Poema com mar
02:13 da madrugada e eu aqui pensando como seria estar em uma casa à beira-mar com você, olhando para o horizonte do mar. Só de pensar, já bate a ansiedade. Para mim, seria um sonho acordar de manhã com você ao meu lado.
Entreguei nosso a mor ao mar, não demorou para Iemanjá o levar, deixando em mim, a alma livre para amar.
Sempre o mesmo. Ora brilha uma gota de esperança, ora tumultua um mar de desespero, e sempre a dor, sempre a dor, sempre a angústia, é sempre o mesmo.
A Lua apareceu no céu nessa noite tão maravilhosa pra ser você, linda e brilhante nesse mar de estrelas…
Quem você pensa que é para julgar alguém profundo como o mar com o teu olhar raso que mal enxerga a superfície?
Mora tanta intensidade em mim que desconfio que sou mar de imensidão, oceano de infinitas possibilidades.....
Há um só dEUs, que se apresenta na calmaria do mar ou na tempestade do mar, à nós só nos resta vive-Lo e não entende-Lo.
O mar do tempo me leva para longe da beira da minha felicidade e, em busca do conforto para minha alma encontro Deus me consola sem cessar.
"As ondas do mar e do amor têm em comum a arte de se entregarem, rompendo suavemente na costa do coração, deixando lembranças que persistem como marcas na areia da eternidade."
Escreva na areia as palavras negativas que ouve dos outros, e deixe que o mar da calma se encarregue de levá-las embora.
"Sem ti cada estrela perdeu-se na escuridão é perderam seu belo brilho,sem ti o mar ficou agitado pois sua calma foi-se embora,sem ti a chuva caiu chorando pela sua ida,sem ti o vento grita pela sua ida,sem ti a vida para pois seu motivo foi embora,sem ti o mundo desiste de girar,sem ti minha vida não tem o mesmo sentido"
O pior esforço é tentar tapar os buracos de um navio naufragando em alto mar, falta madeira, falta prego e as vezes falta só vergonha mesmo.
Via WhatsApp, recebi um breve vídeo de cerca de um minuto, registrando na praia, a beira do mar, casal de idosos, bem idosos, que brincam de chutar a água para molhar o outro, como crianças/adolescentes, uma cena de um lirismo, cumplicidade e carinho que emociona, ratificando que: amor não tem idade!
Quando a onda encosta nas casas da beira mar, mostra que neste sentido, os primeiros serão os primeiros.
Açoitado sobre as ondas, e os vendavais, no meio do mar, revolto e bravio, entre as altas e fortes ondas se batendo, o meu barco vai... com o risco de naufragar!
Seja uma grande fortaleza nesse mar de tentações, direcione os olhares ao único objetivo
“ sobreviver“.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
