Poema com mar
Pare de honrar o sol,
a chuva, o mar e o universo.
Honre quem fez o sol, a chuva,
o mar e o universo.
Dê honra a quem merece Honras.
Honre a Jeová DEUS,
pois Foi ELE
quem tudo Fez!
Ando com o coração dividido
amo as montanhas, amo o mar.
O vento sopra no meu ouvido, decida!
Só um você pode amar...
Essa sou eu:
feita de mar, riso e recomeços. De quem escolheu viver com leveza, mas sem jamais perder a profundidade.
- Edna de Andrade
ó mar,
porque está tão bravo?
vive angustiado
a afundar a naufragar ...
Tão grande e tão forte
tem ondas e correntes que provocam a morte
arde os olhos inocentes das crianças com a sua água salgada,
afunda a nau catrineta se se sente de forma zangada
Para quê isso tudo ?
É um ser mudo e expressivo,
sem membros e interativo
por o ter, dou-me por sortudo.
Para mim é alguém só e deprimido
que por isso vive amedrontado,
sem ninguém para conversar para além duns tantos peixes, sem nenhum amigo,
e por nós a ser maltratado !
(Ahhh... Atafona) Olho para as nossas fotos no Mirante de Itaipuaçu e percebo que o mar e o céu eram apenas molduras. O verdadeiro horizonte sempre esteve no brilho da sua retina. Dizem que a distância separa, mas eu sei que nossos olhos são encontros de alguma maneira, eles se reconhecem em uma língua que o mundo esqueceu de falar.
São tantas lembranças guardadas naquela altura, onde o vento tentava levar nossas palavras, mas o silêncio do nosso olhar dizia tudo. Você é o meu ponto de observação favorito, a paisagem que eu nunca canso de admirar, mesmo quando a neblina da vida tenta nos esconder.
DeBrunoParaCarla
Sou um museu de lembranças de um homem que eu já não sei quem é. De que vale o Mirante, o mar de Itaipuaçu e as fotos na estante, se eu sou apenas o eco de um nome que você chama, mas que eu já não reconheço como meu?
Eu me perdi tentando te guiar. E agora, a maior loucura não é te amar... é não saber quem sobrou de mim para continuar escrevendo.
DeBrunoParaCarla
O grito de vidro quebrou no fundo do mar e as sereias usam os pedaços para pentear o vento que sopra de um lugar que ainda nem nasceu. O mundo é um balde furado onde a gente tenta guardar o sol mas o que sobra é só o brilho no sapato de quem não sabe para onde ir. Sou o avesso de uma sombra que fugiu de casa para morar no reflexo de uma poça de óleo que sonha em ser o universo. O tempo não passa ele só se cansa e senta na calçada para ver o desfile dos dias que a gente esqueceu de viver.
DeBrunoParaCarla
O mar engoliu o horizonte, e o meu grito virou espuma branca na areia de uma praia que ainda não tem nome.
DeBrunoParaCarla
Muita gente passa pelo mar e só vê água, mas para nós, o mar é como uma conversa com Deus. O barulho das ondas batendo nas pedras do Recanto parece uma música que acalma o peito. É nessas horas, no silêncio da praia e com o vento no rosto, que a gente consegue sentir a presença d’Ele mais perto.
Deus faz as coisas de um jeito perfeito. Ele criou o sol que brilha na areia, o horizonte que a gente não consegue ver onde termina e colocou no nosso coração o amor para aproveitar tudo isso. Cada onda que chega na areia é como um lembrete de que a vida continua, de que sempre existe um novo amanhecer e uma nova chance de ser feliz.
DeBrunoParaCarla
Mas ninguém me contou
que até o mar mais bonito
esconde correnteza por baixo.
Minhas lágrimas vieram em silêncio…
igual onda de madrugada,
sem plateia, sem aviso…
só batendo, repetindo, cansando.
E eu segurei.
Segurei porque amar você
sempre falou mais alto do que qualquer dor.
DeBrunoParaCarla
Sob o comando do céu azul,
No azul do mar repousado,
A riqueza em letras de Libra,
Pode ser completamente perdida.
Nas mãos feminina está o destino,
Do nosso povo sofrido,
A aurora pode se esgotar...,
Por causa deste outubro talvez perdido.
Não sabemos como será,
Talvez já era o amanhã;
A balança será findada
Pelo toque da martelada.
Temos uma força rendida,
As vozes estão silenciadas,
Trilhas desviadas...,
As almas roucas, e outras sem vida.
Neste outubro talvez perdido,
Cor de chumbo,
Gigante distraído,
O país está comprometido.
Descansa a lira das veredas,
Repousa a harpa das Geraes,
Ergue, enfrenta e reage,
Por um Brasil de paz.
" 'Cada Um é Cada Um', já disse Parmênides ou Sócrates ou Nostradamus ou Oscar Wilde ou Mario Quintana ou Carlos Zéfiro. Se nenhum desses (ou outro) disso isso, digo eu. Porque, caramba: 'Cada Um é Mesmo Cada Um', sem dúvida, sem erro, sem senão!"
TextoMeu 1268
🧙🧝🦹
Uma bela flor nos teus cabelos
Um suave tom amarelo girassol
E essa linda flor do desejo
Deixou teu cheiro em meu lençol
Eu Amo!
Olhar você e me perder na tua imensidão.
Estar só e mesmo assim não sentir solidão...
Mergulhar em você ainda que sinta medo,
E correr o risco de você me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua música me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhão de sentimentos, as vezes totalmente contraditórios...
E ainda assim amo você.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como você.
Era uma vez o teu olhar
teu visual calou o trânsito
e sem sinal o tempo parou
pra ver tua beleza passar!
Almany Sol, 09/07/14
Entre Mim e Ela
Entre mim e ela
Existe um oceano
Peixes, algas, cavalos marinhos
E estrelas do mar.
Entre mim e ela
Existe um céu
Inúmeras estrelas
E uma lua minguante.
Entre mim e ela
Existe um multiverso
Inúmeros cometas, planetas
E um imenso vácuo.
Entre mim e ela
Existe uma multidão
Inúmeras vidas
E tanta gente em depressão.
Entre mim e ela
Existe a filosofia
Kant, Nietzsche, Hume, Platão
Poucas certezas e inúmeras indagações.
Estrelas
A noite chega devagar
Lentamente ela caminha
Sobre o campo das estrelas
Toda noite ela brilha
Esse brilho tão intenso
Como a terra e o mar
No reflexo dessa lua
Me encantei com seu olhar
Desejando sua boca
Meu amor vem mim amar
Imerso em meus pensamentos:
Às vezes eu sinto como se eu estivesse perdido em um vasto e profundo mar, enquanto as pessoas apenas passam e observam, sem se importar, tudo que eu preciso é que alguém segure minha mão e me puxe para fora, porque a cada minuto que passa, esse oceano de pensamentos e angústias, para o abismo tenta me puxar.
Amo as pessoas com beleza
de alma e de coração.
Que vivem pela emoção,
mas nos fazem ver a razão
e nos fazem acreditar
que tudo é possível
mesmo em meio a escuridão.
Elas nos mostram a luz
e o amor se faz leve
feito brisa de mar,
que vem nos acarinhar
para podermos continuar nossa missão
mesmo na escuridão.
Elas nos levam à paz mesmo
sem saber.
E nos fazem na vida crer
que tudo podemos ser.
28/8/15
