Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Sabe quando a gente começa a perceber que não faz mais sentido?
Quando percebemos que o que já nos fez tão felizes hoje apenas machuca?
É exatamente nesse momento que percebemos que a "solidão" nem sempre é um castigo, mas uma necessidade!
As vezes, a necessidade de estar só grita em nosso peito e esse grito, nada mais é, que um pedido de paz, se reencontro pessoal. Uma necessidade de reencontro, de encontro ou, quem sabe, de um novo conto...
Se será um conto de fadas ou não, que ao menos seja eterno enquanto dure.
Hoje bateu saudade...
Uma saudade imensa daquele olhar profundo, daquele cafuné nos cabelos, daquele abraço intenso e caloroso que, por imaturidade deixei que escapasse.
Talvez nem seja saudade de você, talvez, seja saudade de mim, do que eu era quando estava em seus braços, do que podia ter sido e não foi.
DOCE EGOISMO
Doce egoísmo havia chegado á padaria, o cheiro de café invade minhas narinas. A mulher com cabelos crespos que provavelmente está fazendo faculdade me atende com indiferença. Logo estou caminhando com o copo em mãos, atravesso a praça central observando o como é linda pela manhã. Sentei-me em um dos bancos de madeira, onde em frente me tinha como paisagem a casa de uma velhinha, ela sai para varrer a varanda e me salda como de costume com um sorriso e um doce "Bom dia". Ela sabe o que tem, sabe o que me traz aqui. Direciono o olhar para a orquídea azul no seu pequeno quintal, com uma beleza incomum; excessivamente bela, na magnitude e esplendor, ela exalava vida. Se tornará rotina eu apreciar sua delicadeza, um momento tão marcante e passageiro. Depois de tantos olhares que lhe direcionei, tantos dias se passado, a doce velhinha veio a falecer. Nenhuma flor era grande o bastante para seu túmulo. Ao invés de acabar com duas vidas, continuei a observa-la. Preciosidade aos meus olhos. E exatamente ao décimo sexto dia da morte da doce velhinha dona da flor, eu a peguei, a trouxe pra mim com a intenção de tê-la mais perto. Senti que era a única coisa que ela tinha, mal sabia eu que era ao contrário. Bem, ela morreu, pôs-se a murchar e perder sua pureza. Agora cá estou eu pensando. Talvez o egoísmo seja um mal do ser humano. Esse foi o meu mal, sem hesitar a arranquei pela raiz, impedindo outras paixões de se encantarem por ela. Eu matei por ela, ela morreu por mim.
Amor! O que séria o Amor?
Amor não é status, não é dinheiro, amor é sentimento é desejo.
Amor! O que séria o amor?
Amor não é um carro ou qualquer outro objeto, o amor é sentido com teto ou sem teto.
Amor! O que séria o Amor?
Amor não é beleza, amor não é interesse, amor é uma coisa totalmente diferente, é coisa que nos faz sentir feliz e nos faz diferente.
Se juntarmos a areia da praia, com toda a água do mar;
Ou ainda as flores do campo, com as Estrelas no céu a brilhar;
Não somariam a metade, do que tenho pra te dar;
Meu amor é de verdade, para sempre irei te amar...
Eu só quero um café com bobagem,
mas pode ser um café filosófico,
um café com a presidente, ou simplesmente,
um café com cafeína que me ajude ficar acordada para concluir a "porra" de um texto, "puta" importante ...
As vezes pensamos que perdemos algo, quando na verdade podemos e ter ganhado com essa perda.
Nem tudo que se vai é perder, por mais que se ame, que se deseje, que queira é destinado a sua vida, muitas vezes é pra ser descartadas , e que fique boas lembranças, e com o tempo vamos dar gargalhadas por esse fato, bom ou ruim, o importante é acreditar que nada é por acaso, o que se foi apenas se foi e outros feitos , objetos e amores virão , com a mesma intensidade ou não.
fazer limpeza na alma é preciso, vasculhar objetos e sentimentos nos renova e libera espaço para que novas entrem e uma hora Você verá que o bom e ruim valeu apena, não guarde mágoas rancores e muito menos raiva do ou de, que amou um dia.
Hierarquia é uma coisa.
Subordinação é outra.
Acaso não tenha notado, não estamos no Egito, você não é o Faraó e todos os outros não são Israel.
E se fosse, haveria um Moisés para dar um jeito nisso.
Será que você já não possui as ferramentas de que precisa?
A lei do crescimento é somar, e não substituir.
Do contrário, se chamaria administração, não liderança.
Há uma grande diferença entre opinião e verdade.
Uma você pode escolher aceitar. Na outra, não há escolha.
Uma é tentativa. Outra é a consistência.
Contudo, a verdade imposta sob apenas uma perspectiva torna-se opinião e não verdade.
Raciocínio lógico não é bem o meu tipo de inteligência. Prefiro a averiguação de fatos.
Da Vinci não fez a estátua do Pensador, mas criou a Monalisa e isso fez dele um grande artista.
Há diferentes conceitos para uma mesma conclusão.
Entender o universo, o mundo, as pessoas ou o que quer que seja pode-se basear no conceito de aplicação da Engenharia Reversa, por exemplo.
Você fragmenta o todo em partes, as descobre e as assimila.
Desfaz, simbolicamente, o que está feito, isola cada ação, compreende-as para só então facilmente compreender a presente reação.
As bocas falam,
Os ouvidos ouvem,
Os cérebros registram,
Os corações sentem,
Os seres humanos reagem,
Para o bem ou para o mal...
Não conseguimos entender a simplicidade de tudo isso.
E não é simples?
Onde estás tu?
Olhar com intensidade
Procura desenfreada
Espera desesperada
Onde estás tu?
Que me fascina
Que me ensina
Que me alucina
Onde estás tu?
Desejo ardente
Beijo quente
Amor da gente.
Onde estás tu?
Muitas vezes, deixamos nos levar
Por magoas, ressentimentos
Tentamos enganar a nós mesmos
Escondendo o que sentimos
Deixamos o mal, sobressair ao bem
Sofremos por orgulho bobo
Sabendo que dentro do coração
O amor esta muito mais além
Ah! mágoa....mágoa ....mágoa
Que não deixa você enxergar
Que dentro do meu peito, meu coração
Bate mais forte por você
Minha amada, minha adorada
Meu dia é sombrio...cinzento
Meu mundo não é mais mundo
Pois você não sou mais amado
O amor....ah! esse amor infinito
Esse amor lindo, carente
Sedento...sedento por você
Pois você....é tudo que há em mim!...
Estranha essa vida da gente
Muitas vezes não entendo
Por que amar é tão complicado
Mas é assim que vivemos
Deus quando criou o amor
Fez dele a coisa mais sensivel
Mas também a mais complicada
Não entendo as pessoas
Um dia dizem amar, estar apaixonada
No outro te desprezam, te chutam
Como um objeto qualquer
Não entendo....
Mas a vida continua, a fila anda
A mágoa de mais uma desilusão
Com os dias vai passar....
E o meu coração de novo
Por alguém vai se apaixonar
Pois só vou deixar de amar
Quando Deus pra Ele me levar....
Sou a ânsia da vida.
O desejo de amar.
Obstáculos a perseguir.
Barreiras a superar.
Sou o sonho de liberdade.
A certeza de um novo amanhecer.
Sou a música maravilhosa presa na garganta da vida.
Ser Jovem.
É ser forte de espirito, destemido e audacioso.
É não perder o incentivo pela vida.
Nem deixar que os que o cercam também o percam.
Ser jovem,é AMOR,LUTA e LIBERDADE.
Qual mulher não é apaixonada?
Que não sonha em encontrar alguém que vá viver ao seu lado até a morte?
Que esse alguém vai amar, cuidar e á respeitar no mesmo tanto que ela?
Hipocrisia dizer que já não se acredita nas pessoas e que o amor já não existe mais.
Atire a primeira pedra quem nunca sentiu saudade de certas pessoas, de certos lugares e de certos momentos.
Acredito que cada pessoa é sonhadora e que também existe aquelas pessoas que se dedicam para conseguir alcançar os seus sonhos.
A vida é tão simples.
E nós?, complicamos tudo.
80% é Você, 10% em Acertos e 10% Deus te mostrando o caminho.
Você só vai conseguir o que você quer, quando você souber o que você quer. Pessoas confusas tem o costume de girar em circulo e parar no mesmo lugar.
Por: Silvia Godoi
Adolescer
Essa menina linda que insiste em crescer!
E vai me surpreendendo com tanto assunto, me fazendo emudecer...
E com ela vou aprendendo todo dia sobre esse tal de adolescer!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber