
Nossa vida não muda com a virada de um ano, mas podemos mudar a forma que vamos viver deste momento em diante.
Syd22
Um feliz ano novo começa com a mudança nas atitudes...nada muda se você não mudar, os anos são todos iguais, nos é que devemos faze-los diferentes.
Quem nunca quis voltar no passado pra mudar algo? Pra fazer algo que não fez ou desfazer, pra dizer o que deveria ter digo ou apagar algo que falou, pra se esforçar um pouquinho mais em algo que não saiu como queria, pra apagar algum dia vivido ou pra aproveitar mais um dia que passou rápido. Todos descobrem que o tempo não volta, e poucos acreditam que tudo tem seu tempo, ficam perdendo mais tempo ainda se culpando, lamentando, imaginando como seria se conseguissem voltar la.
Hoje, me orgulho infinitamente de quem me tornei, já tomei muito na cara por causa disso, mas não vou mudar só porque certas pessoas não souberam aceitar o meu amor e carinho. Aprendi a escutar as pessoas quando estão com raiva, pois é quando a verdade sai e não me arrependo de nada que disse ate hoje. Sou bondoso, faço tudo que posso e muito mais por quem eu amo. Tenho muita sensibilidade, eu sou sensível. Transmito alegria e dificilmente fico triste. Eu não sou uma pessoa ruim. Não consigo ver maldade, e isso é ruim porque não vendo maldade não consigo me proteger dela. Mas assim eu vou vivendo e absorvendo conhecimentos de cada momento vivido. Se eu to com saudade, eu ligo. Se eu quero encontrar, eu convido. Se eu quero compreensão, eu explico. Se eu to com duvidas, eu pergunto. Se eu não gostar, eu falo. Se eu gostar, eu falo mais ainda. Deu vontade, eu faço. Isso eu aprendi lendo e pratico a cada dia, eu não quero ser melhor do que ninguém, quero apenas ser essa pessoa que eu sempre possa me orgulhar. E ai de mim, se eu não for eu...
"Se queres mudar o mundo,com algo que seja profundo, comece pela educação.Veja a solidariedade como parte de seu sistema,não veja em tudo um problema,transforme as dificuldades em solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Nossa vida é um ciclo, tudo passa e tudo pode mudar! Continuo acreditando que tudo é possível, com calma, um passo de cada vez.
De repente, uma palavra de conforto pode não mudar a situação de uma pessoa, mas pode dar ânimo e força.
Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.
"Experimente ser uma pessoa simples, sua vida vai mudar para melhor e também sua expectativa de vida vai aumentar.
Faça o teste".
O fato de não querermos mudar pode estar relacionado a temer não ser perdoado e entendido por terceiros, mas o que basta para mudança, é o auto perdão.
Aprenda a não se importar com comentários que não vão mudar e nem acrescentar nada em sua vida. A vida emite sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo.
nada vai mudar. até você decidir virar seu mundo de ponta cabeça e na marra fazer com que ele mude !
Ao tentar ajudar uma pessoa, temos que observar se realmente, ela quer ajuda, e deseja mudar de vida, as vezes nos doamos tanto e o que recebemos é ingratidão. Algumas pessoas na verdade querem uma vida de miquelagem, e se aproveitam nas nossas ações...
Não tenha medo de mudar. Mudar de plano, de opinião, de conceito, de escolha, de sonho, de trabalho, de curso, de casa, de vida... Mudança não é sinal de fraqueza, mudança é sinal de inteligência!
Precisamos mudar e ser agentes de transformação, entendendo que todas as organizações são um conjunto de ideias e ações desenvolvidas por pessoas e devem ser transformadas por elas. Que o nosso ‘inconformismo’ com a atual realidade inspire outras pessoas a agirem e acelere a transição da mudança.
Nós precisamos nos humilhar e endireitar nossos passos e mudar toda a nossa vida para vivermos em comunhão com o Senhor, não é o Senhor que precisa se adaptar a nós.
