Poema Instantes
Tudo chega a você . . mudanças, realidades, instantes e distâncias . .
a natureza em sua sintonia propagando seu balsamo
As palavras adequadas às vezes dar trabalho encontrar; talvez nesses instantes, atendam os demais pensadores.
Faz tanta falta o teu amor, mesmo que se grave os instantes, ou que se olhe as fotografias, as cartas, as declarações de amor.
Não gosto de palavras guardadas, nem de instantes deixados para depois. Não gosto de idas sem volta, de sorriso amargo, nem de sonho que se esqueceu de acontecer. Idéias paradas, gente indecisa, dias sem brisa. Quero sempre o novo, o inexplorado, o que me deixa assim, extasiada. Quero mudança, movimento, possibilidades, salto de pára-quedas, 180 quilômetros por hora na estrada da vida, com a possibilidade de parar quando me der vontade. Porque as rédeas podem não estar nas minhas mãos. Mas não custa nada sonhar.
Pare por alguns instantes e pense intensamente que neste exato momento está acontecendo de tudo! De tudo mesmo! Em todas as partes do mundo com qualquer pessoa... qualquer fato:
uma briga, uma festa, uma perda, uma vitória, um acidente de carro, uma conquista, alguém rindo com um filme, alguém chorando... duas pessoas fazendo amor, tudo isso neste exato momento... Em que vc parou para pensar no que está acontecendo no mundo... é bem interessante... Pare e pense...
"Pensar que hoje, o que eu mais queria era um abraço teu , que poderia não durar instantes ou então por toda a vida, mas a racionalidade se faz presente, esbanjas amor a outro alguem, e esse meu sentimento solitário se subestima, se espanta ,se entristece , porém se levantará e talvez se cegue a você , mas a certeza que ninguem jamais te amou como eu, como força e intensidade constante, como quem quer ver feliz o amor de sua vida ,nem que para tal coisa, tenha de se afastar e nunca mais enxerga-lo por toda a sua vida, por você eu o faria , porque amar você assim como eu amo, eu não troco por nada, nem que eu sofra anos e anos, vão todos ter valido a pena, amar é ter-te dentro em mim onde quer que eu vá, e eu nunca lhe abandonaria , por amar , por te amar assim .."
Ao passo que silenciar-se é a estratégia dos fortes, o grito é para os desesperados. Há instantes em que grito. Só que ninguém ouve.
Por alguns instantes eu só queria que o mundo fosse um pouquinho mais mágico, mais calmo, mais meu...
Refletindo por alguns instantes agente acaba percebendo a nossa fragilidade,
, a fragilidade do ser, do querer, de quem quer, do que nao é querido, daquele que nao é percebido , ao mesmo tempo que se percebe o "simplicismo" com que tratamos o sentimento.O endurecimento dos coraçoes, almas e corpos cada vez mais entrevados que perderam o rumo na busca do que posso chamar ouro de tolo ou resumindo em uma unica palavra, "felicidade". Quantos apenas ouviram falar? quantos puseram-na entre os dedos, mas em um piscar de olhos à perderam-na como em um passe de magica....Felicidade nada mais é do que milesimos de segundo que teimamos em tentar proolongar.
Na vida criamos instantes que vão durar pela a eternidade, então não deixe que pequenas coisas destruam grandes momentos pois algo tão intenso não pode acabar de um dia para o outro.
Sim, a vida é feita de escolhas. Estamos a escolher a todos os instantes: o arroz, ao feijão; o branco, ao preto; a esquerda, à direita. Sempre que a nossa a vontade se faz pender para um lado ou caminho, tem-se que uma dada preferência (escolha) emerge e se revela. Entender como as nossas escolhas acontecem é tarefa que exige que direcionemos nossos olhos à compreensão do passado, porque tudo o se vê, se sente, ou se acredita é resultado da capacidade cognitiva e ontológica que adquirimos ao longo dos anos através de nossas experiências e das “pontes psico-ideológicas” que construímos com a “realidade” e que nos ligam aos mundos físico e metafísico.
Me pego em pensamentos, instantes após um dia rotineiro. Não são pensamentos sordidos e muito menos devassos, são manifestações de felicidade em poder desfrutar de momentos com uma pessoa, que por mais Freud conteste, me faz feliz. Algo contraditório com o mundo que habitamos, onde mazelas sucubem a temperança. Mas com o espírito em fé busca a nostagia de acordar para um novo amanhã. Amanhã esse que surreal será acordar rotineiramente ao seu lado, para o sempre.
Eu posso ser feliz apenas em alguns instantes, porque a nossa vida não se mede pelo tempo, e sim pelo agora.
Não se preocupe em achar a felicidade por inteiro, por que ela é formada por partes e instantes, observe os detalhes do dia a dia, assim podemos juntar as pistas e dicas para cada vez mais viver melhor lembrando da felicidade passada.
É porque lembrar desses olhos lindos olhando pra mim, já muda tudo por muitos instantes. Instantes suficientes pra mim escrever algumas coisas que tenho imensa vontade.
A nossa vida é o que deixamos ela ser! Quer um conselho? - Seja você, á todos os instantes e não tenha medo do que irão dizer, todos dizem. Mais nós somos somente o que deixamos ser.
