Poema Metade
Na metade do caminho para onde você quer chegar, o dobro do seu discernimento sobre ele se apresentará.
Se metade das pessoas que especulam a vida alheia estivesse realmente preocupada com seu bem-estar, eu até tentaria ser mais tolerante.
Te amar faz tão bem,faz o mundo ser colorido,faz de min alguém melhor,é a metade que faltava em mim ..... Tanta coisa pra falar,mas palavras me faltam então só vou dizer que ..... TeAmoo *-*
que disse que devemos encontrar a metade da laranja ??
Deus nos fez completos, devemos ser feliz sozinhos para assim termos alguém.
Como é que tu pretendes lidar com isso? Conheço mil formas de se proceder; mais da metade delas parecem mais sensatas, ao meu ver. Nessa constante mudança de mares, tenho fugido para cada vez mais longe da fumaça dessas explosões. Hoje, distante a ponto de te ver como um minúsculo ponto próximo à curva do horizonte, encontro-me às portas de uma nova vida, aquela vida que eu sempre procurei: viver procurando. A memória recente de uma longilínea silhueta ornada pelos iluminados prédios da metrópole, mesmo sendo fruto de um mero retrato imaginário e possivelmente efêmero, tem me guiado para longe da tua guerra. E para cada vez mais longe da terra firme. Aqui a água é fria, e a hipotermia me força a dar braçadas cada vez mais convictas, em sentido oposto ao dos teus passos.
Eu sou excesso, sou drama, sou amor , sou complicada. Eu não sei me entregar pela metade , é tudo ou nada. Meio termo não me cabe . Eu não sei fingir sentimentos , se eu gosto , eu cuido. Se eu não gosto, não forço simpatia. Pareço insuportável, mas acredite , tem gente que diz me amar
"Cada um de nós temos uma metade do nosso pequeno infinito...e ele só se estabilizam estando juntos...NPI"
Nem da laranja quero a metade. Nenhuma pessoa merece ser o "quase" ou "talvez" de ninguém. Se tem fome, não se come meio prato. Se tem música, não se dança meio passo. Se tem o alfabeto, não se escreve apenas com consoantes. E se tem amor, é amor e pronto.
Ainda sou apenas um qualquer no animato postando frases que não serão lidas nem pela metade das pessoas que eu sonho um dia...e quando esse dia chegar vou provar que com apenas um pouco de raciocínio logico você tem capacidade de ligar palavras e criar ideias perfeitas tão rápido quanto a boca do Eminem se movimenta para falar 101 palavras em 16 segundos.
Seja metade folha e metade vento, seja vento para reconhecer que tem domínio de se e de que como todo mundo você também é bom, e seja folha para reconhecer que nem sempre podemos comandar tudo na vida, as vezes somos levado pelo o vento.
Por muitas vezes ouvi dizer que encontraria alguém que me complete, que seja a minha outra metade, a cara metade...refletindo sobre o assunto cheguei a conclusão de que não quero alguém que me complete, que seja minha outra metade, já sou inteira, sou completa, as vezes posso estar em mil pedaços, porém se juntar todos os pedacinhos estarei completamente novamente. Não quero a metade de alguém, quero alguém por inteiro, de alma e coração, não preciso da metade, metade de uma vida, metade de um sorriso, metade de um tempo, metade de uma alma, quero mais, quero alguém inteiro, inteiro o suficiente para caminhar lado a lado, segurar minha mão e seguir pelo mesmo caminho, inteiro o suficiente que seja capaz de entregar por inteiro, sem medo, sem pensar nas consequências, sem hesitar, seja capaz de arriscar...quero alguém por inteiro, tão inteiro a ponto de me transbordar, de me fazer sentir inteira ao quadrado. Não preciso de alguém para me completar, minha felicidade depende exclusivamente de mim, do mesmo jeito que a minha vida toma o rumo que eu quero e não por alguém que supostamente seja minha outra metade. Hoje, estou inteira, talvez em alguns pedaços, mas juntos me fazem completa.
Quando era pequeno tinha planeja tanta coisa para hoje, agora vejo que não fiz e nem sou metade do planejado.
Comigo nada funciona pela metade. Quando gosto deixo claro, quando confiou sou um livro aberto, quando não gosto falo na cara ou me afasto, quando amo me entrego por inteiro: pensamentos, corpo e coração.
O grande problema do Brasil é que aqui é a terra do meio termo. Tudo é pela metade, morno. Somos uma nação Cristã amornada, somos um povo mais ou menos honesto e governados por políticos mais ou menos decentes, enfim, num país assim a única coisa que se apresenta de modo integral e pujante é a degradação geral devido a nossa insuperável mornidão que turva com grande êxito o discernimento cívico-nacional.
Eu queria não me importar tanto assim. Eu queria ser mais insensível. Eu queria ter a metade da frieza que as pessoas acham que eu tenho. Eu sei que pareço ser todo durão, dono dos meus sentimentos e rei do gelo. Mas, se for pra ser sincero, eu não sou nada disso. Eu sou bem vulnerável. Eu sou bem sensível. Eu sou o tipo de pessoa que se importa com as outras pessoas. Eu choro, eu sinto, eu tenho um turbilhão de sentimentos aflorados dentro de mim. Só que, nem parece, não é? Afinal eu fico com o nariz empinado, exalando confiança e dizendo para tudo e todos o quanto eu sou forte, o quanto eu sou equilibrado. E até tento ser, e as vezes até sou, mas tem hora que simplesmente não dá, eu deito a cabeça ao travesseiro e desabo.
Às vezes eu sou assim: inteira! Lua cheia! Outras vezes, assim como a lua sou minguante, metade da metade, em minha fase de lua inteira.
