Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Cerca de 107262 frases e pensamentos: Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Viver de esperança torna as pessoas passivas. Para transformar a esperança em realidade é preciso usar forças, mobilizar-se.

Existe uma semelhança entre pessoas loucas e pessoas normais.É que ambas engolem muita hipocrisia, mas somente as loucas vomitam lógica.

Só fale comigo se tiver vontade. Me mande uma mensagem se quiser. Venha me visitar se sentir interesse. Me de um bom dia/tarde/noite se lhe convir. Me respeite se achar que é respeitada por mim, me admire se achar que sou passível disso, mas por favor, não me procure para chorar suas lagrimas se quando as minhas foram derramadas você não estava nem aí para elas. Fácil é criticar aqueles que te fazem chorar, o difícil é dar valor para aqueles que querem seu bem, é muito simples não darmos valor para as pessoas que gostam da gente, pelo simples fato de saber que essas pessoas estarão lá para te ouvir e ajudar quando for de interesse seu, mas um dia cansa. E aí, como vai saber? O que tem feito?

Quero que valha a pena o frio na barriga, a risada nervosa, as horas que escorrem por entre nossos dedos e parecem minutos.

Os adultos não entendem nada sozinhos, e é cansativo, para as crianças, ficar sempre explicando as coisas para eles.

*”Treine tanto, ao ponto do seu coração bater forte de saudade do tatame quando você estiver em casa”*

Enquanto continuam pensando que a criatividade é um dom pessoal, as empresas ignoram milhares de idéias que existem na cabeça de seus funcionários.

Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer.

"Emocionalismo tosco é a raiz de todos os males. O amor não segue as emoções, mas as dirige racionalmente para gerar alegria, confiança e esperança no coração da pessoa amada."

Se a mulher foi, muitas vezes, comparada à água, é entre outros motivos porque é o espelho em que o Narciso macho se contempla; debruça-se sobre ela de boa ou de má-fé. Mas o que, em todo caso, ele lhe pede é que seja fora dele tudo o que não pode apreender em si, pois a interioridade do existente não passa de nada e, para se atingir, ele precisa projetar-se em um objeto. A mulher é para ele a suprema recompensa porque é sob uma forma exterior que ele pode possuir, em sua carne, sua própria apoteose

Tesouro, presa, jogo e risco, musa, guia, juiz, mediadora, espelho, a mulher é o Outro em que o sujeito se supera sem ser limitado, que a ele se opõe sem o negar. Ela é o Outro que se deixa anexar sem deixar de ser o Outro. E, desse modo, ela é tão necessária à alegria do homem e a seu triunfo, que se pode dizer que, se ela não existisse, os homens a teriam inventado.

Eu agradeço a Deus por sua infinita bondade, por plantar sorrisos em meus lábios, por ser o símbolo e o significado de tudo o que me torna cada dia melhor...

Não há nada melhor no mundo que amar intensamente profundo e dizer meu amor eu amo você.

"Tenho um forte preconceito em favor das mulheres bonitas, mas sempre recomendo que todos os dias elas se olhem no espelho e peçam a Deus que lhes dê uma personalidade digna da sua beleza."

Não fique ansioso com aquilo que você ainda não tem. Tudo tem o seu tempo, jogue suas sementes no chão. Cuide e um dia elas irão germinar.

Quando vocês ouvirem jornalistas dizendo "Nós somos putas", não acreditem. Isso é tentativa de usurpar a boa reputação das mães deles.

Teoria da conspiração não é um conceito científico defensável, é uma metáfora, uma figura de linguagem destinada a depreciar certas idéias que você não gosta.

Forçado a chamar um homem de mulher, você sempre pode responder:
-- Mas eu também me sinto mulher e fico ofendida de que um macho usurpe o meu gênero.

Para provar uma hipótese você não precisa de muitos fatos: precisa de apenas um que não admita outra explicação.

O amor verdadeiro não é o que você está procurando,
mais sim aquele que aparece quando você menos o espera e te pega de surpresa!