Poema Menina
LUNA LINA é como o barco que navega em águas profundas das emoções, em águas revoltas da razão e nos leva a lugares maravilhosos onde só o amor nos guiaria. Nesta surpreendente viagem de vida somos todos passageiros.
O marrom dos olhos brilham alegres, a saia vermelhou porque a alegria de não ter mais medo fez a menina dançar.
Meninas moças teimosas e graciosas que dormem sem calcinha, suadas e sem pudor, deitadas na rede com janelas abertas em noite de lua cheia, vem o Boto de cabelo molhado, no frescor da noite, entra, adentra e engravida. Melhor administrar esta ancestral fatalidade muito comum na grande floresta do norte, que ter a filha falada pelo povo maldoso dizendo que ela se perdeu na vida e é mãe solteira de um recém chegado forasteiro. O Boto ainda é o pai de muito brasileiro.
Não sei oquê mais me impressiona nela, se e o sorriso, ou os cabelos! aqueles cabelos cacheados e um vestido azul, ela é máis linda, jeito de menina, de mulher, seila só sei que elá e impressionante, o sorriso, dela é simplesmente encantador, ela é mistura de saudade e sonhos, aqui estou eu falando como eu vejo uma menina mas não é qualquer menina, ela simplesmente é A menina..
Deus não é o meu chão, mas é o meu alto retiro!
Ele me esconde debaixo de suas asas e me protege como a pupila de seus olhos!
Aí você vem vestida com esse sorriso que eu até esqueço os princípios, perco o juízo, perco a hora. E é ai que eu me encontro.
Eu só preciso, de um pouco de café, um cigarro e um bom livro..numa tarde chuvosa de inverno. Isso sim, seria um dia perfeito.
Adoro o teu jeito de levar a vida, parece sempre uma dança que você me convida a dançar. Cada passo uma certeza de que tudo está sendo feito do jeito certo, ainda que não esteja, o que vale é a dança não parar.
Você me convidou a rodopiar ao redor das dificuldades, sempre levar a vida como uma linda peça artística, e assim, desse jeito fui percebendo que a sua leveza me trouxe a liberdade desejada.
Você tem um cachorro amarrado no quintal sob o sol quente ou o frio muitas vezes sem comer, ou beber, Deixe-o livre! Ou você sofrera a desgraça do universo sobre você e sua família cedo ou tarde ...
Quando sou levada pelos meus pensamentos, vejo o quão bom é pensar, imaginar, ter idéias... Porque não fazer a diferença no mundo tão hostil no qual nós vivemos. Não nasci para ser igual a você, nasci para ser quem sou, e serei aquela eterna menina que sempre sonhei ser quando era criança.
Eles amam, amam a nerdizinha que já não vive, amam a mocinha, só que a mocinha já é quase uma mulher, eles amam a pessoa que idealizam e eu... eu já sou exatamente o que quero ser!
Um lado ou outro vai ter que se adaptar, e eu, já estou mais do que adaptada a mim. Não lhes resta opção.
Derrepente acordei... parecia tão real... senti tua respiração... senti teu calor se aproximando... como o imã me atraindo... senti teus lábios tocando os meus... um fogo que acendia e um medo me atormentava... eu sabia que ia ser único... porque naquele momento tornamos um só... sabia que seria uma escolha te encontrar... e eu escolhi... pois estavas no meu destino... e estas no caminho que viemos para trilhar... uma nova paixão surge para se propagar... essa luz que surge me guia... essa luz me trouxe você...
Meu amor... eterno sonho que me deixastes.... teu olhar... tua pele... teu sorrioso... me inspiram... me fazem renascer... viver para um dia te encontrar... cada minuto que passa mais meu você será... porque meu amor é capaz de te renovar... teus olhos abrirei para poder me enxergar.... meus lábios guardarei para os teus lábios encontrar... meu corpo aguardará suas mãos me tocar.... meu amor sou tua há muito tempo.... por isso vagastes para um dia me encontrar.... entenda que quanto mais fugires.... mais perto de mim estarás.... porque teus pensamentos vem me encontrar ....
Orgulhoso sou sim, não nego, mas se nós nos deixarmos levar pelo orgulho acabaremos sozinhos, orgulho só afasta as pessoas que se amam.
Todos os dias que se passam, busco cada vez mais, te dar motivos pra me querer perto, mas as vezes buscando encontrar esses motivos, nem sempre irei acertar, espero que por algumas insignificantes vezes que errei, você não esqueça de todos os meus acertos, de todas as vezes que te surpreendi, de todas as vezes que te fiz sorrir, todas as vezes que você precisou de mim e que de tudo que eu fiz até hoje, pois tudo isso foi pensando em nosso amor.
Todas as noites quando me deito na cama, eu fico imaginando como será quando for apenas você e eu, na nossa casa, sob o mesmo teto, dividindo a mesma cama, o mesmo cobertor, desfrutando de momentos inesquecíveis, construindo a nossa vida, aquela vida que começamos a planejar desde o momento que percebemos que os nossos sentimentos, o nosso amor, um pelo outro, ia muito além do que no início imaginamos que seria.
