Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar

⁠Ande como ondas que dançam em harmonia com a lua, poetas lunáticos, mas não loucos.

Inserida por evermondo

⁠A diferença do sol para lua é que elas brilham intensamente sem se importar com o estado do ceú.

Inserida por Emilysdo

⁠o sol pediu a lua em casamento mais a lua disse q não sabia , por que dissesse que não o sol explodiria de tristeza e se dissesse que sim explodiria de felicidade , dês de então Saturno guarda as alianças

Inserida por Pyetra_xxzy

Lua bonita cor de prata, porque deixaste os astronautas, pisar em seu coração. Lua bonita cor de prata esquece esses homens loucos e venha iluminar esse caboclo seresteiro do sertão.

Inserida por cassia_bernardes

⁠A lua, como uma flor no alto do pergolado do céu, com delicia silenciosa senta e sorri na noite."

Inserida por kepler78

⁠Amanheceu e vi a lua, ainda la cheia de luz e de energia, fortalecendo nossos sonhos, acariciando o amor e dando esperança e paz a vida.

Inserida por kepler78

A lua como o seu ser prossegue em meio ao obscuro, e por que não desiste? Porque sabe que onde há trevas; haverá luz.

Inserida por Vouapagar

Minha alma e poética. Sou feito de confidências a lua e da voz de quem sonha,do choro de quem não sabe sonhar. A lua cheia, brilha clareando meu caminho como se fosse um leve abraço no escuro.Então vamos sem demora, que o trem da felicidade nos espera na aurora. Onde todos nós podemos ir. Com uma ajudinha da imaginação.
Então vamos partir.Já decidi, "A noite é o melhor horário do dia, posso dormir e sonhar com você . A noite eu posso ser seu te dar meu amor, o que dói é acordar pela manhã sentindo um vazio sem fim. Então sorrio carregando uma espécie de saudade. Enquanto a noite não chega outra vez. Boa noite .

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Nesta noite, iremos dar um salto bem alto e viajaremos até a lua. Quando chegarmos lá, recolheremos todas as estrelas do céu e iremos construir sonhos brilhantes. Sonhos que durarão uma vida inteira. Depois, voltaremos pra casa e reconstruiremos juntos os mesmos sonhos brilhantes, com todas as estrelas do céu. Para que um dia, eles possam ser concretizados.

Inserida por marcello-carvalho

Regida pela lua, me deixo iluminar pelos raios do sol. Mas é a lua cheia dos poetas que chega ao brilho máximo influenciando a criação, o plantio, as águas e a beleza. Tenho fases e faces como a lua, nasci no dia 13 que é o ciclo perfeito lunar. A Deusa Mãe Lua Vermelha reside dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

E na noite que eu percebi as estrelas, foi a lua que sorriu e disse: "sou toda sua", assim eu dividi com ela o meu melhor sorriso.

Inserida por catiuscia_de_oliveira

A lua é testemunha das vezes que olhei chorando para o céu, tentando enxergar seu brilho em uma das estrelas.

Inserida por wanessa_parente

As pessoas são que nem a Lua e a Terra, uma necessita da outra, porém, aos poucos, uma das duas vai se afastando. Quando você se tocar, ela já vai estar longe e você não vai poder fazer nada.

Inserida por Casablanca

Te penso todo dia como te penso em noites de lua cheia.
Mas te penso com carinho, massageando meu corpo com suas mãos macias, e contornando meus lábios com a sua língua.

Inserida por EdivaniaSantos670

⁠Está chegando a hora, meu dia preferido do mês, e hoje com uma grata surpresa! A lua está linda demais, me sinto parte dela, estou muito feliz por estar me reconectando comigo, sentindo a natureza agir no meu corpo, destranvando o que a dor reprimiu. Hoje é um dia lindo.... e amanhã será perfeito! Noite das bruxas... noite linda demais, dou graças a sintonia... é tão bom recuprar meus poderes... miau... miau....miauuuuuu S2

Inserida por bruxadodestino

⁠Escritor com anastagia de escrita e como a lua um dia cheira e Brilhosa que espira a escrita , um dia ela e Mingante que nao brilha tanto mais tem sua bela na escrita , um dia ela e Lua Nova não brilhar mais tem seus encantos na escrita , um dia ela e Crescente

Inserida por GALANGYN

⁠Fácil é morrer, complicado é renascer, ser sol, ser a lua e ser água para aqueles que não acreditam, então sigo renascendo enquanto alguns seguem covardes.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A virtude de um erudito é semelhante a virtude da lua quando está cheia para o resto das estrelas, e ainda assim nunca estará completa.

Inserida por salzano_william

⁠PERTENCER A ALGUÉM É NEGÓCIO DA CHINA ("Sem sono, vigio a lua: cão sem dono." — Paulo J. Miskalo)
Sou sobrevivente ao câncer; isso serviu para eu entender que é necessário que o homem fique doente para endurecer o espírito e amolecer o corpo. Ou vice-versa, dependendo da experiência de que é feito os lados desse indivíduo; pois submetendo a cera ao sol, amolece; quanto ao barro, endurece. Aprendi também que as pessoas solteiras são mais solidárias, fará mais gente feliz. Pude ver a alegria dos que me ajudaram. Os casados assustam as parcerias, são propriedades exclusivas de alguém. Se venderam para pagar o almoço, pois não existe almoço de graça. Em minha doença, pensei que sem os cuidados de uma esposa iria morrer rapidamente, enganei-me, apenas estava abandonado para as cobras e, entre as pessoas sérias, casadas e moralistas, ninguém achava oportunidade para me oferecer sua ajuda: qualquer aproximação pega mal... Mulheres casadas ajudam seus maridos, e devem-lhes fidelidade. Eu não entendia como um velho canceroso se constituía um perigo para alguém, se essa doença não é contagiosa! Ou não era esse o problema? Bem feito, eu não ajudei ninguém, então não podia esperar que alguém pagasse minhas ajudas, retribuindo; pois eles dizem que tenho muito dinheiro. Lamento dizer que estão enganados a meu respeito, moral e financeiramente. Um homem solteiro é perigoso para qualquer homem casado. Porém, assim sobrou mais espaço para outros me ajudarem com liberdade. E agora estou feliz, porque perdi esse medo das solteiras, divorciadas e sem dono. Eu só queria ser o "Cabeça branca dono da lancha." CiFA

Inserida por Kllawdessy

“⁠O tempo passa, o sol, a lua e as estrelas sempre estarão no mesmo lugar, não espere o amanhã pra dar a volta por cima”

Inserida por desousapr