Poema Menina
... e a menina com medo do futuro não respondia a seu professor, ficava quietinha com seu bloquinho rabiscando. No presente ainda com medo se fecha na sua arca de Noé. O medo aumenta ao passar na cabeça o retorno da ditadura e dá de cara com soldados do exercito na porta novamente. Que todos os santos os protejam. Axé.
Vai menina, viva sua vida, mais viva com dignidade. Ouça somente seu coração, e não se deixe entregar a alguém que não te mereça. Acerte, erre, arrependa-se, mas jamais deixe de seguir em frente. A vida passa rápido demais para deixarmos o vento levar assim de bobeira...Bora lá, viver e ser feliz!
Tem menina que já sofreu tanto nas mãos de uns por aí, que quando é bem tratada, acha que está sendo ´iludida`
Por mais que você diga não, irei criar rima pra tu menina, se ela te fazer sorrir ainda posso sentir que serei seu e tu só minha, além de amor, poesia é a unica coisa que eu posso te dar.
Menina Notável Sua Áurea Resplandece Na Multidão ,
Seu Misterioso Olhar e o Que Mais Encanta , Menina Notável De Sorriso Fácil , De Mistérios Nunca Revelados e Que Adora Compartilhar Amor ..
Então, menina, espera o tempo passar. Aos poucos mesmo, a gente tem que pagar um preço por algumas escolhas – mesmo quando elas não foram feitas por nós. Então, cuide do seu coração, menina. Ele é valioso demais (você é demais) e merece muito mais do que um amor meia-boca.
Uma vez uma menina perguntou -me se eu já amei alguém? Eu respondi ela da seguinte forma : Eu amei tanto ele ao ponto de fazer ele afastar -se de mim .
E a menina com dúvidas perguntou-me o porquê? E eu respondi : " As vezes entramos numa relação tentando achar o sapo e esquecemos que nós também erramos . No meu caso foi o seguinte ele era o príncipe com disfarce de sapo e eu era o sapo com um autêntico disfarce de princesa.
Tudo vai passar. A menina da rua estreita que entregava pedaços de fartura. O choro da criança dos anos trinta e a fome que finta aquelas datas marcadas de desnutrição. Tudo vai passar. A fome cantada na década de quarenta, homens de "enta" que foram na vinda sem antigos abrigos na barriga. Tudo vai passar, aqueles arames farpados, o primo português, o preso sem peso, feiuras do estado novo. Tudo passará, até eu que nem sei escrever um poema que cabe numa grande mulher. Tudo passará. Essas peles da antiga juventude, num tempo que se ilude. Ou morre-se, ou vive-se morrendo. Tu já não morre. Tudo passa, até morte passa de uma só vez. O mundo tem girado no canto da boca, num mundo à parte, ao norte que sopra vitupérios. E tudo passará. Quem saberá escrever um poema para um livro vivo. É necessário antes que tudo passa e a memória perca glória.
veja-se como a menina dos olhos de Deus
peça a Ele a graça de experimentar de forma palpável o amor pessoal Dele por você.
Sorrisos não foram feitos para usar em ocasiões especiais, menina! Vista o seu melhor sorriso e saia por aí matando a tristeza de inveja!
... e dobrando a esquina, dei de cara com a mulher menina. Um encontro de retinas, minha alma reconheceu a dela e a dela... a minha!
A menina do barquinho amarelo... Que ama ajudar e não se intimida com as ondas do mar.
Faz chuva ou faz sol, frio ou calor, ela está firme em edificar; por que será?
Menina, no silêncio a vida acontece, o pensamento passeia, o coração fica em paz ... o que um dia feriu, tão-somente serviu para tornar-te mais forte e com muita vontade de viver.
Me escute minha menina, sem você não sei viver, o teu lindo rosto me fascina, eu suspiro, ao te ver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp