Poema Filosofia e Arte
"O mundo, tragicamente, é capitalista: o dito sábio, sem dinheiro, será comparado a ociosos, vagabundos, loucos, alienados, lunáticos, miseráveis ou pedintes..."
Levou consigo as petúnias que um dia se abriram e logo murcharam. Levou a neblina o pretenso braço desguarnecido de euforia e sobretudo capturou o que não foi nem inventara e tampouco fez de conta que eram contas silenciáveis. Deixou somente um fio contrastando com a erosão para não ser totalmente estéril e ouvir em sua quase declinação. “Não seja um inseto dos destinos. Foi brevíssima e dúctil a docilidade com que numa farta ironia satirizou a indumentária como um lapso mordaz. Não me sobrecarregue com adjetivos como se fossem graças disponíveis em que não mora nenhuma gramática. Nesse quase mensurável êxtase aceito que partas sem partilhar-me silêncios ou livros ou cetins. Sou dos cortes não cerzidos mas polidos pela simbologia pelo gesto isento de tragédia. Sou uma concepção atípica um cajado sem declínios”
Uma pessoa aparentemente feliz. Talvez lhe faltasse autoestima algum amor. O sorriso em desalinho. Os maltratados dentes. Soube-a imediatamente ao conhecê-la da sua solidão agravada pela dedicação à casa decadente e adoecida antiga como a sua disposição para buscar uma saída mais honrosa e vivificante. Desilusões ao longo da vida não deveriam servir aos desânimos ou aos desestímulos. As unhas por fazer as raízes brancas nos cabelos. A maquiagem avessa. A tez seca. Queixas esquecidas. Roupas sem uso. Puídas. Abandono de egos e vaidades. As agulhas ímpares e branquíssimas como se entremeadas por fios de caramelo. A cabeça nas nuvens só para destoar dos amanheceres e crepúsculos mais ardentes. As choupanas que visitara numa juventude passada. Machucada de lua. Não aprendera sobre as perdas. Que só os que sabem do desapego conservam a dignidade e resistem.
A inteligência artificial não acabará com os escritores e escritoras. Pode haver imitações, nunca a literatura em seu estado puro e criativo.
Em um paradoxo, Sócrates afirmou: ‘Só sei que nada sei.’ Essa aparente contradição revela a verdadeira sabedoria. Imagine um dos maiores pensadores do século V a.C., reconhecendo que, apesar de seu vasto conhecimento, ele ainda não possuía o conhecimento absoluto. Em outras palavras, Sócrates entendia que não era superior a ninguém e que o conhecimento não o tornava melhor que os outros. Ele abraçava a jornada contínua de aprendizado.
Aquela menina,que sempre foi considerada madura, esforçada,pela sua idade. Chegou em uma fase que cansou de querer ou de tentar agradar o mundo.
No fundo ela nunca foi ela,foi apenas uma parte da sociedade que quiseram que ela fosse.
"Para compreender verdadeiramente, devo romper as barreiras perimetrais da minha própria ingenuidade e expandir meus horizontes além dos limites impostos por minha própria ignorância."
Duas coisas do passado nos trazem saudades; a boa música e a boa política, ainds mais quando levamos em conta que a música também é politica e que a boa política também soa igual a música.
Esquerdista é aquele tipo de gente que aplaude quem deixa 30% na boca de fumo ou 40% para o governo, mas crítica quem dá 10% para a igreja.
Um esquerdista do séc XXI não é capaz de olhar no olho dos jovens e dizer com clareza: "não use drogas, drogas fazem mal". Isso tem profundas implicações sobre sua forma de pensar e seus planos para a humanidade.
" Não te preocupes com os invejosos,com o orgulhosos ou com o avarentos,eles só desejam para si o que desconhecem. "
A mais poderosa arma do mundo não é uma bomba atômica; é a sua inteligência; pois dela que se originou a bomba. Então posso deduzir dizendo que a arma mais poderosa do mundo, é a nossa própria inteligência.
A inteligência não é pré-definida ao nascer; ela está em constante evolução. Se não a usa, continuará a ser o mesmo; se a utiliza, progredirá.
A lua como o seu ser prossegue em meio ao obscuro, e por que não desiste? Porque sabe que onde há trevas; haverá luz.
Quer dar um bom presente para alguém?! Dê sua amizade pura e sincera; o que é físico se desgasta; afeto lhano, não!
Não deixe dominar se pelo passado; pois a ele, não mais pertence; mas o futuro ainda hás de ser o presente.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
