Poema Metade

Cerca de 2169 poema Metade

Sete bilhões de pessoas no mundo mais da metade querendo amar e ser amado e você ai se privando de ser feliz ao meu lado, por medo do futuro.

Eu sou inteira demais, pra ter só a tua metade. Meu sentimento por você nunca foi incompleto, pelo contrário, sempre transbordou. Mas aceitar o teu pouco, em troca do meu muito, é solitário demais. Se não for pra ter 100% de você, eu dispenso o seu meio amor.

Não dou o meu coração pela metade e nem demonstro meios carinhos ou amo por inteiro ou nem se quer eu olho;

Não, eu não sou uma boa pessoa. Na verdade eu sou um ser humano terrivel, metade de todas as minhas ações sao pensando apenas no meu propio bem. Não sou aquele tipo de pessoa em que voce tem prazer de conversar. Em quase todas as minhas conversas eu tenho a terrível mania de reclamar sobre a minha vida ou dizer o quanto adoraria estar deitada em um caixão. Eu sou entediante e sem graça. Não possuo qualidades e muito menos um bom gosto. Gosto de músicas estranhas e minhas roupas são todo o contraio daquilo que as pessoas consideram na moda. Não gosto e nem quero agradar ninguém. Nem mesmo quando me esforço consigo ser alguém agradável. Se afastam de mim por eu ser tão egoísta. por eu sempre me colocar em pimeiro lugar e esquecer de amar os outros que se consideram importantes em minha vida. Mas a vedade é que eu nao me importo com o que pensam a meu respeito. Digo, tudo isso que falam, do quanto sou uma pessoa egoista e arrogante. Eu nao me importo mais. eu nao sou tudo aquilo que dizem, sou uma péssima pessoa, sim. mas sou um ser humano como qualquer outro, a deferença é que eu optei por guardar os meus sentimentos. E muito bem guardados por sinal.

Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.

E tal qual Jesus, ela pegou o pão e repartiu. Repartiu e ofereceu cada metade a um dos seus dois pequeninos. Enquanto eles saboreavam felizes, aquele primeiro alimento do dia, ela observava, silenciosamente, a alegria estampada nos olhos da suas razões de viver.
Naquela noite, o vazio no estômago incomodou um pouco até o sono chegar, mas a satisfação e grandeza que habitavam em seu coração, poderiam superar qualquer coisa. Qualquer coisa. E o sono chegou. E essa mãe dormiu feliz, com o espírito leve e a consciência mais leve ainda.

Talvez todos estejam me partindo em duas, para que depois eu possa achar a minha metade.

Não se contente com pouco, mas lembre-se, pra quem não tem nada, metade já é o dobro.

Precisamos da metade das mentiras e ilusões que tanto reclamamos para poder continuar a viver

Eu posso ser feliz pela metade. Posso ser feliz um terço e até mesmo um quarto. Aprendi a dividir o que tenho.

A metade da vida é só metade da equação, a outra metade, a mais importante, é quem você soma e com quem divide ela.

Não sou metade de ninguém, sou inteira. Não preciso de alguém para me completar. Preciso de alguém pra me somar.

Se eu vivesse metade das coisas que escrevo, eu seria uma pessoa incrível. Como eu não vivo... Então, continuo escrevendo mesmo!

''...É tudo pela metade, ao menos a minha fantasia é por inteiro.. enquanto dura. No final bruto, seco e silencioso é sempre isso mesmo, eu aqui meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. E aí eu deito e penso em coisas bonitinhas. E quando vou ver, já dormi.''

Você sempre espera encontrar sua cara-metade em algum lugar diferente ou até mesmo distante, mas normalmente está próximo e você nem percebe.

Não quero ser metade. Não quero dividir conversas e sorrisos escandalosos. Quero ter para mim e que seja só meu aquele abraço. Que seja só meu aquele olhar. Que seja meu aquele fato, dia, canção, filme, reportagem... Que seja só minha aquela história. Que seja.

Perguntei as estrelas onde está minha outra metade,elas disseram que eu sou inteiro!

Muitos me julgam sem me conhecer , e dou toda razão para isso , afinal , eles não sabem nem a metade o que se passa dentro de mim .

Pode mais da metade do mundo não acreditar em mim,
Contato que pelo menos uma acredite ... você

E eu gosto é do escuro, do tempo de chuva, do ar pesado. Porque eu sou feita assim. Porque metade de mim é o que eu consigo dizer, e a outra metade, é o que eu consigo escrever. Sou feita disso. Sou feita de escuros, de choros, de sorrisos, alguns forçados, alguns não.