Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Assim deve ser minha eterna crônica, específica e profunda com valor da minha subjetividade. já estou achando que esta vida não é tão besta como parece.
A humanidade está tão acostumada com desgraças que quando você compartilha algo de bom, alguns simplesmente ignoram.
Eu quero paz, o mundo precisa nascer de novo,rever alguns valores.
Eu não sei o que leram os da secretaria da educação, quando dividiram o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! kkkk Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas...
É chamado de bimestre no diário,três meses.A "hora aula" não é "hora relógio", Sábado letivo.Feriado municipal,tudo é adotado.
Falta reprova? Elas nunca constam no diário, uns respondem pelos outros. E o computo é geral: 25% ainda está no páreo.
Agora sei por que uma boa parte dos professores pagam para outros mais inescrupulosos fazerem seus diários de classe:(...)?
Se a escola pública tem fama de fingir ensinar,e o aluno fingir aprender,diria que seus documentos fingem um valor impecável
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
Muitas vezes precisamos mergulhar em águas profundas, pois em águas rasas certamente iremos nos machucar sempre.
O mundo, sinceramente, está ficando muito chato, são tantas novas nomenclaturas por coisas tão antigas.
O racismo é muito desleal e covarde, algumas pessoas só conseguem enxergar em preto e branco, e isso nenhum oftalmologista pode curar.
O amor é mesmo muito bom, e sem dúvida o melhor dos sentimentos, mas se não for recíproco é pior do que uma granada sem pino na mão.
A dúvida sempre matou muitos sonhos, muitos amores, vá mesmo com dúvida e deixe a vida surpreender você no caminho.
Tenha liberdade de amar sempre, e não se deixe viver em lugar que nem os pássaros (gaiola) nasceram para viver.
Desde o início da minha aventura de estudioso, estou persuadido de que a sabedoria – ideal a um tempo móvel e derradeiro da filosofia – não consiste em verdades gerais cristalizadas em formulas doutrinais repetíveis, mas na apreensão do sentido universal das situações particulares, únicas e concretas vividas pelos seres humanos reais.
Um professor tem de concentrar-se de tal modo no OBJETO da sua exposição, que não precise nem possa pensar na impressão que está dando à platéia. Um professor não é um pregador em busca de conversões, nem um ator empenhado em produzir emoções, nem um advogado ansioso para obter uma sentença favorável.
Os mestres de vez enquanto se ouvem, por isso estão minuídos e apagados, querem punir, mas têm de rogar aos guris permissão!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
