Poema Infantil de Vinicius de Moraes

Cerca de 106706 frases e pensamentos: Poema Infantil de Vinicius de Moraes

Aqueles que abandonaram a esperança e não querem mais lutar só os resta esperar a morte.

A vida é como um livro, porém as vezes nos prendemos a pessoas e esqueçemos de virar a página, é nesse momento que temos a impresão que tudo é "para sempre", e nos deixamos levar pelas emoções deixando de lado o fato que o "para sempre", sempre acaba !!!

Eu conheço um planeta onde há um homem vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas. E o dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!

Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa.

É um erro frequente em que caem os pais; ao nascer o menino, junto com as fraldas, eles lhe preparam um futuro. Não pensam que aquele filho é uma pessoa. Que terá seus sonhos próprios e suas ambições próprias. Parece que o mais prudente para o pai é não se antecipar. É comovente a revolta dos pais ante essa "desobediência", quando não seguem o que foi mandado, dos meninos, como se eles fossem obrigados a alimentar sonhos por conta dos sonhos paternos.

Não guardo rancores, nem lembranças, das coisas que não pude fazer,
Guardo sim a alegria, de ter partilhado, meus melhores momentos com você...

O diabo complica esta vida para que você não tenha tempo de pensar na próxima. O remédio para isso é sempre resolver tudo da maneira mais rápida e cirúrgica, SEM MUITAS PALAVRAS. Se você pode dar um jeito num problema sem dizer nada, faça isso. Se puder usar uma só palavra, não diga duas. Guarde as palavras para a prece, o estudo e o amor.

Minha mãe dizia que eu era como a água. A água abre caminho mesmo através da rocha. E diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

Sabem o que também dá medo? Andar sozinha de noite na rua. Mas nós, mulheres, seguimos em frente. Peguem o medo pela mão e continuem vivendo.

Tanto no socialismo/comunismo/bolivarianismo, como no fascismo ou nazismo, a história nos mostra que sempre vai dar merda no final, ou você perde seus bens ou perde sua liberdade ou perde sua vida.

“O homem que não domina as palavras é dominado por elas: vive num mundo de ilusões verbais, que toma por realidades. Quando consegue montar uma frase, imagina que provou um fato. A fala, em vez de ser uma janela para o mundo, substitui o mundo”.

"O amor nunca deve ser tímido nem discreto. Deve ser intenso, apaixonado e ostensivo -- SOBRETUDO quando é casto e sem cobiça."

As vezes as pessoas não valorizam as coisas que fazemos por elas, até que a gente pare de fazer.

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada (1 Timóteo 1:15).

O traço mais inconfundível do idiota perfeito é que ele não quer saber se o que você diz é verdadeiro ou falso. Só quer saber a que partido você pertence. E se você não pertence a nenhum, ele inventa um.

Prefiro fugir. De corpo e alma. E se não puder levar meu corpo, pelo menos deixo minha alma escapar.

Você ora pra Deus tirar da sua vida tudo aquilo que te faz mal. Então, Deus ouve sua oração e começa a agir. Você vai perdendo grandes "amigos" e grandes "amores". Vai deixando algumas coisas para trás, pessoas começam a ir embora da sua vida. E você, fica sem entender nada. Pergunta até pra Deus o porque disso tudo está acontecendo. Mas a resposta está na sua oração de antes. Deus agiu e tirou tudo aquilo que não te acrescentava, não te fazia bem e não te dava futuro. As vezes, é a pessoa que você mais ama, que quer te ver no chão. Então, não se desespere, quando algumas pessoas começarem a sair da sua vida e outras novas chegarem. Isso é Deus agindo, é Deus te protegendo, é Deus te cuidando. Não questione as vontades de Deus, apenas o agradeça.

A estupidez do homem chega a me dar náuseas,e a imbecilidade da mulher me faz enxergar como eu sou.

É muito difícil encontrar amor hoje em dia. Encontrar alguém que te ame incondicionalmente. Alguém que continue te amando mesmo depois de conhecer seu pior. A parte de você que te assusta.

Psicologicamente, a resiliência é a capacidade de psicoadaptação de indivíduos, grupos e/ou de organizações, de voltar ao seu estado “normal”, após alguma situação traumática ou crítica, ou seja, é a capacidade de superar adversidades.