Poema com mar
Peço à Terra, ao céu, ao mar, que me deem um pouco de sua energia, não estou pedindo pra mim. Faço isso pelo bem de todos!
É mais divertido ser o pirata que um marujo, o pirata segue o seu próprio horizonte enquanto o marujo segue o horizonte do capitão.
E vamos nós em um barco chamado esperança, num mar traiçoeiro chamado realidade, em busca de uma terra chamada sonho
Quando você mata um homem, está roubando um vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça.
É como o silêncio que precede o grande barulho. É como o recuar do mar que precede o tsunami. Essa solidão talvez esteja precedendo o grande amor. Essa tristeza com certeza precede a felicidade que ainda não tive.
Não quero porto seguro, só âncora, vela e mar. Âncora para ser meu porto, vela para me levar, mar para, no litoral, as minhas ondas quebrar.
Na verdade, o homem é um rio poluído. É preciso ser um mar para, sem se poluir, poder receber um rio poluído.
De tantos oceanos que andei, ancorei em seu mar e viajei na sua praia. Você é água doce, no sal, que me sacia o paladar... O meu (a)mar.
Mar, guardião de histórias, embala o meu sono com esse cântico das águas. Pudera ser espuma pra seguir contigo e me perder em imensidão azul.
Cada dia é um novo dia. É melhor ter sorte. Mas eu prefiro fazer as coisas sempre bem. Então, quando a sorte chegar, estarei preparado.
Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido.
