Poema Louco Insanidade Doido
As vezes eu penso se sou lúcido o bastante pra ser rotulado de louco em um mundo de ignorantes, ou se sou apenas um louco em um mundo de retardados
Não sei como tem gente que se contenta com tão pouco. Sou completamente louco, indomável e pirado. Gosto do que é intenso e que suspira por ser verdadeiro. Que queima a alma e faz meu sangue ferver.
Há um louco dormindo em minha rede: azunhando meu corpo, pele...Tem um louco me tirando o juízo ! Sabe muito...É diferente, ausente...
03/04/2018
"... Fiz uma pausa, observando-o, Jeremias era mesmo louco? Na metade do tempo ele fazia todo o sentido; na outra metade, sua mente vagava em algum lugar etéreo onde só existiam ele e seu Deus."
(Trecho extraído do livro "O Portador do Fogo" - Volume 10 da Série Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell ? Cap. Dez Pág. 241)
Adoro o meu lado louco e não posso deixar de rir com vontade, quando, a cantarolar, conduzo com a música bem alta, e percebo, nos gestos e nos olhos dos outros, a censura de quem, bem no fundo, também deseja soltar-se.
Num mundo de falsos se fazer de louco é uma excelente estratégia de autopreservação do veneno destilado através de sorrisos e elogios.
O que te impede de dar o primeiro passo? Lembre que nesse mar louco de vidas pedras e concretos, sempre tem uma maré em direção ao caminho que queremos ir, esforçe seu remo para alcansa lá.
"Pensei em dizer, disse ao gritar: mundo louco para de rodar, não quero mais ver o tempo passar. Se isso não acontecer eu acho que vou adoecer."
Independente do quão louco você seja, sempre é possível encontrar alguém tão ou mais louco que você pra entender, dividir e compartilhar sua loucura.
O destino é uma coisa muito difícil de entender , algo louco, algo que eu creio que existe, é algo que se for destinado a ser, será. Você tá de boa, ver aquela que antes gostava e tudo aquilo que antes sentia volta, sem perceber você já se encontra mais envolvido que nunca. Se isso acontece, é porque talvez o fim da historia ainda não tenha chegado, ainda há muita coisa para acontecer, e talvez não seja a hora de desistir. Não adianta tentar mudar, é algo que não muda mesmo tentando de todas as maneiras, de todos os jeitos. Tudo acontece diante de um propósito, um propósito que talvez você nem tenha escolhido para sua vida.
Chegara o dia em que ao dividir uma marmita de comida com seu irmão as pessoas falarão; você é louco cara! É sua comida. Para alguns esse dia já chegou. Aí deles.
É melhor nascer completamente louco, que nascer com facilidade para a lucidez e depois entrar em depressão. O louco pode ter felicidade, o depressivo não.
Permita-se ser louco, ao menos de vez em quando.
As loucuras de hoje serão as boas histórias de amanhã!
Não sou nenhum louco revestido, sou poeta mas não sou velho, intelectual mas não novo. Não nasci na época errada, vim a busca de conhecimentos da modernidade, porém de milênios e tempos sou o mesmo, tentando me reenquadra sem deixar de lado minha própria essência
Me chamaram de louco por eu ser quem eu era, me chamaram de louco por eu ser diferente, me chamaram de louco por eu simplesmente não seguir os padrões que essa sociedade medíocre impõe. Bem talvez eu fosse louco diante da sua perspectiva do que é a loucura. Eu nunca vi razões pra agir diferente do que eu era ou do que eu sentia, eu não escolhi ser diferente, a diferença me escolheu, mas vocês não conseguiram compreender que o diferente é comum, que o diferente é "aceitável", não entenderam o porquê de eu agir e pensar de tal forma e foi naquela tarde de 29 de dezembro que eu eu fui assassinado, pelo simples fato de eu ser "louco". (Yohan R.) *inpirado em morte de Itaberlly Lozano*
