Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Algumas pessoas tentam mostrar o tempo todo, o que elas nunca foram, o que elas não são, e é provável o que elas nunca quiseram ser.
Mais em fim são tantos que falam bonito palavras tão segura que parece até verdade,
mais são apenas políticos, só políticos!
Ervas daninha que cresce no mundo sem escrúpulos, sem respeito pelos seus semelhantes, capazes de arruinar um país inteiro, só porque se sentem seguro, e sabem que quase tudo está a vend...
Ver mais
A solidão no momento é minha melhor companheira,
Com a solidão me sinto mais a vontade,
Somos parceiras de longa data,
Com minha companheira a Solidão sinto coragem de me despir, de ser quem eu realmente sou sem medo de ser criticada.
Pode ser que a pior parte da alma do homem seja a mente quando ferida por situações inesperadas da vida. Quando não é dado a alma o tratamento adequado às frustrações, os sonhos não realizados, as decisões erradas, as escolhas ineficazes fazem que o homem se perca no tempo e pare de sonhar ou reinvente todos os seus sonhos.
"Meus pensamentos". Resende, dia 05 de setembro de 2017.
"" As mais belas pernas que eu já vi
impecavelmente moldadas
pela meia calça, suave compressão
os seios empinados, redondos e jovens
frutos de silicone bem dosado
a face lisinha, perfeita
nenhuma ruguinha
belo resultado do botox
nos cabelos a cor natural
a mais moderna tintura
qualidade total
para completar a jovialidade
quanta preciosidade
um belo e vistoso sorriso de porcelana
um pouco de maquiagem
beleza custa uma grana
diante da perfeição
gastar é mera bobagem
o negócio é chamar atenção...
Você me tocou da forma mais poética, um olhar
Ele é como o raio do sol que penetra nas fendas
Forte e provocante
Ele é tudo, menos um olhar.
Certamente as pessoas que olham para o corpo de outra e a desejam pelo simples fato de possuírem uma figura aparentemente bonita e atraente estão cegas e ainda não aprenderam a valorizar o amor, o bom caráter, a boa conduta e o respeito.
"Meus pensamentos" Resende, dia 06 de setembro de 2017.
Sangro pela dor do mundo
Mais do que pelas minhas próprias dores
Porque pelas minhas dores posso fazer algo
Mas pelas dores do mundo, muitas vezes, nada posso fazer
“Meu filho, o dever que você tem de trabalhar, de se sustentar, de prover as suas próprias necessidades e da sua família é parte integrante da sua vocação — se você se recusa a fazer isso, você não merece que a gente lhe dirija a palavra, porque você é subumano, você é um ladrão. O sujeito que acha que os outros ou que 'a sociedade' tem a obrigação de sustentá-lo e não ele mesmo e, ainda assim, pensando com essa idéia baixa, nojenta, porca, ele ainda quer ser um escritor, um sujeito desses tem de apanhar […] Não vem com essa história de que você é artista e que não pode fazer isso. Porque os artistas que fugiram às suas obrigações, que tipo de gente são eles? Jean Jacques Rousseau? É disso que você está falando? É Jean Jacques Rousseau que você quer ser? Joga os filhos num orfanato para você poder fazer a sua carreira literária? Sua carreira literária vai ser uma merda como foi a de Rousseau […]Se você não é capaz de se sustentar, então saia daqui, meu filho, vai embora, eu não quero você como meu aluno. Arrume um emprego, torne-se um homem decente e volte.”
(COF, antológica aula 007) via Luiz Cesar Luiz Cezar de Araujo
Tudo chega a seu tempo e hora.
Assim como os feitos terrenos se acomodam no tempo de Deus.
Geilda Souza de Carvalho
A imagem que você vê e não entende por quê
tem muito a ver com o que sente
primeiramente há alguém que não deveria existir
mas você insiste em dar vida
ilusão, não
monstros povoando sonhos
dissipando esperanças, calando vidas
acabe com eles
você é forte demais
sobreponha sua vontade
vença pela ousadia
não se entregue
já no inicio, diga não a depressão
ela parece flor cultivada no íntimo
e é apenas dor
dor que a alma tenta suportar
dor que um dia irá desaguar
pelas veredas dos olhos
ou na ilusão de tudo acabar
procure sorrir
"sorrir é o melhor remédio"
se ame intensamente
acabe com o tédio
procure abraços, ajuda
do psicólogo, dos amigos, de Deus
encontre alguém especial que possa lhe ouvir, amparar
e de uma forma simples e sincera
lhe amar...
O tempo devora tudo
A vida é escrava do tempo
Ele jamais volta atrás
Nem corre antes da hora
O tempo escolhe o momento
E os momentos completam o tempo
Nada será como antes
Nem o ontem pode ser renovado
E o velho nunca remontado
A vida segue seu rumo
Pelos caminhos que formam o mundo
Te mostrei o caminho
Mesmo estando sozinho
Nada mudará
E o que foi
É tudo o que será.
Eu Sou Assim
Sou diferente sim e quem não é diferente a sua maneira, cada um busca no seu eu uma razão pela qual se motivar, um deleite ao qual se distraia e qual o problema em ser assim? Uma peculiaridade em um vasto mar de indiferenças desiguais..
Águas claras
Quando meus pés não sentem mais o chão
E aquele velho pensamento toma meu coração
Quando as lembranças enterradas
Num passado não esquecido
Voltam trazendo sentimentos perdidos
Alegrias, sofrimentos, pequenos momentos
Sonhos, desilusões e arrependimentos
Pior que lembrar ou sentir
É saber que realmente foi o fim
Que nunca voltará, que sempre será
Uma lembrança perdida no vão das palavras
Juras de amor nunca cumpridas
Perdas sofridas refletidas em águas claras
Silêncio e temor, tristeza e dor
Não é rancor, muito menos raiva
É apenas a perda marcada na alma
Dia, noite ou madrugada
Já não me importa,
Ando por aí bem longe de casa
Seguindo meu caminho
Andando sozinho e descalço
Nessa estrada de espinhos.
Lembranças
Ainda lembro-me dos dias de sorrisos, assim como os de solidão, lembro do seu rosto e das batidas do seu coração, dos nossos segredos, dos erros e das brigas sem razão.
Lembro-me das promessas que já não existem mais, lembro das conversas, dos beijos e abraços que deixamos pra trás.
Sou mais fraco, eu confesso.. Deixei o medo me tomar, até em minhas próprias palavras deixei de acreditar e talvez não seja tão fácil quanto pensei, talvez não hajam asas pra voar tão alto quanto cegamente eu sonhei.
Sua Luz
Por quê a vida machuca tanto?
Será que ela tem realmente seu encanto?
Dando cicatrizes em minha pele,
Com a dor que tanto me fere.
Será que é meu destino caminhar em solidão?
Pois choro ao lembrar daquela canção,
E essas lágrimas deságuam em um mar de ilusão,
Me afogando em tamanha escuridão.
O que fiz pra merecer isso?
Toda essa dor em um terrível destino,
Enquanto eu conto-lhes meu sofrimento,
Congelo meu coração nesse tormento.
Durmo, esperando sua luz me libertar,
Anos passam e eu continuo a esperar,
A sua bela voz em seu timbre cantar,
sua antiga melodia me fará despertar.
Não espera as condições ideias para fazer o que planeja.
Porque sempre ira faltar algo.
Sempre vai faltar planeje o minimo necessário e faça.
No meio do caminho você vai ajustando e melhorando.
Assim como os vencedores fazem.
Modesta, é uma pessoa que, não demonstra vaidade em relação a si mesma, às suas próprias conquistas; Característica de quem não se importa com luxo nem ostentações.
Certa vez você me disse: “Quando a carroça faz muito barulho ela está vazia”, e não só por essa frase, mas por toda tua conduta por várias vezes me ensinou o valor da discrição, por isso: A MODESTIA!
Existe a “falsa-modéstia” e a modéstia como virtude: A falsa modéstia é quando a pessoa tem autoestima baixa ou quer forçar uma pseudo humildade, a modéstia como virtude é um princípio raro de pessoas que não precisam de reconhecimento para saber o que são, ela simplesmente são e por terem convicção disso não precisam nem dizer ser, como VOCÊ.
Não há como lhe desejar FELIZ ANIVERSÁRIO sem também a parabenizar por ser: simples, humilde, bondosa, calma, engraçada, prudente...Modesta!
Certa vez, li: “Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.” (Pensei: Estou ferrada kkkk). Mas, o Autor dessa frase tem razão, nada tão chamativo como a discrição. Prova disso é você, não passa sem ser notada e com um diferencial, ela não faz questão de ser.
Ana, desejo a você toda sorte de benção por que você merece e muito. Anseio o que diz a nossa música:” Queira! Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo”. ♥♪♩♡❤♪♯❥ Continue essa menina(mulher) linda que você é, porém, se lhe parecer justo não seja assim com todos, VOCÊ É UMA JOIA MUITO RARA, não arremesse suas pérolas aos porcos (gente que não sabe o valor de uma joia). Eu a admiro por todas suas virtudes e a amo INDEPENDENTE delas.
Ana, minha amiga modesta.
SEU POTENCIAL É INFINITO
O que você deseja e quer ter precisa transforma-se em propósito definido, você deve ter claro o processo que irá fazer para se chegar até ele, para isso se faz indispensável eliminar as barreiras que existem a sua volta e criar as estratégias necessárias para poder receber aquilo se quer ter. Apenas sinta-se merecedor e aja, não cruze os braços, todos nós somos merecedores de uma vida extraordinária. As vezes o medo ou até mesmo o comodismo nos impossibilita de avançar, precisamos lutar contra esses mecanismos continuamente. A força que há dentro de você é capaz de superar qualquer obstáculo e te levar a experimentar o que há de melhor no mundo. Acredite, seu potencial é infinitamente transformador.
Pior coisa que existe
é você confiar em alguém
Na certeza que é pra sempre
e deixar que ela tome conta de sua vida
E no fim te decepciona de todas as maneiras
e o que fica é apenas a certeza
de que você acreditou demais
E precisa mudar pra superar a dor!
Shirlei Miriam de Souza
Tempo se esgota,
Na rápida passagem,
Pequena bagagem.
Nem semente da hora,
Será levada,
De tudo, do nada.
Tempo é agora.
Geilda Souza de Carvalho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto