Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
"Já me apaixonei pela lua,já dei nomes as estrelas,já quis até voar para sair de mim,só para depois me encontrar.Foram tantos 'jás' que minha alma experimentou ao sonhar."
Eu sei que nao sou teu sol nem a tua lua mas secddbe este raio de amizade como prova do que eu sinto por ti. TI AMO
Você é o sol dos meus dias nublados , a lua nas minha noites escuras a chuva no meu sertão...e é por isso que eu te dou meu coração.
Mesmo que o dia amanheça cinza, mesmo que o sol e a lua se neguem a brilhar, não se desespere, lembre-se do brilho que á nos seus proprios olhos destroi a escuridão que insiste em tentar te atrapalhar..
Embora viva com a cabeça no mundo da lua, ande com os pés na terra e caminhe com o coração na frente.
Dizem que sou leão, ascendente em escorpião , lua em touro, mas não sei bem o que isso quer dizer. Às vezes sinto que o mundo cobra de mim mais do que eu posso lhe oferecer. Destino, sina, missão, seja lá o que for. Me disseram que sou luz, que sou anjo, que sou porto, ajuda. Tem horas que sinto que sou isso mesmo. E outras que tenho vontade de ser diferente de mim. De ser real, normal. Sou alegria, espontaneidade, força. Nem sempre falo o que quero, as palavras me traem quando mais preciso delas. Gosto de música, de dança, de corpos unidos, de energia. Quase sempre me fecho e me torno uma pessoa difícil de decifrar. Sou enigma. Pareço tranquila, e guardo em mim uma sensibilidade de flor. Sou complexa. Tenho amigos na medida certa e os amo. Meus amores são pássaros que me visitam e voam para longe, talvez para nunca mais voltar. Também sou pássaro, mas procurando um pouso certo, calmo e com a melhor paisagem. Sou viajante, errante. Mais um sobrevivente nessa louca vida.
Te pedi, sentada no banquinho da varanda, te pedi olhando para o céu, para a lua e as estrelas. Te pedi, e o bom Deus resolveu me atender te trazendo de presente pra mim naquela mesma noite. Te pedi, sem mesmo saber quem era você, que era você. E você veio. Nos abraçamos ao amanhecer e desde então nos abraçamos sempre. Pois é no seu abraço que me sinto leve, livre, amada. É no seu olhar que me vejo e encontro a felicidade. Foi ao seu lado, que numa noite de estrelas minha alma brilhou, se iluminou ainda mais com seu amor. E juntos, olhávamos o céu como se tivéssemos vindo das estrelas, daquela noite, daquele mundo mágico que só encontro em você.
"A lua revela a verdade das coisas, garoto. Você já sabe disso. Tudo que você viu é verdade ou no futuro será. É só aguardar."
O Flagelo estava certo: agora eu me encontrava num pesadelo, acordado. Tudo já se tornara verdade.
Olhei a lua, estava linda, cheia, sem nenhuma estrela para roubar a sua atenção. Acho bonito isso, apenas uma coisa pra prestar atenção, mesmo sabendo que ela muda o mês inteiro, são raras as vezes que isso acontece, por isso eu a amo, ela está lá, mesmo que quando nova, tempo que ela não aparece direito, fica escondida, apenas me observando, sei que ela está lá. Agora são quase 3 horas da madrugada, e eu não consigo ficar 1 minuto sem olhar para ela, é uma beleza infinita, vou cativá-la, será que ela atenderá meus pedidos ? Queria só mesmo era te ter aqui.
Da janela do meu quarto eu vejo a Lua. Sim ela é a minha inspiração. Fico imaginando se você estivesse aqui comigo. Observaríamos a Lua juntos. Sua beleza é tamanha que não consigo parar de olhá-la por muito tempo, e quando paro, é você que domina meus pensamentos. As palavras que eu digo a você, são verdadeiras. O "eu te amo", não é uma forma de dizer boa noite, e sim uma forma de expressar parte do amor que sinto por ti. Queria estar ai do seu lado, te fazer cócegas, pular em cima de você, só pra ver sua cara de brava. És linda de qualquer jeito, afinal. A cada momento, eu sinto que te amo, sinto teu amor. Amo você, guarde estas palavras no coração, pois é do meu que elas estão saindo. Agora a Lua deve ter ido brilhar para você, eu a vi descendo, lentamente, e de repente sumiu. Tomara que quando ela brilhe para você, leve um pouco do meu amor. Sinta-se abraçada toda vez que ver a Lua brilhar e as estrelas completarem o céu.
Uma música, um desenho animado... Me diverte tanto. Estar com quem gosto então... Ver a lua redonda no céu... Rir até ficar cansada! Ah... É tão Bom e me faz tão feliz.
O sentimento de posse só demonstra a incapacidade de amar, seja como a lua, mesmo sendo a dona da noite não tem medo de compartilhar com as estrelas.
Morreu por mim, eu sei, e morreu com dó de quem um dia iria zombar dele, e se acham como a lua, mas não perceberão que enquanto adoravam o sol que dava seu brilho, não enxergavam o universo que o criou!.
Fale com as flores, sorria com os pássaros, escute a voz do vento, Dance com sol a lua, viaje nos sonhos, respire a chuva, se vista de fantasia. Viva a liberdade, aproveite o novo dia !
Olhe so que conhecidência;O sol e a lua são um par perfeito!Pois precisam um do outro!O sol precisa da lua para o eclipse na luz do dia!E a lua precisa do Sol para brilhar na escuridão da noite!Nós também precisamos um do outro,não só para brilhar na escuridão mas tambem para manter feliz o próprio coração!!!
...o que e + importante? =>o sol =>a lua=>ou vc?? Bem... O sol aquece o dia! A lua ilumina a noite! E vc? Hum...vc...faz muita gente feliz, pelo simples fato de existir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
- Frases sobre a lua para iluminar sua noite
