Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
a vida na configuração de um poema é linha imaginária na mente de quem tenta descobrir a origem da vida e cai na contradição de seus próprios pensamentos
Certa vez ouvi de um pupilo de Vinicius de Moraes um poema tão comovente e na última estrofe ele dizia: "...E peço as nuvens para chorar." E pensei... "Ah, quem me dera se elas chorassem por mim também..."
Não precisas olhar o céu Para veres a estrela mais brilhante Ela está junto a ti Como um poema cantante Ela saiu do teu ventre Como água a nascer Gerado de uma semente Que o amor fez florescer E essa estrela vai sempre te amar Pois vais ser o céu que a vai acarinhar Será sempre a razão do teu viver Sendo sempre terra segura Suportando marés de amargura Para que a vejas a sorrir e crescer!!!"
Quando escrevo um poema, faço com a verdade da minha alma; As circunstâncias mudam, mas a verdade é imutável, ou não seria verdade.
Viver é como deliciar-se lendo um poema . A cada estrofe uma agradável surpresa mas a expectativa sempre é pelo desfecho final ...
Agora vem.Fica aqui comigo.Em silêncio.Em paz. me faça um poema acompanhado de carinhos nas costas. me dê um livro bonito e algumas flores!
Ela me pediu Nudes eu mandei um poema ela não me respondeu pensei ela queria foto do corpo e eu mando a pureza do meu coração
A fantasia é um poema colorido, onde o amor é o pincel, a saudade suas cores, e a solidão um céu em negrume.(Sócrates Di Lima)
No templo, há um poema chamado "Perda", esculpido na pedra. Ele tem três palavras, mas o poeta as riscou. Você não pode ler a perda, apenas a senti-la.
Num poema, em alguma citação tem palavras que são confusas mas tentam expressar sentimentos que por fim são confusos e assim demonstra o quanto a vida é confusa.
vou tentar fazer um poema de improviso ,vou olhar pra uma paisagem ,pra aquele por de Sol maravilhoso ,escutar a chuva caindo ,o barulho da goteira , o som da sua voz , ouvindo essas vozes perfeitas , que acalenta os nossos corações , enfim ... que inspira ... entrei aqui e comecei a escrever ... e nasceu mais um poema ,que expressa o que estou sentindo agora ... abraços fraternos e gratidão a todos .
As pessoas acham que a beleza é para servir. Eu escrevi um poema sobre isso uma vez. Sobre como as pessoas gostam de corromper a beleza, trazer até seu nível. Eles não sabem o quanto isso pode ser raro. Todo mundo pode ser bonito em sua própria maneira, mas a maioria das pessoas não se deixam ser bonitas - a maioria das pessoas não gostam de si mesmas.
Ai do poeta que escrever sobre mim.. terá versos tristes e melancólicos .. Me resumo um poema triste , solitário, um monólogo .
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
