Poema Mentira
Ás vezes mexer no telefone da sua parceira(o), pode ajudar-te a parar de viver uma mentira e desperdiçar seu tempo!!
É preferível uma verdade que doa, do que uma mentira que destrua. A dor passa, mas a destruição é irreparável!
NOTRE-DAME
Mentira do passado... aquela ansiedade, a taquicardia, a pressão, as mãos frias, as pessoas passando e rindo de mim, naquele minuto que você se atrasava... o trem me atropelava lá na estação com aquele barulho e o seu brilho de prata, como uma espada afiadíssima e os meus pedaços se espalhavam até que você aparecia e eu renascia como uma fênix... o que era aquilo? Aquela dependência... eu voava até as montanhas de Nova Iguaçu, até o pote de ouro que guardava o brilho de todas as estrelas, ali eu guardava as luzes daquele sentimento, até que nossas mãos se encontravam e o mundo voltava a ser meu; o sol só se punha quando você dizia as palavras mágicas...então o quasímodo subia na torre da igreja e badalava todos os sinos como uma homenagem à paixão como em Notre-Dame... mentira; a ilusão é fantasiosa e Nova Iguaçu tem seus limites... o Sena da minha imaginação afogou meus delírios e hoje diante do espelho eu me vejo um quasímodo sem nenhuma catedral.
Se a menor verdade da história da terra não fosse redonda, seria a maior mentira quadrada da história da terra.
Dizem que, é na pobreza financeira que se conhece os amigos de mentira, mas também é quando os conhecerão realmente.
É uma pena que as pessoas não acreditam.Quando desce o véu da mentira e descobrimos a verdade de tudo,cai por terra toda ignorância anterior e interior!
A mentira pode usar até a máscara da verdade,mas nunca pode andar de cara limpa.Apenas a verdade anda livre!
O fato de alguém afirmar algo como inverdade, para si, não diz quer dizer que é mentira!
Exemplo: Deus continua sendo Deus. O sol e a lua continuarão a existir, mesmo que hajam múltiplos cépticos!
Todas as mentiras já ditas originaram-se de apenas uma mentira ao passo que a verdade,mesmo originando-se de uma verdade,continua a mesma verdade!
Nunca se deixe levar por conduta pessoal transmitida por palavras, na prática é tudo mentira, sempre acabam retransmitindo suas verdadeiras faces. O mundo tá cheio de falsos humanistas que não vivem o que pregam. Não sei como determinadas pessoas conseguem deitar e dormir de consciência tranquila.
Conhecereis a mentira e esse conhecimento vos conduzirá à verdade que liberta.
Como diz Aristóteles: A verdade é e a mentira não é.
"Não adianta profetizar nada que não venha de Deus, mentira não se torna uma verdade, e Deus não compactua com o ímpio"
