Poema com mar
Olhei para trás e lá, distante, estavam nossas últimas pegadas. O coração apertou. O mar que adorava beijar nossos pés se acanhou e as areias que amavam sentir nossas vibrações, estavam irreconhecíveis... frias. Nossas pegadas denunciavam que caminhávamos para lados distintos, abrindo um espaço tão enorme que só cabia saudade.
Se a vida é (A)mar, a esperança é barco e os remos fé. Quem não rema em busca dos sonhos não consegue sair do lugar.
Olhar para o mesmo céu e o mesmo mar que você todo os dias foi muito bom. Se eu não estivesse com você, jamais teria encontrado uma razão para viver.
O vento e meu irmão..sempre me dando a mão pra voar sobre as superfície do mar, me levando a qualquer Lugar Onde a vida pode me buscar.
Andando pela areia do mar, sentindo a brisa afagar o meu rosto, as ondas rolam e sussuram melodias – cantam-me a persistência, ensinam que por vezes temos que saber recuar para melhor avançar.
Os ventos sopram o mar, o mar vai-se embora para o infinito, meu amor se abraça com o abismo, foi-se um amor que não soube amar.
Dados os fatos que vivemos afogados em um mar de ignorância intelectual diariamente. o desembaraçar de idéias entre mentes inteligentes é libertador a alma do homem.
Naveguei em mar de sonhos, me encontrei como náufrago em devaneios dos meus pensamentos, ó amada minha eu procuro seu porto seguro para enfim ancorar meu coração sofrido.
Sou temente a Deus,e sei q somente Deus seria capaz de criar tudo quanto há entre céu, terra mar e todo universo .
Amor não recíproco é como estar preso à um mar de areia movediça, quanto mais tenta evitar pensar em sua amada, pior fica, não é recíproco, só é dolorido, agonizante, chega a me privar o ar, e o pior...é incontrolável.
Quando isso acaba? Acaba? Ou para sempre irei lamentar o fato de não ter conquistado a única mulher que já quis em minha vida? Não sei se há segundas chances, dúvido me ver tão apaixonado por alguém assim de novo. Mas se acontecer, há de ser recíproco!
A vida é uma eterna tempestade em alto mar, nosso sorriso é o remo e nossa fé o barco!
Sergio Fornasari
Há pessoas comparadas às águas de um lago; outras são como as águas do mar; algumas, como as águas do rio; tantas, igualadas a esgoto.
Nunca será fácil atravessar o mar da indiferença para enxergar o lado do outro, mas é imprescindível.
Uma mente vazia e um coração apertado traz a ilusão de sentir o mar aos joelhos e com o sabor do amanhecer cria a margem para o desespero que enche e transborda a alma.
Da mãe natureza vem toda vida do planeta, no céu tem os pássaros, as estrelas, os cometas... no mar tem os peixes, os piratas, e as baleias. Na terra tem as plantas, os animais e o homem o único bicho ingrato que habita este solo. Polui, destrói com o suor que sai dos seus poros, tanta vida Deus deixou com divindade, mas criação mais perfeita se desilude, pisa no peixe, atira no pássaro e no solo polui acabando com sua própria saúde! Se o homem tiver mais conceito de natureza, acabaria com a capital e viveria na floresta, como o mais incrível animal, passaria dos cem anos, não ia se aposentar, seria o sonho de Deus pai a sua criação, nem o homem, nem bicho nenhum iria degradar, nem a terra, nem o solo, nem sua própria saúde, e nem o mar.
Se emocionou muito, demais, excessivamente, até que a onda passou e o mar não voltou a ser como era.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp