Poema Infantil de Vinicius de Moraes

Cerca de 106657 frases e pensamentos: Poema Infantil de Vinicius de Moraes

Virar a página deixa reflexo do que aconteceu, tudo vai acontecer em base no que passou, com
lembranças, saudades e arrependimentos. Rasgar, é como aumentar em pedaços o que se
rejeitou. Arrancar, só irá te deixar remorços por querer esquecer de lembrar da página que foi
rejeitada e tirada do contexto. Guarde como aprendizado e não a recuse, para lembrar do que
não pode acontecer de novo. O essencial não é virar, rasgar ou arrancar a página, é trocar de
folha.

Inserida por shirleymoraes

Enquanto se dói a dor de todas as almas,
a esperança não só permanece como aumenta.
Embora não evite todas as lágrimas,
há sim sorriso onde só se vê tormenta.

Inserida por Marinamoraes

Amigo Lucas!!!

Como sinto saudades...
Se eu pudesse voltar atras faria tudo de novo!!!
unica coisa que iria fazer diferente era ter aproveitado mais pois você foi um grande amigo amigo para todas as horas aquela pessoa maravilhosa!!! pena que você não esta entre nos, mais tenho certeza que o céu agora esta mais alegre pois com você do lado não tem como alguém fica triste... agradeço a deus por ter permitido que eu te conhecesse.fica com deus lucas e sempre olhe por nos

Descanse em paz

Inserida por josianecanabarro

Sonhador

Talvez eu seja um mero sonhador;
Cultivando os pensamentos mais sublimes;
Plantados conforme o transcorrer dos acontecimentos;
Semeados por palavras proferidas, sorrisos, olhares;
Combinados com gestos singelos;
Fazem florescer meus pensamentos voltados a você.

(para uma pessoa mais que especial)

Inserida por ClaytonMoraes

Meu corpo falou:
Disse que te ama...
E tão somente por ti,
A sua poesia se fez e pele!

Percebe então...

Até meus pulmões sorriem
Quando estás comigo!
O ar fica mais leve
Quando inalo o teu amor...

Quando clamo...

Peço a DEUS
Para ter dois corações...
Metade de uma para eu viver
E um e meio para te amar...

Inserida por moraesrodolpho

Por que eu gosto tanto de DEUS?
Porque Ele me faz bem...

Quando choro, Ele se faz abraço...
Quando caio, se faz colchão...
Quando acelero, Ele se faz freio,
Ele também é minha lanterna na escuridão...

Quando grito, Ele diz: Oi...
Quando penso em desistir, Ele bata palmas e diz: "Vumbora filho".
Quando não sei perdoar, Ele apenas me ajuda...
E quando não sei amar, Ele me ama mais do que tudo.

Agora, teu um "porque" maior...
Sabe por que eu gosto tanto Dele,
Porque DEUS é romântico...

Inserida por moraesrodolpho

A simpatia disse adeus,
Chegou a dor
E suas fagulhas...

Mas logo, logo,
Ela se (es)vai
E a tal simpatia volta...

E se volta,
Traz uma mala de retornos
Necessaires de simplicidades!

Inserida por moraesrodolpho

Só me contentei
Quando beijei o teu sorriso!
Não quis lábios...
Quis dentes...

Lábios tremem nos choros,
Mas os dentes,
Esses se agigantam nos risos...

Queria beijá-los
Para agradecer
Para bendizer
Aquilo que me contenta:

O teu (meu) sorriso...

Inserida por moraesrodolpho

Não existe aviso
Só o bater de portas.
Escândalo envaidecido
E o assassinato do silêncio...

O suportar reina...
Grita a agonia,
Forçada como a forca
Em torno do convívio.

No meu ninho reino,
Nos outros observo...
Na relações suicídios,
Vontades de sumiços.

Inserida por moraesrodolpho

Algumas pessoas escolhem ser saudade...
E ser saudade não é escolha,
É consequência...
Daquilo que se foi
Daquilo que se quis...

Inserida por MarianaPB

Inspiração se busca? Talvez se construa.
Loucura. Talvez eu esteja louco.
Insanidade simplesmente acontece? Talvez eu saberia se estivesse ficado.
Insano seria perder a inspiração. Piração.

Inserida por gabrielmoraees

Saudade Sonora

Poderias me dar o prazer de ouvir o canto de vários pássaros Unidos em uma só melodia, de tão raro som regidas por ímpares cordas vocais,que quando é declamado entra em meus ouvidos como o canto de uma sereia que encanta e envolve em cada palavra ..

Inserida por Arandymoraes

Chão firme e a corda bamba.
• A questão do verbo "confiar"

1. A questão não é eu confiar em você, e sim a questão de você não confiar em si próprio. Eu estou firme como uma rocha e segura do que quero fazer e segura do que sinto. Eu tenho um conteúdo a lhe oferecer que é a minha confiança, mas você está instável, insegura e incapaz de confiar em si próprio e por tanto se ponhe a dúvida de não conseguir fazer o certo e toda e cada oportunidade que tiver você vai com toda certeza errar.
2. Imagine que eu sou um chão, firme e sólido, se você precisar pular, encontrará apoio para os seus pés, algo sólido em que vai poder pousar. Agora imagine que você é uma corda bem fina, uma corda bamba e imagine que hipotéticamente eu precise pular, o que eu vou encontrar?
• Só terei duas opções: pular e me equilibrar ao máximo o quanto puder e ainda sim cair, ou pular e cair e simplesmente cair.
• Mas, não se iluda! Eu ainda sou chão, sou sólido como uma rocha, e mesmo que eu caia sempre vou saber lidar com a imensidão de todo chão que ainda irei caminhar.
• Bruna Moraes.

Inserida por brunna_moraes

Na superação da agonia de uma dor
Há um triste cemitério
Ou um amor invertido
O desprezo é o esquecimento
Vai até as trevas mais profundas.

Uma noite longa, profunda, vazia e pensativa
Nelas os pensamentos mais insanos,
Barulhentos e caóticos atormentam.

Um misto de passado, futuro e incerteza
Se reúnem para atormentar
A solidão busca conforto
E esses pensamentos insanos em que
A loucura se aproxima da genialidade.

A escuridão toma conta de tudo
E o mundo pega fogo.

Inserida por TAnonimo

Meu discurso<br>
Amor.
Eu te amo e digo muitas vezes e repetirei para sempre como também tu dizes e eu amo ouvi-la dizer.
Eu me desvio de qualquer coisa que possa nos colocar em conflito. Eu desfaço tudo para te ver feliz comigo e faço e refaço qualquer coisa quantas vezes necessário por vc e para vc.
Agora vc me mostra amor na prática,
Como diz a sagrada, mostra sua fé e eu mostro minhas obras, sendo pelas tuas obras a prova da sua fé. Então temos que muitos oferecem e dariam fortunas por vc, mas vc arrisca o que lhe é mais precioso, tesouro mais sagrado, para estar comigo.
Como não amar essa pessoa?
Como não respeitar e viver para ela?

Eu a amo infinitamente...
Sua alegria, seu sorriso, seus cabelos tudo nela tudo me deixa fascinado, enamorado e por ela sempre apaixonado.

Inserida por Vando90Moraes

Deus conhece o nosso profundo e sabe dos nossos medos, Ele está sempre pronto a nos socorrer se recorrermos à Ele. Não precisamos temer os homens, nem as maquinações do inimigo pois, todos eles precisam se curvar diante de Deus. Devemos temer ao Senhor e buscar andar sempre em seus caminhos, procurando nos edificar para estarmos sempre em comunhão com Ele.
Quando o medo chega devemos depositá-los nas mãos do Senhor, pois só d'Ele vem a quietude. O Senhor sabe das nossas fraquezas, Ele recolhe nossas lágrimas, Ele cuida de nós com zelo e nos encoraja sempre a prosseguir. Nossa confiança tem de estar somente n'Ele.
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

Levante a cabeça e confie que esta situação já vai passar. Deus quer que você se torne forte o bastante para as bençãos que Ele quer entregar nas suas mãos.
Não alimente os pensamentos de derrota e desânimo que vem a todo instante, você não está sozinho, Deus está lutando por você!
Se você já se esforçou e esgotou todas as suas possibilidades, se dando conta não haver mais o que fazer, apenas permita-se descansar.
É exatamente nesta hora que Deus age, quando reconhecemos que não podemos nada sem Ele, e que só Ele pode nos livrar.
O sobrenatural de Deus acontece quando passamos o comando das nossas vidas para Jesus! E quando é assim, se prepare, porque o mover d'Ele é grandioso e cheio de glória. Deus não te esqueceu, Ele vai te surpreender!

Inserida por danny_moraes

Uma pessoa ferida emocionalmente, vive na defesa. Ela nunca se aprofunda em relacionamentos, tem dificuldades em receber afeto e confiar, pois acredita, inconscientemente, que não é amada e que todos se aproximam para levar alguma vantagem.
Desta forma, também acaba expulsando as pessoas de sua vida por medo da rejeição, e por medo de sentir a dor do abuso e do abandono.
Não deixe que a dor te faça ser o que você não é. Não fuja dos seus confrontos! Deixe Jesus curar a sua dor♥
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

Meu Deus é
Deus de milagres, Deus de promessas
Caminho no deserto, luz na escuridão
Meu Deus, esse é quem Tu és

Inserida por pensador

Com esplendor de um rei
Em majestade e luz
Faz a terra se alegrar,
Ele é a própria luz
E as trevas vão fugir
Tremer com Sua voz

Inserida por pensador