Poema Mudar
As vezes é preciso mudar e perceber que aquele caminho antigo não era o necessário para você, novos ideais devem ser sempre traçados e seguidos com a força e a coragem de um guerreiro que no meio de uma guerra luta até o fim...
Mais uma noite se passa e vejo que muita coisa mudou.E eu querendo mudar, vou na gaveta e pego nossa foto, sinto que ainda gosto de você e sinto saudades.Ainda é em meu coração o seu lugar, e em seu coração o meu, e ninguém pode mudar o destino, só Deus, e sei que ele nunca mudará meu amor por você.
As pessoas nascem com o destino marcado selado, e não a nada nem ninguem possa mudar isso, não depende delas nem de sua religião depende apenas de ter sorte.
Por mais que tentamos mudar nosso destino, não conseguimos! Pois querendo ou não, a vida nos levará até o nosso verdadeiro caminho...
De tanto observar a posição dos ventos e o balanço das folhas, eu cismei que tinha que me mudar, em todos os sentidos do mundo. Mudar de roupa, de casa, de cidade, essas são coisas mais simples. Mudar de olhares, de sorrisos, de movimentos, essas são coisas mais complexas. Não exatamente ser outra pessoa, mas ser eu. Mudar no sentido de ser eu, aqui não posso ser. Isso me enche de palpitações e todo o tipo de complexo de ansiedade, pois mudar é permanente. Eu seria permanente. Eu seria toda uma longa e boa viagem de mudanças.
Mas eu escolhi mudar, escolhi aceitar que fui escolhido para servi-lo, mas como recompensa, preciso da minha mudança, da realização do desejo que há tempos anseia meu ser, estou pagando o preço, ou ao menos tentando com a mais profunda devoção, é duro e alto, mas eu preciso, buscarei até o fim, até onde tiver de ir, mas não aceitarei o não como resposta, preciso e não vou desistir...
A Assembléia de Deus é a igreja que talvez menos precisa de mudanças e mesmo assim, precisa mudar quase Tudo.
Porque em todo final de ano todo mundo fica com esse blá blá blá de ‘ vou mudar’? Só porque o ano vai mudar? Ok, natal tudo lindo, virada mais lindo ainda, primeira semana de janeiro, parabéns você é alguém novo, até você voltar a ver as pessoas antigas, até você voltar a ir nos seus lugares de freqüências, voltar a ver as mesmas pessoinhas do seu dia-a-dia, então seus velhos hábitos voltam, sua rotina volta e você então volta a viver como sempre e aquela utopia de ‘ ano que vem vai ser tudo diferente’ passa...Porque na verdade, quando queremos mudar, mudamos em março, abril, novembro em qualquer mês, ano e estação...Sim o fim do ano é sempre fim de um ciclo, é humana essa coisa de sempre querermos que tudo seja diferente, que as coisas mudem e falar ‘ano que vem vai ser diferente’ transparece tanta força não é ? Mas entenda que se você voltar a ter a mesma rotina, mesmas atitudes, mesmos lugares, mesma pessoas,mesmos conceitos e pensamentos continuar ser a mesma pessoa, sua vida morna e antiga irá voltar e lá pra março você já esta reclamando de novo desejando que o ano acabe.Você pode voltar a viver igualzinho a todos os anos, mas se suas idéias forem outras, se seus conceitos mudarem, você terá outra vida vivendo tudo igual.Um ano novo, uma vida vem de idéias novas, de pensamentos novos, e de outros sonhos e de outros planos.
Eu ainda acredito que se as pessoas parassem de julgar umas as outras, poderiam mudar a si mesmos, e conseqüentemente, mudar o mundo.
-A forma com que você sofre e a forma com que você ama jamais vai mudar,independente do tempo que passe.O amor e a dor serão sempre os mesmos,basta você aprender a ser forte com eles,a se reerguer,pode demorar,passar muito tempo,mas você vai superar,porque a forma de ser feliz jamais vai mudar..
Você tem nas mãos o poder de mudar o meu humor, o meu dia, se quer saber. Você tem nas mãos o que eu tenho de mais bonito, tem a minha vida, jogada nos teus braços, com todo o peso de um sentimento por trás. Quero te dar num embrulho, com laço de fita e adesivo, com cartão escrito à mão dizendo: Quer namorar esse presente ?
Quem pode mudar um coração apaixonado? ou quem pode diminuir as inudações causadas pelo seu choro quando sefre uma desilução?
A peculiaridade do absinto esta no poder de mudar o homem por algumas horas,já a das letras está em transforma-lo por uma vida toda.
Passaria o noite toda escrevendo sobre o noite,se o dia não se preocupasse tanto em mudar minha opinião sobre ela.
Anteriormente se me perguntassem ‘eu gostaria de mudar o mundo’. Hoje em dia, só quero resistir, assistir ele mudando e não mudar junto a ele.
