Poema Lembrança e Memória
As memórias são tesouros cintilantes, sussurrando segredos do passado, guiando-nos com suavidade por entre as brumas da vida, mesmo quando os ventos da mudança sopram e o futuro se desenha em sombras incertas.
Viva de tal forma que quando tudo que lhe restar forem as memórias, você tenha coisas lindas para lembrar.
Foram breves momentos, mas deixaram grandes… e eternas lembranças. Pra sempre, porque memórias, não somem assim…
Quando bate aquela melancolia dominical de final de tarde, surge em sua memória lembrança de épocas mais felizes, onde a vida corria sem essa pressa atual, onde o final de tarde era só um pretexto para a família se reunir na cozinha enquanto a mãe preparava uma panela imensa de sopa. Aquele cheiro, juntamente com o calor e o burburinho das vozes misturadas sempre foi a melhor receita para aquecer a alma, para dar forças para todos ali enfrentarem felizes a semana que se iniciava.
Em minha memoria esta arquivado o amor em suas lembrancas so o calor,calor esse que emana de meu corpo em sima do seu sera so palavras ou sera apenas eu.
A lembrança mais viva que guardamos na memória é a recordação de uma mãe que nos deu seu amor, ternura e carinho.
O coração tem memória seletiva e só guarda o que vale a pena lembrar, o resto ele sepulta com graça sob a lápide do esquecimento.
O brasileiro é um povo sem memória. Se o mundo acabasse hoje, ninguém lembraria disso daqui a uma semana.
Eu queria apagá-lo da minha memória, porque eu me lembrava das coisas lindas que passamos, mas os que marcavam que deixavam cicatrizes, que doíam mais, esses sentimentos que se instalavam em mim, como formigas no açúcar.
Na memória eu trago a lembrança de um sentimento da minha ilusão, um amor que um dia foi embora deixando em pedaços o meu coraçao, aprendi que na luta da vida um bom capoeira nao pode cair, se você está arrependida, a dor dessa perda você vai sentir, os pedaços que você deixou, capoeira juntou e me fortaleceu, hj digo com sinceridade, que o vencedor dessa guerra fui eu. Ê êêê eu venci a batalha ganhei de você.
Tenho tanto medo de perder o que fica na memória - sei que parece descomunal esquecer lembranças, mas elas vão embora com o tempo, ou a gente mesmo faz questão de dar a elas somente a passagem de ida.
Às lembranças são as cicatrízes da memória...
Às cicatrizes são os fantasmas de um passado doloroso.
É tempo de trazer à memória o que merece ser lembrado e esquecer o que precisa ser esquecido. Sem cadeias é preciso prosseguir!
AUTO AMOR
Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória. "AUTOAMOR" é, dentre tantas outras coisas,a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “AUTOAMOR” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.
