Poema Mentira
A Maior Tristeza Da Reação De Uma Mentira É A Decepção Quando Se Descobre Que O Que Tanto Pensava Não Era A Realidade!!!
O tempo não revela nada, as pessoas é que não conseguem carregar por muito tempo o peso da mentira sobre os ombros.
O amor é uma mentira com muitas verdades; quando a gente “não ama”, a gente diz que não quer mais e esquece, mas quando a gente “ama”, a gente diz que não quer mais, e fica sempre lembrando que não disse a verdade.
"Maldição é o Diabo tentando plantar uma mentira em nosso coração, ao atribuir uma identidade diferente da que somos e de como Deus nos enxerga, de maneira a que tomemos para si como verdade"
A mentira é como um furacão: nasce pequena, cresce com o tempo, vai ganhando força e é capaz de destruir sonhos que levaram anos para serem realizados.
O desinteresse dos governantes por suas obrigações com o povo é resultado de mentira, pois quem foi eleito não é ou nunca foi um governante, apenas um ladrão que planta esperança para roubar os frutos dela posteriormente.
De modo natural, assim como a falsidade fortalece a verdade, a sinceridade enfraquece a mentira porque o que é bom sempre prevalece. Todavia, não são as coisas que estão em jogo, e sim, o caráter das pessoas.
Parecia que estava tudo bem e derrepente era tudo uma mentira. Como descobriram? Quando ele(a) tirou sua própria vida!
A única mentira digna de ser respeitada é aquela que é dita para o coração quando dizer a verdade for causar-lhe transtornos cuja as consequências comprometam a razão.
É muito mais fácil curtirem frases agradáveis que sustentam mentira ou ilusão, do que frases desagradáveis que sustentam verdade ou desilusão. Não entende? Vivemos na sociedade da ilusão. E sim, é mais fácil fazer sucesso por meio da mentira e da ilusão, e isso não costuma sair barato àqueles que vivem pela verdade.
Assim como a mentira que difama é combatida por nós, assim deve ser a "mentira" que nos exalta sem procedência.
A pessoa constrói sua mentira e faz dela sua verdade... Pra ela é tão verdade, que nunca foi mentira!
Paradoxo: Por que Deus não acaba com o diabo, o pai da mentira, que ele mesmo criou? Porque Deus é só amor, ou porque Deus não é só amor? Tanto faz. Depende muito da inteligência que Deus te deu. Eis minha conclusão: a natureza que nos trouxe não cria o bem e o mal absolutos.
O bom da vida é viver com leveza numa vida real, ser natural, não ser adepto à mentira, sentir a tranquilidade de ser dotado de um caráter que proporcione paz interior, não precisar usar de artifícios para ser aceito, ter conquistado amigos sinceros e tê-los envelhecendo com a gente. O bom da vida é poder olhar para dentro de si e não sentir vergonha da alma, é seguir na jornada da terra com a certeza de não estar praticando o mal para o outro. O bom da vida é viver sabendo que o Tempo, ao seu tempo, e no tempo certo, vai analisar o nosso histórico de ações e comportamento e isto não ser motivo para sentirmos medo do amanhã, nem medo do nosso último suspiro. O bom da vida é fazer bom uso da vida pra quando ela acabar não nos tornarmos um fantasma assombroso em torno de nós mesmos enquanto vagamos pelo breu do universo.
